Capítulo 8

840 118 22
                                    

Quando Vegas voltou para o escritório já eram quase 15h, e a única coisa em que pensou o dia inteiro foi passar na sala de Pete para vê-lo assim que chegasse. Ele não se lembrava de vê-lo na sua cama à noite e teve a grata surpresa quando acordou e o viu aconchegado ao seu corpo de manhã.

Se não tivesse um compromisso marcado com o fiscal de obras, ele não teria saído da cama tão cedo.
Não sabia qual a sua motivação para ter dormido com ele. Era Pete quem estava ditando as regras, mas, no seu entender, na noite passada eles haviam dado um grande passo à frente.

Foi um progresso.

Dirigiu-se a sua sala para deixar a pasta e a jaqueta e encontrou Pete sentado em sua mesa. Jom, seu funcionário problemático, de pé junto à porta como se estivesse para sair.

– Que bom que você apareceu – disse Vegas, e percebeu que perdera seu bom humor.

– Chefe – Jom fez um aceno de cabeça para Vegas e depois dirigiu um sorriso sem graça para Pete. – Obrigado.

Vegas sentiu o sangue subir. O que estava acontecendo aqui? Por que o cara estava sorrindo para o ômega dele? E por que Pete estava com olhos inchados e vermelhos? Estava chorando?
Ele fungou e sorriu de volta para ele, o que deixou Vegas ainda mais furioso.

– Tudo bem. Só me prometa que não vai tomar nenhuma atitude antes da minha conversa com Vegas – disse ele.

– Não farei nada. – Ele o cumprimentou com a cabeça e foi embora ignorando Vegas.

– Posso saber o que foi isso? – Vegas quis saber. – Por que você está chorando? Ele o machucou?

Pete achou graça e fez um abano com a mão sinalizando que não era importante.

– Estou bem. São os efeitos dos hormônios.

– O que foi que disse sobre conversar comigo?

– Entre e feche a porta.

Ele fechou a porta e sentou-se na sua cadeira.

– O que está acontecendo? Não gostei de vê-lo aqui sozinho com esse cara. Não confio nele.

– Vegas, você está com ciúme? – disse Pete sorrindo.

– Claro que não – respondeu logo, para depois fechar a cara. Droga, ele estava com ciúme. Estava se comportando como um marido desconfiado. – Me perdoe.

– Ele veio aqui para pedir demissão – disse Pete.

– O que seria bastante conveniente.
Evitaria que eu o demitisse.

– Disse-lhe que não permitiria que fizesse isso. E você também não vai mandá-lo embora.

Pete parecia ter se esquecido que o dono da empresa era ele.

– Que diabos, por que não?

– Ele veio muito bem recomendado pelo último patrão. Fizeram inúmeros elogios a ele. Eu sabia que havia alguma coisa errada aqui.

– E então?

– Fiz o que deveria ter sido feito uma semana atrás. Perguntei a ele o que estava acontecendo.

– E então? – Vegas perguntou, curioso.

– Demorou um pouco, mas ele acabou me contando o motivo de tantas faltas.

Na certa Jom tinha aplicado um truque para sensibilizar Pete. Ultimamente ele estava tão emotivo que chorava por qualquer coisa.

Vegas cruzou os braços para ouvi-lo.

Descobrindo a Paixão - vegaspete ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora