Vegas descia com dificuldade as escadas até o primeiro andar, desviando de uma boneca Barbie, seminua, caída no corredor e chutando para o lado vários carrinhos da coleção Hot Wheels que estavam na porta da sala de estar.
Tudo isso já devia estar guardado a esta hora.
Quando viu o videogame na tela da televisão compreendeu por que os brinquedos ainda não tinham sido recolhidos. Ele cruzou a sala, deligou a televisão e recebeu um sonoro “paaaaaaaaaai” dos filhos mais velhos, Venice, de 9 anos, e Florença, de 8.
– Sem reclamações. Vocês deviam estar arrumando os seus brinquedos. Está quase na hora de dormir.
Bright, de 6 anos, que havia puxado não só o cabelo preto e os olhos de Vegas, como também o gene da limpeza, já estava guardando o Lego de volta na caixa de brinquedos.
– Luma vomitou! – gritou Bright e apontou para o bebê de seis meses que estava preso no braço esquerdo de Vegas. Aquela que estava se contorcendo para sair e engatinhar, sua nova descoberta desde a véspera.
Vegas não tinha nenhuma fralda à mão, então limpou a boca do bebê com a manga da própria camisa e se lembrando que, durante os últimos nove anos, raramente suas roupas não traziam vestígios de vômitos de alguém.
– Papai! – A filha de 4 anos, Sinn, a tagarela da turma, berrou da porta, a menos de um metro de distância. Ela falava em dois tons de voz: alto e muito alto. – Papai Pete está na cozinha comendo biscoitos de novo.
Vegas se agachou para falar com ela enquanto a outra que estava no braço dele começou a gritar para se libertar.
– Sinm, querida, o que foi que os papais disseram a você sobre intriga?
– Eu quero biscoito também – disse ela fazendo beicinho.
– Está na hora de deitar. Não é hora de comer biscoitos.
– E por que o papai pode comer bisoitos na hora de dormir? – perguntou Bright.
– Porque ele é adulto – disse Florença, dando um empurrão no irmão ao passar por ele. – Ele pode comer biscoitos a hora que quiser.
– Pode comer biscoitos amanhã – Vegas disse a ela.
– Mas ele já comeu quase a caixa toda – resmungou Venice. – Amanhã não vai ter mais.
– Ei, rapazote, eu ouvi você. – Pete estava de pé na porta da sala de televisão, com as mãos na cintura. O cabelo ainda estava molhado do banho recente e seu roupão cor-de-rosa estava cheio de farelos de biscoitos. – Florença, dê uma olhada na sua irmã por um minuto, por favor? Eu e o papai precisamos ter uma conversa urgente.
– Tudo bem, papai! – disse animada e pegando a irmã caçula do braço do pai.
Tomar conta da irmãzinha a livrava de arrumar a bagunça.Pete fez sinal para ele sair da sala e resmungou:
– Cinco filhos. De quem foi a ideia brilhante?
Na verdade, não fora nada programado. Depois do nascimento de Venice e Florença, que foram cuidadosamente planejados, concluíram que já estavam felizes, pois tinham um menino e uma menina. Então Florença começou a crescer e Pete passou a ter aquela vontade louca de ter um bebê em casa novamente.
Eles relaxaram com os anticoncepcionais achando que se era para ser, que fosse, e foi assim que Bright chegou nove meses depois.
Sinn foi o primeiro descuido verdadeiro deles, resultado do excesso de champanhe no Ano-novo. Luma, o segundo descuido, foi concebida quando imaginavam que estavam se cuidando. Obviamente não foram eficientes como disse o médico quando lhes apresentou o resultado positivo do exame de sangue.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobrindo a Paixão - vegaspete ABO
RomancePor dez anos, Pete trabalhou para Vegas Theerapanyakul. Porém, Pete era mais que um assistente. Ambos são os melhores amigos um do outro. Contudo, alguns drinks abrem caminho para uma noite escaldante que pode mudar as suas vidas. ═───...