Maraísa pegou o celular e viu uma mensagem de uma amiga que a deixou sorrindo.
"Amiga, você viu que o Danilo Gentili estava aqui na cidade? Você foi?"
Maraísa sorriu. Se ela soubesse...
"Fui sim, amiga." — Maraísa respondeu.
"Como foi? Sempre que eu vejo o Danilo eu lembro de você! Acho que vocês combinam tanto. Acho que um dia vocês ainda vão namorar. Bom, não sei namorar, mas pelo menos um jantar acho que um dia vocês vão ter."
Maraísa ficou surpresa com a mensagem. Será que a amiga sabia o que havia acontecido naquela noite? Preferiu não entrar em detalhes, pelo menos não por mensagem de texto. Ela respondeu com um emoji piscando um olho e um de mãozinhas juntas, como se estivesse em oração.
No dia seguinte, enquanto estava no trabalho na escola, uma colega, que também era professora, perguntou a Maraísa como tinha sido o stand-up. A colega expressou seu desejo de ver o show de Danilo Gentili um dia.
Maraísa contou animadamente sobre a apresentação, compartilhando os momentos engraçados e a interação com a plateia, mas omitindo sobre o jantar.
— Ele combina com você. Acho que vocês vão casar um dia.
Maraísa riu, apreciando o comentário. Ela não era a primeira pessoa a fazer essa observação, e era reconfortante ouvir as pessoas expressarem algo que estava apenas em seu coração.
— Qual é o seu signo? — ela perguntou.
— Capricórnio. — Maraísa respondeu.
— Ah, o Danilo é de Libra! — a colega disse, já sabendo a informação. — Libra e Capricórnio combinam muito, você sabia.
Maraísa riu, não sendo muito ligada à astrologia.
Maraísa voltou para casa encantada com o comentário de sua colega, sabendo que, mesmo que seu coração permanecesse em silêncio, as pessoas à sua volta viam a conexão entre ela e Danilo.
Quando chegou em casa, sua irmã Maiara a surpreendeu ao colocar dois ingressos na mesa.
— O que é isso? — Maraísa perguntou, olhando para os ingressos.
— Ingressos para o stand-up do Danilo Gentili em Curitiba. Nós vamos! — Maiara disse com um sorriso.
Maraísa ficou sem palavras, não conseguia acreditar no que estava vendo.
— Como vamos para Curitiba? — ela perguntou, ainda chocada.
— Sim. Você vai encontrar o Danilo e falar com ele. — Maiara disse, com uma expressão determinada.
Maraísa abraçou sua irmã com gratidão, mas junto com a felicidade, um medo começou a surgir. E se Danilo fosse prestativo demais com todas as mulheres que o cercavam? E se ele convidasse outra pessoa para lhe mostrar um restaurante na cidade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixa eu viver a minha fanfic?
FanfictionMaraísa, uma mulher de 35 anos, mantém viva sua paixão de adolescência pelo famoso apresentador e comediante Danilo Gentili. Ela assiste a todos os seus programas e passa horas rindo de suas piadas. Quando Danilo decide se apresentar na cidade de Ma...