Maraísa sabia que Danilo não era de se prender a relacionamentos. A insegurança aumentou ao lembrar das entrevistas que Danilo havia dado, onde falava sobre seus relacionamentos casuais e que sempre deixava claro para as mulheres que só saia com elas para "comer". Ela se questionou se ele via aquela noite como apenas mais um encontro passageiro. Era difícil para ela discernir o que realmente significava para ele.
Enquanto ele dormia tranquilamente, Maraísa ficou ali, perdida em seus pensamentos, tentando entender o que estava acontecendo entre eles.
Ficou com medo de encarar a realidade. Em um ato de covardia preferiu não enfrentá-la. Com uma sensação de tristeza e medo, ela se vestiu com cuidado, deixou um bilhete de despedida ao lado da cama, e saiu do quarto antes que ele acordasse. Seu coração estava pesado, mas a incerteza sobre o que aquilo significava era ainda mais avassaladora.
"Danilo,
A noite de ontem foi incrível, cheia de momentos especiais que nunca vou esquecer. No entanto, ao acordar, fui tomada por um misto de sentimentos, medos e incertezas que não consigo ignorar. Sei que temos realidades diferentes, e não quero me iludir.
Prefiro sair daqui antes que você acorde e eu tenha que enfrentar essa realidade. Talvez seja um ato de covardia, mas é o que meu coração sente no momento. Desejo a você todo o sucesso e felicidade do mundo. Obrigada por essa noite maravilhosa.
Maraísa"
Sem nem ao menos acreditar no que estava fazendo, Maraísa pediu um uber e foi até o hotel aonde estava sua irmã Maiara hospedada.Chegando no hotel, ela estava com o coração pesado e cheio de dúvidas sobre sua decisão de deixar Danilo. Bateu na porta do quarto de Maiara e esperou, com lágrimas nos olhos, que sua irmã atendesse
Maiara ficou surpresa ao ver Maraísa ali naquele horário. Preocupada com a expressão triste e as lágrimas nos olhos da irmã, ela a abraçou e a convidou a entrar no quarto.
— Maraísa, o que aconteceu? Por que está chorando? — Maiara perguntou, preocupada. — O que ele te fez?
Maraísa respirou fundo e explicou, com a voz embargada:
— Eu... Nós passamos a noite juntos. Mas... agora estou com medo de que ele não queira mais me ver. Então, eu saí do quarto dele enquanto ele dormia.
Maiara olhou para a irmã com compreensão e carinho.
— Irmã, você fez o que achou melhor no momento. Mas, não podemos controlar os sentimentos dos outros. Se ele gostar de você de verdade, ele vai entender. Não se preocupe.
Maiara abraçou Maraísa com força, tentando acalmá-la. Elas conversaram longamente e Maraísa contou todos os detalhes da noite com o Danilo. Maiara ouviu atentamente a irmã.
— Mas você deixou seu contato no bilhete? — Maiara perguntou.
— Não, eu não deixei meu contato. Só disse que precisava ir e agradeci pelo tempo que passamos juntos.
— Mas irmã, você devia ter deixado pelo menos o seu contato. — Maiara se assustou. — E se ele quiser falar com você?
Maraísa ponderou sobre as palavras de Maiara e percebeu que talvez tenha agido impulsivamente ao sair sem deixar seu contato. Ela suspirou e concordou:
— Você tem razão, Maiara. Fui impulsiva demais.
Maiara assentiu, sabendo que a situação era delicada, mas estava disposta a ajudar a irmã a resolver as coisas, caso fosse possível.
Danilo começou a despertar devagar, mas se levantou de sobressalto quando viu que Maraísa não estava ao seu lado.
Olhou ao redor do quarto, confuso e preocupado. Percebeu o bilhete sobre a mesa e rapidamente o pegou, lendo as palavras deixadas por Maraísa.
Ele se sentiu abandonado e um pouco frustrado. Tomou banho e se arrumou para ir ao aeroporto. Seu avião de volta para São Paulo sairia em breve e ele precisava ir embora.
Danilo estava dividido entre sentimentos de confusão e desconfiança. Ele não sabia ao certo quais eram as reais intenções de Maraísa ao ir embora daquela forma. Por um lado, entendia que as pessoas tinham suas razões, mas por outro, a insegurança o fazia pensar se ela realmente estava interessada nele ou só quis ficar com ele por ser um artista famoso.
— Talvez ela seja como as outras... — disse para si mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixa eu viver a minha fanfic?
FanfictionMaraísa, uma mulher de 35 anos, mantém viva sua paixão de adolescência pelo famoso apresentador e comediante Danilo Gentili. Ela assiste a todos os seus programas e passa horas rindo de suas piadas. Quando Danilo decide se apresentar na cidade de Ma...