Capítulo 14

141 21 13
                                    


   Danilo ficou olhando para a tela do seu celular, absorvendo a surpresa do noivado de Maraísa. Uma série de pensamentos cruzou sua mente, mas em meio à confusão, uma voz interior sussurrava que era hora de enfrentar as emoções não resolvidas.

   Decidido, Danilo tomou coragem e enviou uma mensagem para Maraísa. 

   "Oi, Maraísa. Vi a notícia do seu noivado. Parabéns! Podemos conversar?"

  Ao ver a mensagem de Danilo, o coração de Maraísa disparou como um tambor, ecoando uma batida descompassada de emoções. Seus olhos se fixaram na tela do celular, e por um instante, o mundo ao seu redor  desapareceu, deixando apenas aquelas palavras que flutuavam diante dela. Uma mistura de surpresa, nervosismo e anseio se entrelaçou em seu peito, enquanto a mensagem ecoava em sua mente, trazendo à tona lembranças daquela noite inesquecível. 

    Sentia um nó na garganta, mistura de nervosismo e curiosidade. Escreveu, reescreveu, apagou e escreveu novamente. 

   Danilo nunca havia mandado uma mensagem. Como poderia mandar justo neste momento?

     "Oi, Danilo. Obrigada. Podemos sim. O que quer conversar?"

     "Eu estava pensando em dar uma volta na sua cidade. Quem sabe nós podemos nos ver."  — ele respondeu.

   "Tudo bem"  

    Apesar da resposta de Maraísa ser simples e objetiva, ela não se sentia nem um pouco calma.  Com as mãos tremendo de nervosismo, Maraísa decidiu ligar para sua irmã, Maiara. Ela precisava compartilhar seus sentimentos e buscar orientação diante desse inesperado convite de Danilo.

— Alô, Maiara? — disse Maraísa, a voz um pouco trêmula.

— Oi, irmã! O que está acontecendo?

— Danilo me mandou uma mensagem. Ele viu a notícia do meu noivado e quer me ver;

Maiara ficou em silêncio por um momento antes de responder.

— Sério???  Mas como você está com tudo isso??

— Estou nervosa, confusa. Não sei o que ele quer. O que você acha que devo fazer?

Maiara suspirou antes de dar sua opinião.

— Se você se sente confortável e quer entender melhor o que ele quer, acho que não custa dar uma volta com ele. Mas vá com calma, tá? Não deixe que isso mexa muito com você.

— É, acho que vou fazer isso. Obrigada, Maiara.

   Após a conversa com a irmã, Maraísa se preparou para encontrar Danilo, com o coração ainda palpitando e a mente repleta de incertezas.

    Quando chegou na cidade, Danilo mandou uma nova mensagem marcando de se encontrarem em um café. 

    Ao se encontrarem, a tensão no ar era palpável. Sentaram-se e trocaram olhares hesitantes. Maraísa estava tão nervosa que nem sabia direito como cumprimentá-lo. Deram um bereve abraço e seguiram para a mesa para sentarem.  Danilo começou a falar, escolhendo suas palavras com cuidado.

   — Eu vi o anúncio do seu noivado, e isso mexeu comigo, Maraísa. Eu não esperava, e me fez pensar sobre muitas coisas. Sinto que temos algo não resolvido entre nós, e eu precisava entender.

    Maraísa suspirou, olhando para a xícara de café. "

   —  A decisão de noivar com o Fernando foi rápida, talvez até impulsiva. Mas eu achava que precisava disso para... — Maraísa não conseguiu terminar a frase e apenas olhou para Danilo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 24, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Deixa eu viver a minha fanfic?Onde histórias criam vida. Descubra agora