Cap 6

14 2 2
                                    

TABITHA POV:

-Alguém viu o Luther?- pergunto quando chego a sala onde todos estavam.

-Não.

-Ainda não o vi hoje.

-Estranho, ele nao custuma sair sem nos avisar antes.- digo

-De certeza que ele está por aí.- Tommasso disse e eu neguei.

- Vi por todo o lado Tommasso, ele nao está no predio.

-E daí? Ele partiu?-Tommasso perguntou.

-Passei por ele quando vinha para cá ontem à noite.- Regina disse e todos olhamos para ela. Regina nao custum estar connosco, ela prefere andar por aí mas sempre que pode vem ter connosco, ela chegou ontem à noite como ela disse, mostrou-nos o que trouxe e Maggie pediu para ficar com um dinossauro que tinha uma ligadura a volta. Eu não entendi o porquê do interesse pelo peluche mas tambem nao perguntei.

-Alguém lá fora, ontem à noite, viu o Luther a sair?- desta vez foi a Amaia que perguntou a todos.

-Ainda nada do Luther?- uma do nosso grupo perguntou.

-Só a tentar entender.

- É um bocado dificil imaginar um tipo daqueles a brimcar às escondidas.-Negan diz enquanto limpa a faca dele- Tudo o que sei é que ele não gostou muito deste plano. 

-Sim, é verdade. Não queria fazer parte disto.- Tommasso concordou- Vamos esperar quanto tempo?- ele olha para mim- Cada minuto que demoramos aqui é menos tempo ate ele descobrir que estamos a chegar.- suspirei e abanei a cabeça- Vá lá. O Luther sabe cuidar-se, certo? Ele pode fazer o que quiser.- todos ja se estavam a preparar para ir- É o seguinte. Quando ele voltar e vir a merda que conseguimos, ele vai agradecer e beijar os teus pés feios.- acabo por rir com a parte final que ele disse.

-Tudo bem.- dou um pequeno sorriso.

Vou até ao meu "quarto" e começo a pegar nas minhas coisas. Quando peguei na minha arma (aquela que nós fazemos) gemi de dor porque peguei com a mão que me tinha cortado quando tivemos de fugir.

-Estás bem?- ouço a voz de Negan atrás de mim e me viro no susto, ele pareceu perceber- Desculpa nao te queria assustar.

-tudo bem. Não é nada de grave.

-Posso ver?- estico a mão para ele que a pega delicadamente.- Tabitha isto está mau.  Toma. Não é o melhor mas para ja ajuda.- ele entendeu uma faixa na minha direção, eu peguei e enrolei a volta do ferimento.

-Obrigada.

-Sempre a tua disposição.- ele sorri e depois sai do quarto.

....

Saímos do prédio com cuidado para nao trombarmos com nenhum dos carros do Croata, continuo a achar que algo aconteceu com Luther mas sei que ele é forte o suficiente para sobreviver soinho por um tempo.

Vi Maggie olhar para um esgoto que estava a libertar uma especie de vapor e uma agua fervente.

-É metano.- respondi quando me aproximei dela.- Dos esgotos.- ela concorda e seguimos para o subterraneo.

Estavamos a andar pela trilha do metro ja que eles já nao passam a mais de 12 anos, nao teremos problemas em ser atropelado.

Tommasso faz sinal para pararmos e assim fazemos, ele ilumina uns zumbis que estavam no chao que pareciam mortos até que um começa a mexer-se provando-nos o contrario. O problema é que o nosso caminho daqui a diante era passar entre os carnivoros que estavas na trilha do metro, todos estavam no chao mas se este está "vivo" indica que outros tambem podem estar.

Tommasso fez sinal para seguirmos com cuidado e assim o fizemos. Tentei passar sem tocar em nenhum carnívoro. Felizmente tudo correu bem e ja estavamos quase por baixo da Arena.

Estavamos numa especie de corredor. Amaia pega no caderno abrindo-o e põe-o no chao para todos vermos.

-Vamos esperar aqui, para o psicopata não nos encontrar.- ela desenha no caderno- Deve dar tempo para roubar um carro,- ela aponta para Maggie- enquanto o Negan atrai o Croata até à garagem. Vocês os dois fogem daqui, atraindo-o para o outro lado da cidade. Apanhem-no sozinho. É quando começamos a bater no crânio e cortar a garganta aos Burazi.- ela fecha o caderno e levanta-se.- Sacas o teu filho. Nós matamos o psicopata. Todos ganham um prémio

-Como sabemos se a coisa vos correu mal?- Tommasso pergunta.

-Não saberão.- Negan responde.

-Não estraguem tudo.- resmungo e entramos na arena onde iriamos esperar.

....

Já estava farta de esperar, estava a andar pra la e pra cá de tédio.

-Consegues parar quieta?- Amaia pergunta.

-Não.- continuo a mexer-me- Praquê tanto tempo, merda?

-Calma, não estamos aqui há tanto tempo.

   Até que Maggie aparece com uma miuda, mas ela nao tinha um filho?

-Não era uma rapaz?-pergunto 

-Esta é a Ginny, está com o Negan.- ela explica, espera, aquela é a Ginny? a miuda da história que ele contou?

quando ia responder começou a tocar uma musica muito alta e todos olhamos em volta.

-ARMADILHA! VAMOS!- gritei e começamos a correr para a saida mas paramos quando vimos os carnívoros a entrar.

-POR ALI!- Maggie aponta mas mais carnivoros entraram.

quando demos por nós estavamos cercados. Fizemos uma formaçao e prepramos-nos par a lutar, até que as luzes apagam-se e ligam-se os holofotes como se fosse um espetaculo. Os Carnívoros aproximaram-se e começamos a lutar. Conseguia ouvir os gritos do pessoal do meu grupo que era mordido, infelizmente nao pudemos fazer nada a nao ser continuar a lutar.

-TOMMASSO!!- ouvi Amaia gritar e olhei para Tommasso que estava a ser agarrado por alguns carnivoros. 

Tentei ir ate ele mas fiquei cercada e tive que lutar.

-Amaia, Tabitha.- olhei para Maggie que estava a entrar dentro do ringue onde Ginny ja estava e entramos tambem.

Ficamos mais seguras mas não por muito tempo. Iamos matando os carnívoros através das grades

-Tirem isto!- Maggie apontou para uma especie de parece de espuma que servia de escudo. Cada uma de nós tirou um e fizemos formação e saimos do ringue. 

Iamos matando os carnívoros que se iam aproximando até que ouvimos uma voz.

-Por aqui! Vamos!- Tommasso apareceu e começou a correr e nós seguimo-lo até uma especie de sala das caldeiras.

Ele e Amaia abraçaram-se e eu depois abracei-o.

-Ainda bem que estás be.- digo quando nos soltamos do abraço e ele sorri.

Começamos a olhar em volta a procura de uma saida ja que os zumbis tinham-nos seguido e agora estavam a tentar entrar.

-Vamos ter de ir pelos esgotos.- digo- Não temos outra opção.

-Todos os mortos estão lá em baixo e não podemos respirar o ar.- Amaia diz.

-Amaia nao temos outra opção. Ou vamos ou somos comidos por eles.-apontei para a porta.

-Ei, vai ficar tudo bem. - Tommasso tenta a tranquilizar. Ela respira fundo e concorda com a cabeça.

Olho para Maggie que concorda e começamos e descer o esgoto.


......

Negan's HeartbeatOnde histórias criam vida. Descubra agora