À medida que a sobremesa chegava ao fim, Danilo sugeriu:
— Que tal irmos dar uma volta lá fora? A noite está linda, e acho que podemos aproveitar ainda mais nossa conversa.
Maraísa concordou com o coração ainda mais disparado, e eles deixaram o restaurante, caminhando pelas ruas iluminadas pelas luzes.
Enquanto conversavam e caminhavam um do lado do outro, Maraísa sentiu uma conexão genuína se desenvolver entre eles. Ela percebeu que Danilo Gentili era mais do que apenas um ídolo de televisão; ele era um homem com paixões, sonhos e um senso de humor encantador.
Maraísa não conseguia deixar de sorrir e agradecer por estar vivendo essa experiência única. Ela sabia que essa noite permaneceria gravada em sua memória para sempre, e não importava o que o futuro reservasse, ela estava determinada a aproveitar cada momento ao lado de Danilo.
O clima entre eles era evidente, mas ele em nenhum momento havia tomado a iniciativa para um beijo. A dúvida e a incerteza começavam atormentar a sua cabeça, e ela se perguntava se deveria ser a primeira a dar esse passo.
"Será que eu devo tomar a iniciativa?", Maraísa se questionou. Ela sabia que o mundo das celebridades era complicado, e não queria parecer oferecida ou interesseira. Ainda assim, ela sentia uma atração por Danilo e desejava que a noite fosse ainda mais especial.
Depois de caminharem, foram até o estacionamento e entraram no carro. Maraísa estava visivelmente nervosa enquanto Danilo a levava até sua casa. Seu coração batia forte, e ela mal conseguia se concentrar nas palavras de Danilo enquanto ele perguntava onde ela morava.
Ao pararem em frente à porta de sua casa, Maraísa imaginou que o momento do beijo estava próximo. Seu nervosismo atingiu um pico, e suas mãos tremiam ligeiramente.
— Obrigado pela companhia — Danilo disse com um sorriso sincero. — Eu adorei te conhecer.
Maraísa retribuiu o sorriso, sentindo-se grata por essa noite inesquecível.
— Eu também — ela respondeu, seus olhos brilhando. — Sempre sonhei em ter esse momento com você, e você nem imagina o quanto essa noite foi especial para mim.
Danilo então segurou o rosto de Maraísa com uma mão, e seu coração disparou em antecipação ao beijo que ela tanto esperava. No entanto, em vez de um beijo nos lábios, Danilo beijou sua bochecha.
Maraísa olhou surpresa, não esperando por esse gesto. Ela se sentiu um pouco desapontada, mas ao mesmo tempo, seu coração ainda batia com força pela proximidade de Danilo.
— Boa noite, Maraísa — Danilo disse, mantendo um sorriso gentil.
— Boa noite.
Maraísa saiu do carro e acenou, observando o carro se afastar lentamente. Ela ficou parada em frente à porta de sua casa, ainda sentindo a emoção da noite. O beijo que ela esperava não havia acontecido, porém Maraísa sabia que aquela noite tinha sido extraordinária e que guardaria essas lembranças com carinho.
Ao entrar em casa, viu sua irmã Maiara empolgada, ansiosa para saber como tinha sido o jantar.
— Me conte tudo o que aconteceu!! Como foi o jantar? — Maiara perguntou animada.
Maraísa deu risada da empolgação de Maiara.
— Calma! Vou contar! — ela disse. E então começou a compartilhar todos os detalhes da noite, desde o momento em que entraram no restaurante até o beijo na bochecha que Danilo lhe deu no final.
A irmã de Maraísa estava completamente imersa na história, esperando por cada detalhe.
— Você não o beijou? — Maiara perguntou com um olhar surpreso.
— Não. Fiquei com medo que ele me achasse uma oferecida. — Maraísa explicou.
— Maraísa! Ele que te convidou para jantar. — Maiara franziu a testa e a repreendeu.
— Ele NOS convidou para jantar. Até disse que era uma pena que você não foi junto. Talvez ele só quisesse companhia mesmo.
Maiara discordou veementemente.
— É claro que não! Se ele te convidou, há interesse. Você deveria ter tentado. O máximo que ele faria era se afastar e dizer que você estava confundindo as coisas.
— Imagina o mico?
— Melhor se arrepender de ter tentado do que não fazer nada.
— É, talvez você tenha razão — Maraísa estava pensativa e concordou, mesmo que um pouco desapontada.
— Pelo menos ele te seguiu no Instagram? — Maiara continuou.
Maraísa levou um susto, percebendo que não tinha passado nenhum contato para Danilo.
— Não, eu não passei nada para ele.
— Nada? — Maiara parecia surpresa. — E como vocês vão se encontrar de novo?
Maraísa não soube o que responder, estava confusa, e percebeu que nem ao menos havia tirado uma foto com Danilo naquela noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixa eu viver a minha fanfic?
FanfictionMaraísa, uma mulher de 35 anos, mantém viva sua paixão de adolescência pelo famoso apresentador e comediante Danilo Gentili. Ela assiste a todos os seus programas e passa horas rindo de suas piadas. Quando Danilo decide se apresentar na cidade de Ma...