Tuya

627 37 63
                                    

Percebendo a maneira como o pé balançava insistentemente, Charlie não conseguia se lembrar de estar tão nervosa para uma sessão de terapia, pelo menos não desde que começou a frequentar a terapeuta dela, Hannah. Na verdade, as sessões com Hannah eram os momentos mais aguardados da semana dela, porque era hora de falar sobre o que ela quisesse, sem medo de ser julgada. Mas, considerando tudo o que tinha acontecido nas últimas semanas, Charlie sentiu que aquela sessão seria completamente diferente.

— Charlie? — disse uma voz feminina alegre. Charlie virou a cabeça e viu a terapeuta parado na porta do consultório — Vamos lá?

Ela assentiu enquanto se levantava e caminhava até Hannah, cumprimentando-a com um abraço rápido antes de passar por ela e sentar-se na poltrona confortável e familiar.

Hannah fechou a porta de seu escritório e se sentou na cadeira na frente de Charlie enquanto pegava o bloco de notas que sempre estava presente durante as sessões. Ela passou a mão pela frente da camisa de botão azul sob medida que estava usando, antes de olhar para a paciente dela com um sorriso.

— Como você tá, Charlie?

— Eu tô bem — respondeu ela, tentando conter o nervosismo — E você?

— Ah, eu também tô bem. Então, se bem me lembro, já faz cerca de um mês desde a última vez que nos encontramos, então provavelmente temos muito o que conversar, certo?

— Certo.

— E por onde você quer começar? — perguntou a terapeuta.

— Fernando — Charlie deixou escapar. Era como se a resposta estivesse na ponta da língua dela, só esperando o momento para ser dada.

Hannah se limitou a descansar as mãos no colo, com um sorrisinho no rosto.

— Não sei por que pensei que nosso primeiro assunto seria outra coisa, na verdade — disse ela — Aliás, eu vi a corrida de Mônaco. Vocês dois foram muito bem.

— Sim, nós fomos — Charlie respondeu, sentindo o nervosismo crescer. Ela cruzou as pernas e tentou canalizar a própria ansiedade balançando o pé novamente. No entanto, Hannah conseguiu enxergar através da imagem de calma e confiança que ela estava tentando projetar.

— Aconteceu alguma coisa entre você e o Fernando?

— Sim — Charlie murmurou.

— O que aconteceu? — Hannah perguntou, sua voz calma e séria.

— Nós — Charlie disse, hesitante — Fizemos as pazes.

— Bem, isso é bom. E como foi essa conversa?

— Não teve conversa.

Hannah piscou.

— Não? Mas...

Charlie respirou fundo, olhando para as mãos.

— Nós não conversamos. Nós transamos — ela murmurou baixinho.

— Desculpe, eu não entendi.

— Fernando e eu transamos — Charlie disse mais alto. Talvez muito alto. Ela sentiu o estômago embrulhar. Era a primeira vez que ela dizia aquilo em voz alta e, mesmo assim, ela não conseguia acreditar.

A expressão no rosto de Hannah indicava que ela também não conseguia acreditar.

— É uma piada? — ela perguntou.

— Não. Parece, mas não.

— Você tá me dizendo que transou com o homem do qual reclamou provavelmente uma centena de vezes nos últimos cinco anos? O homem cuja aposentadoria você comemorou? O homem que você disse ter sido seu motivo pra começar a fazer terapia? — Hannah perguntou, algo parecido com indignação permeando suas palavras.

Lo Hecho Esta HechoOnde histórias criam vida. Descubra agora