Capítulo 2: A nova vida em Salamanca

34 3 0
                                    

Vic, encarava seu reflexo no espelho, respirou fundo, percebendo o quanto a sua aparência chamaria a atenção. Por mais que usasse o uniforme composto por uma camisa branca de manga curta, blazer escuro com o brasão do Colégio e parte de baixo, uma calça de tecido cinza, com um corte clássico reto.
Seus cabelos negros e despenteados, destacados pelo batom preto que realçava seus olhos castanhos, suas unhas pintadas eram uma parte importante de sua identidade. No entanto, também sabia que isso o faria se destacar, e não de uma forma positiva.

Há 1 semana atrás, ele havia acabado de se mudar do Brasil para a Espanha com sua mãe, Mônica, em busca de uma vida melhor. Desde a morte de seu pai, eles enfrentaram dificuldades financeiras, mas agora tinham uma oportunidade de recomeçar em Salamanca.

Victor, está na hora de ir. Não quero que se atrase no seu primeiro dia de aula. - Mônica chamou, puxando Victor para a realidade.

Victor suspirou e pegou sua mochila antes de seguir sua mãe até a cozinha dos funcionários. Ele sentiu uma mistura de nervosismo e empolgação, já que hoje seria seu primeiro dia em uma escola totalmente diferente.

Já era o começo do outono na Espanha, e as árvores em volta das mansões de Salamanca estavam mudando de cor, criando um contraste harmonioso com as construções de pedra dourada. As mansões eram antigas e imponentes, testemunhas de uma história rica e gloriosa. Elas pertenciam a famílias nobres, que tinham influência na política, na economia, na cultura e na religião. Elas eram cercadas de jardins, fontes, estátuas e muros, que davam um ar de elegância e de exclusividade.

Enquanto o brasileiro caminhava pelas ruas em direção ao Colegio Calasanz. Seus cabelos bagunçados caíam sobre seus olhos melancólicos, e seu rosto pálido contrastava com a multidão colorida e animada de estudantes ricos, ao seu redor. Ele sentia o peso de sua diferença em cada passo.

"Eu espero que eu consiga me encaixar aqui..." - Pensou ele, com determinação.

Chegando na escola:

Enquanto caminhava pelos corredores, Victor sentia os olhares curiosos das outras pessoas sobre si. Ele tentava não se importar, mas era difícil ignorar o fato de que seria difícil se encaixar ali. Seus olhos se encontraram com uma garota encostada na parede com cabelos curtos e mechas loiras, que lhe deu um breve sorriso .

"Oye! Não se preocupe com eles. Eles não valem o seu tempo" - disse a garota , com um tom sarcástico.

Sem entender o que ela estava dizendo, deu um breve sorriso de lado e seguiu o fluxo dos alunos.

Ao encontrar sua sala, Victor sentou-se na última carteira do fundo, tentando ignorar os olhares maldosos que lhe eram dirigidos. Ele sabia que enfrentaria dificuldades, mas não estava disposto a recuar. Enquanto olhava ao redor, seus olhos encontraram os de Letícia Godoy, um dos filhos do casal que havia oferecido a oportunidade de sua mãe trabalhar lá. Com seus cabelos castanhos escuros, pele morena e óculos, sentada em cima da carteira, lendo um livro.

Os minutos se arrastavam, até que a professora entrou na sala, interrompendo o silêncio desconfortável. A aula começou e, ao longo do dia, Victor tentou se concentrar, mantendo sua mente ocupadas. No entanto, os comentários maldosos dos colegas ainda ecoavam em sua mente.

Na troca de aulas, sem querer, se esbarrou em um garoto.

— ¡QUE JODER!

Desculpa, foi sem que...- Vic, antes de concluir a frase percebeu na grande encrenca que se envolveu.

O enorme rapaz era nada menos que João M. Shauce.
Alto e intimidador, seus cabelos curtos, sempre escondidos sob um boné, dão a ele um ar misterioso. Seu porte físico imponente e sua postura dominante, junto com seu grupo de amigos, fazem com que ele seja notado em todos os cantos da escola. Exalando confiança, ganhando o respeito de alguns e o medo de outros.

𝐃𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐨𝐬 𝐂𝐫𝐮𝐳𝐚𝐝𝐨𝐬 Onde histórias criam vida. Descubra agora