Capitulo 1: O começo de uma nova jornada

38 6 0
                                    

𝟐𝟏 𝙙𝙚 𝙨𝙚𝙥𝙩𝙞𝙚𝙢𝙗𝙧𝙚 𝙙𝙚 𝟐𝟎𝟐𝟏

Victor, olha só essa vista! - exclamou Mônica, apontando pela janela do avião.

Victor, um adolescente de 15 anos com cabelos pretos desgrenhados e roupas pretas, segurando um pequeno livro "Dom Quixote", ajeitando seus óculos, olhou rapidamente e sorriu de forma tímida.

É bonito, mãe... - respondeu baixinho, segurando a mão dela com força.

O avião começou a se preparar para pousar em Salamanca, na Espanha. Para Victor e sua mãe, era um novo começo após a morte fulminante do pai do rapaz.

Ao desembarcar, foram guiados para entrarem em um carro extravagante do modelo Lexus LS500h até chegar no destino final.
Chegando no destino, Victor reparou que onde seria seu novo lar é repleto de luxúria, os portões feito de ferro forjado, com detalhes intrincados que lembram criaturas místicas. Ao atravessá-lo, um caminho de cascalho ornamentado leva até a mansão, rodeado por um jardim exuberante e colorido.

Ao descer do carro eles foram recebidos calorosamente por um casal, os Godoy.

Sejam bem-vindos à nossa casa! - disse o Sr. Lucius Godoy, um homem alto, de cabelos grisalhos e óculos.

— Gracias, Sr. Godoy. Somos gratos pela oportunidade - respondeu Mônica, com alegria em seu olhar.

Vic, admirado com tudo ao seu redor ficou encantado com os jardins, são verdadeiros oásis de beleza, com uma variedade de plantas exóticas, flores perfumadas e árvores majestosas. Reparou que há também um labirinto de arbustos, fontes de água cristalina e estátuas elegantes espalhadas pelo ambiente.

(Mais aconchegante que isso, parecia um refúgio para Victor) era um começo de uma chance de uma vida mais estável depois de tantas adversidades.

— Esse é o nosso fiel mordomo Carson, ele irá levá-los para seus dormitórios e mostrará as áreas e regras estabelecidas aqui - disse Sr. Priscilla, seus cabelos curtos encaracolados, usando um colar de diamantes esplendor e com um sorriso otimista no rosto.

Por aqui Sr.Oliveira - o mordomo fez um breve sinal para a entrada.

Mônica, agradece novamente o casal pela a oportunidade e a mordomia, indo a direção da porta, puxando seu filho que estava pairando nos próprios pensamentos.

Ao entrar na mansão, se depararam com um hall de entrada de tirar o fôlego. Retratos espalhados que aparentavam ser dos filhos do casal, com molduras de artibetter. O piso é de mármore polido, as paredes são decoradas com pinturas impressionantes e um lustre extravagante domina o espaço, iluminando cada detalhe.

NOSSA SENHORA! - exclamou Vic.

Nunca pensei que trabalharia e moraria ao mesmo tempo em um "palácio de contos de fadas" - cochichou Mônica para seu filho que deu uma leve risada.

Depois de apresentar os cômodos do grande casarão, Carson os levou para à área dos funcionários, onde apresentou a todos a nova empregada e seu filho.

O espaço era modesto, não era extravagante como Víctor imaginava, mas comparado às condições que enfrentava no Brasil isso já estava de bom tamanho. Logo na entrada, há uma recepção elegante, onde os funcionários podem ser recebidos e receberem instruções sobre suas tarefas diárias. Uma simples porta separada da entrada principal da mansão, permitindo que os funcionários entrem e saiam sem interferir na privacidade dos Godoy.

Vic ficou chateado, pois a vista deslumbrante dos jardins que teve alguns minutos atrás seria só lembranças, sua primeira e última vez a sentir o aroma das flores daquele ambiente

Essa é a área onde vocês permaneceram durante todo o período de trabalho. As bagagens de ambos já estão a caminho, fiquem à vontade - Carson entregou para Mônica as regras e as chaves dos dormitórios.

Entrando no quarto a uma decoração elegante com cores neutras. Não tinha muito espaço, equipados com um espelho adnet pendurado na parede, uma cama de solteiro, escrivaninha e um armário.

Apesar de não ser luxuosa, a área de funcionários e dormitórios da mansão, proporciona um ambiente confortável. A simplicidade do espaço é compensada pelo ambiente amigável e pela atenção aos detalhes.

Fechando a porta do dormitório sua mãe o perguntou:

O que achou Victor?

Sem muita reação, o jovem rapaz se sentou-se na cama e olhou brevemente para sua mãe.

— É confortável, me alegro por termos um quarto separado, no Brasil não imaginava que isso seria possível - deitou-se na cama sentido tranquilidade.

Indo a direção do espelho, Mônica arruma seus cabelos castanhos e ondulados, sua pele cansada e olhos cheios de tristeza se refletiam no espelho.

Tem razão, as coisas são melhores do que lá, os banheiros são compartilhados, mas pelo menos são limpos, estruturados e equipados - murmurou indo sentar-se na cama.

Eu sei que não tem sido fácil para nós, meu filho. Essa oportunidade na Espanha. Talvez seja um novo começo para nós.

Os olhos de Victor se encheram de esperança ao ouvir aquelas palavras. Ele olhou para sua mãe e perguntou com entusiasmo:

Você realmente acha que as coisas serão diferentes aqui, mãe?

Mônica sorriu e respondeu, com fé no coração:

Eu tenho esperança, meu filho. Mudar de lugar não vai mudar quem você é, mas pode te dar a chance de conhecer novas pessoas e novas oportunidades.

Victor começou a olhar fixamente para teto refletindo. A família Godoy havia contratado sua mãe, como parte do acordo, ofereceu uma moradia e financiou a sua matrícula em um prestigioso "Colegio Calasanz". Ele sabia que essa era sua chance de ter um futuro melhor,
não é todo dia em que uma sorte acontece, mas também tinha consciência de que enfrentaria desafios na nova escola.

Assim, nesse novo começo cheio de incertezas e conflitos, a história de Victor na Espanha se desenrolaria, com novos personagens surgindo e desafiando seu caminho.

Continua...

𝐃𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐨𝐬 𝐂𝐫𝐮𝐳𝐚𝐝𝐨𝐬 Onde histórias criam vida. Descubra agora