NEGAN POV:
Mãe? Mas que merda está a acontecer aqui?
-Ouvi falar da tua atuação no banco.- A Dama diz sem responder à Tabbs que revira os olhos.- A provocação, as piadas.- ela enche dois copos com wisky- Aquela pitada extra, mas absolutamente necessária, de crueldade. Choque e pavor e tudo isso.- ela pega nos copos e vem na nossa direção. Achei que um dos copos fosse para Tabitha mas ela nem olhou para ela e estendeu o copo para mim.- Bravo!
-Sou um homem de gin. - respondo simples.
Ela ri e pousa os copos na mesa e pega na sua carteira e tira de lá um distintivo de policia,
-Não me digas que estás assustada com os polícias.- Tabitha diz e a mulher olh para ela com uma cara nao muito boa.
-Não é com os polícias que estou preocupada. São as forças por detrás deles. Onde quer que haja um recurso natural em abundância, eles virão buscá-lo como um bando de hienas sorrateiras e ladras.- ela pousa a carteira e o destintivo e senta-se.- A ilha precisa de liderança. Agora mais do que nunca. Alguém com confiança, destemor, carisma, aquele talento especial, digamos, político.- sorrio ja sabendo onde ela quer chegar- Porque o que é a política se não o desempenho?
-Está bem.- sento-me na cadeira a frente dela e olhei para Tabbs que continuou de pé.- Diz-me, porque nós te ajudariamos?
-Há outros. Povoações até ao norte de Harlem. Se conseguirmos uni-los sob uma única regra, seremos indomáveis. E tudo isso pode voltar a ser teu.- ela pega num molho de chaves e estica o braço.- As chaves do reino.- Riu, e quando as ias pegar ela afasta a mão.- Mas como é que posso ter a certeza? Talvez não sejas o homem que costumavas ser. Talvez nunca tenhas sido.
-Talvez.- ela olha para mim e entrega-me as chaves. Vai até ao móvel e pega numa caixa pondo-a na mesa a minha frente.
Vejo que tinha uma fechadura pequena e olho para o molho de chaves e peguei na mais pequenina que tinha.
Ponho a chave na ranhura e a abro.
-Que raio é isto?- pergunto ao ver o que tinha dentro, um dedo. Ela sorri
-O meu antigo convidado e eu tivemos muitas conversas. Contou-me a história de um homem que assassinou o pai não só à frente da mãe, mas também a ele, o bebé por nascer na barriga dela. E pude sentir no resto da história o que ele próprio não conseguiu sentir. Que o assassino do seu pai possa sentir-se arrependido, responsável pelo rapaz cuja família destruiu. Bem, claro, ele só me disse isto quando se sentiu seguro comigo. E aqui estás tu, que vieste de tão longe para o salvar. Como sabes, acabei por deixá-lo ir em troca de ti e da minha adorável filha.- ela olha para Tabitha com um pouco de desprazer.- Mas guardei um bocadinho dele. E posso sempre voltar para mais. Fazer durar. Temos muito a discutir. Muito para planear.- ela levanta-se e vai até à penteadeira.- Podem ficar pelo teatro. Tem um quarto vago. Croata leva-vos lá.
-Quem disse que vamos ficar?- Tabitha pergunta e A Dama olha para ela.
-A segurança do pequeno Hershel. Agora que não tens ninguém como achas que vais sobreviver? Bom, realmente não me intereça muito. O Negan fica, tu se quiseres podes ir embora.
-Só fico se a Tabitha também ficar.
-Bom, então ela fica.-ela sorri
Levanto-me e seguro na cintura da Tabbs levando-a para fora da sala. Quando saímos, Croata guiou-nos ate aos fundos do teatro onde tinha algumas salas.
-O vosso quarto é aqui, vão ter de partilhar, não temos mais camas.
Nenhum de nós responde, apenas entramos no quarto e vemos duas camas de solteiro uma em cada ponta do quarto. Um pequeno armario e uma porta que deve ser a casa de banho.
-Temos de arranjar maneira de sair daqui.- Tabb fala e começa a procurar algo pelo quarto.
-Não podemos ir.- ela para e olha para mim.- Quer dizer não agora.
-Porquê?
-Se formos embora agora eles vão-nos perseguir, e tu podes conhecer bem a cidade mas aposto que eles conhecem melhor, vamos dar um tempo, fingir que os estamos a ajudar enquanto criamos um plano de fuga, e quando tivermos tudo pronto saímos desta merda de ilha e eles nunca mais no vêm.
ela concorda com a cabeça e deita-se na cama a olhar para o teto. Eu deito-me na outra e faço a mesma coisa que ela. Depois de uma horas olhei para ela e percebi que ela dormi. Fui até ela e com cuidado tirei as sapatilhas dela e tentei dormir também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Negan's Heartbeat
FanfictionOnde mais nada parecia surpreender Tabitha, um homem misterioso mostra-lhe o contrário. Uma fanfic entre Negan e Tabitha, onde caminhos opostos se atraem no fim do mundo. Será que no fim dos tempo ainda existe amor? Será que Negan vai mostrar a sua...