Capítulo 12: Silêncio e confronto

2 3 0
                                    

1 semana depois...

A manhã na mansão dos Godoy começava como qualquer outra. O aroma de café fresco e pães quentinhos preenchia o salão principal, enquanto a família se reunia para o café da manhã. Gui, que estava mais atento do que o habitual, observava a mãe de Victor, enquanto ela servia a mesa com mãos ligeiramente trêmulas.

Gui decidiu romper o silêncio que pairava sobre a mesa. Seus olhos fixaram-se na  Mônica, e com um tom de voz que tentava esconder a frieza, ele perguntou:

— Dona Mônica, você sabe por que o Victor não tem ido à escola? Eu fiquei sabendo que ele tem faltado bastante e, considerando que meus pais pagam a mensalidade dele, achei melhor perguntar.

Surpreendida pela pergunta direta e pela presença de todos à mesa, forçou um sorriso nervoso e respondeu:

— Ah, o Victor... ele está passando por um momento difícil. Não tem se sentido bem. Vou falar com ele sobre isso.

O pai de Guilherme, um homem de postura imponente, olhou fixamente para ela, seu olhar carregado de uma mistura de expectativa e desagrado. Sem perder o controle, ele disse:

— É importante que essas questões sejam resolvidas.  A mensalidade do Victor é um compromisso que todos devem respeitar.

Mônica engoliu em seco, sentindo o peso da situação. Rápidamente, ela serviu a família Godoy com um vigor renovado, tentando manter a compostura. Ao terminar, ela se retirou para a área dos funcionários, o passo acelerado demonstrando sua ansiedade.

Letícia, que estava sentada à mesa com uma expressão desaprovadora, não deixou de notar a atitude de Guilherme. Seus olhos se encontraram, e um silêncio carregado de reprovação passou entre eles. Guilherme, ignorando o olhar de Letícia e o peso da desaprovação, levantou-se da mesa e saiu sem dizer uma palavra, seus passos ecoando pelo corredor enquanto se afastava.

Na área dos funcionários, Maria encontrou um canto isolado e se encostou contra a parede, respirando fundo para tentar acalmar os nervos. Seu pensamento estava completamente voltado para Victor, que permanecia isolado em seu quarto, mergulhado na escuridão e na tristeza.

Preciso de um pouco de ar — disse Guilherme, levantando-se da mesa com uma indiferença calculada e saindo sem mais explicações.

Letícia observou o irmão sair e suspirou, seu olhar se voltando para a comida à sua frente. Ela estava frustrada com a forma como a situação estava sendo tratada, mas sabia que intervir diretamente não ajudaria. Seu coração estava dividido entre apoiar seu irmão e se preocupar com Victor, que estava claramente passando por um momento difícil.

Continua...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 03 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐃𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐨𝐬 𝐂𝐫𝐮𝐳𝐚𝐝𝐨𝐬 Onde histórias criam vida. Descubra agora