Quando seu "inimigo" lê o nome dele escrito no seu caderno
O professor falava e falava mais sobre herbologia. E eu só pensava no meu almoço.
Torcia internamente que a aula desagradável de herbologia acabasse logo. Eu gostava da matéria, mas nesse momento da parte teórica apenas estou vendo o professor perder os cabelos tentando ensinar para mais da metade da turma o assunto.
E mesmo que eu quisesse o fim daquela aula, ainda faltavam cinquenta minutos para o fim dela. Péssimo dia para não ter tomado café da manhã.
- Senhorita s/s. - O professor chamou e eu tive que erguer o olhar das folhas do meu livro para ele .
- Sim, senhor? - Ele apontou para o indivíduo ao seu lado. O pobre professor tinha um semblante desesperado.
- Por favor, ajude o senhor Riddle com o assunto enquanto eu repasso o assunto para os seus outros colegas, sim? - Ele não esperou eu concordar, logo se virou para outro aluno.
- Walker, repasse o assunto com Leslie. - Riddle manda. Meu colega concordou, virando-se para a garota quase desesperado.
Eu olhei para Tom. Ele estava estressado como sempre. Jogou o caderno sobre minha mesa e puxou uma cadeira para sentar ao meu lado.
- Opa! Calma aí meu jovem. Se jogar esse caderno assim outra vez eu não vou ensinar coisa nenhuma a você. - Eu reclamei. Afinal, mal o suportava.
Eu o amava calado, mas quando abria a boca, Tom era a pior criatura desta galáxia. E eu era o mesmo para ele.
- S/N, pelo amor de Merlin, me ensina essa droga antes que eu vá descobrir onde esse desgraçado que inventou essa ervalogia está enterrado e o obrigue a desfazer a criação disso. - Eu ri, não consegui disfarçar.
- Primeira informação: não é ervalogia, e sim herbologia. Segunda, não é nada difícil, olha só... - Puxei o caderno dele e o aparo, Tom se aproximou mais de mim, deixando sua cabeça próxima da minha enquanto eu explicava o assunto a ele.
Ele prestou atenção mais do que eu imaginava que prestaria, podia ouvir as engrenagens funcionando dentro da sua cabeça. Mas a proximidade me deixava nervosa, ainda mais quando eu ouvia sua respiração de tão perto que estava, ou quando sentia seus dedos tocarem minha mão quando pegava o aparo para escrever o que eu ensinei. O erro do jovem é se apaixonar pelo cara mais insuportável de Hogwarts.
- Entendeu? - Eu perguntei, encarando piedosamente. Ele estava se esforçando para aprender aquilo, e parecia estar conseguindo. Ele era inteligente, mas só no que lhe agrada. Por isso, não conseguia absorver direito as coisas sobre herbologia.
- Acho que sim. - Ele disse, olhando fixamente para o meu caderno, e conferindo o seu.
Logo o sinal tocou e a aula tinha acabado. Eu estava com muita fome, queria correr para o Salão Principal. Riddle me olhou, permitindo-me.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines Harry Potter - Pedidos Fechados
FanficImagines dos personagens dos filmes de Harry Potter pra se iludir! Aproveite. PEDIDOS FECHADOS!