Capítulo 6

1K 128 27
                                    

Domingo, felizmente, foi um dia tranquilo. Pete acordou e mais uma vez encontrou o café da manhã pronto e, depois da cozinha limpa, ele e Vegas ficaram descansando, conversando e lendo livros. Vegas estava na poltrona reclinada e Pete dividia o sofá com o cachorro, que em dois dias já se tornara sua sombra. Mais tarde Vegas assistiu futebol na televisão e tomou cerveja enquanto ele se esforçava para se lembrar como se fazia tricô, na esperança de fazer uma manta para o bebê.

Tudo ali era tão... doméstico. E mesmo que Pete nunca tivesse sido fã de futebol, ou qualquer outro esporte, era gostoso estar junto com ele no mesmo ambiente, cada um fazendo as suas coisas.

Foi tão... tranquilo.

Não era assim que seus pais viviam em casa? Ao menos quando não estavam trabalhando, o que não era muito frequente. O pai se instalava no sofá enquanto a mãe corrigia trabalhos escolares ou fazia algum conserto de roupa. Talvez fosse o que todo casal de verdade fazia.

Vegas fez autênticas enchiladas mexicanas bem temperadas para o jantar, que ficaram deliciosas como havia prometido. E talvez por isso ele tenha acordado na segunda-feira com o estômago revirado. Não conseguiu sair para o trabalho antes das 10h. E assim que chegou no escritório, imaginou que teria problemas quando viu Tay sentado na sua mesa, com um olhar decidido.

O beijo.

Ficou tão envolvido com o fato de morar junto com Vegas, que se esqueceu que alguém no escritório tinha visto os dois se beijando na sexta-feira. Obviamente, o assunto já era de domínio público, e Tay agora queria uma explicação.

Pete tirou a jaqueta e desabou na cadeira em frente à sua mesa, já que a sua estava ocupada.

– Vamos lá. Diga logo o que quer saber – falou ele.

– Como se já não bastasse você esconder de mim que estava de caso com o chefe...

– Encantador – Pete comentou.

– Esta manhã ainda atendi um telefonema do consultório médico para informá-lo de que os pedidos para as vitaminas essenciais para a gravidez já estão à disposição.

Droga. Pete ficou lívido.

– Por acaso se esqueceu de me contar alguma coisa? – perguntou Tay com ar crítico.

Pete estremeceu. Já estava aborrecido pelo beijo ter virado notícia dentro da empresa. Mas agora tudo podia piorar se soubessem sobre a gravidez.

– Você me magoou.

Mas ele não parecia magoada.
Parecia pronto para caçoar de Pete. O que era mais o seu estilo. Todos na empresa já sabiam disso e não levavam para o lado pessoal. Tay se inclinou à frente, colocou os cotovelos sobre a mesa e apoiou o rosto nas mãos.

– Mas tendo em vista que, graças a você, devo ter ganhado uns 20.000 bahtes, talvez o perdoe – disse Tay.

Como assim, 20.000 bahtes?

– E como foi que eu consegui essa façanha?

– Ganhei o bolo de apostas.

– Bolo de apostas? – perguntou Pete
.
Estava com uma estranha sensação de que não queria ouvir a resposta.

– Toda vez que Vegas foge de um casamento, nós fazemos um bolo de apostas de quanto tempo ele vai levar até arranjar um substituto. Apostei em uma semana – disse Tay.

– Então, o pessoal do escritório vem fazendo apostas sobre a vida particular de Vegas? – Como ele nunca soube disso?

– O clima entre vocês dois está diferente desde o casamento frustrado dele. Vocês se olham longamente quando o outro não está vendo. Eu apenas juntei as coisas. E eu estava certo, não?

Descobrindo a Paixão - vegaspete ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora