Capítulo 7: Sombras do Conflito

6 3 0
                                    

Enquanto Victor tentava se recuperar em seu quarto, Guilherme, após deixar a ala dos dormitórios dos funcionários, ainda estava tomado pela raiva do confronto.

Desceu apressadamente as escadas, os degraus de mármore polido pareciam quase escorregadios sob seus pés enquanto ele se esforçava para controlar sua frustração.

Ele tinha como destino o luxuoso salão de jantar da mansão, onde pretendia se acalmar com uma refeição.

Enquanto seguia seu caminho, Guilherme sentia a tensão e a irritação percorrerem cada fibra do seu ser. Seu rosto permanecia fechado, mostrando os resquícios do conflito que havia ocorrido momentos antes. Acompanhado por seus próprios pensamentos perturbados, ele não percebeu que sua irmã mais nova, Letícia, o seguia com o olhar, preocupada com o seu estado de espírito.

No salão de jantar, a mesa estava posta com um impecável serviço de jantar. A sala, adornada com lustres imponentes, o ambiente estava meticulosamente decorado, a longa mesa repleta de talheres reluzentes exalava uma atmosfera de fartura.

Guilherme caminhava apressadamente, sua determinação em se sentar à mesa em meio à família evidenciava sua insistência em deixar o incidente para trás.

Enquanto tomava seu lugar à mesa, sua irmã, percebia claramente que algo estava errado. Com uma mistura de curiosidade e apreensão, aproximou-se cautelosamente para descobrir o que tinha acontecido.

-— Oye, ¿o que aconteceu? Você está tão irritado... - seu tom de voz era suave, mas seu olhar implorava por uma resposta.

Gui, evitando fazer contato visual, soltou um suspiro. Com seu semblante, denotando insatisfação. Ele foi breve em sua resposta, não querendo revelar mais informações do que necessário.

Não tô afim de falar sobre isso agora.

Sua irmã com seu jeito de suricata curiosa, continuou cutucando-o, ansiosa para entender o motivo da sua raiva. No entanto, o próprio não estava disposto a compartilhar os detalhes do ocorrido.

Por Gosh, ¡¡¡¡dime logo!!!!! - disse com um tom persistentemente.

!Vamos, dime! Ohhh me prometiste que no me esconderías nada!! - relembrou mutuamente.

— "Aaaah, por los caralho*s 7 infiernos, ¡deixe de ser chata!" - Guilherme finalmente explodiu.

— ¡Aquele imundo, filho da medíocre empregada teve a audácia de me irritar! Não quero falar sobre isso, ¡esqueça!

Sua expressão fechada e respostas curtas não passaram despercebidas por Letícia, que sabia que seu irmão mais velho era conhecido por ter uma personalidade intensa e vingativa. Preocupada com o que poderia acontecer, achou melhor dar um espaço para que ele se acalmasse. Ela decidiu permanecer vigilante e atenta aos desdobramentos futuros.

— Aush, não precisa se preocupar comigo, eu darei um jeito. - respondeu Guilherme, com um tom de desgosto na voz.

Eu realmente espero que você não faça nenhuma besteira - disse Letícia, passando as mãos nos cabelos de Gui, e em seguida sentou-se novamente.

Dale, não irei atrapalhar - espreguiço-se na cadeira, olhando fixamente para o irmão.

Enquanto a conversa entre os dois se desdobrava, Gui pegou seu celular e passou a digitar freneticamente no grupo do WhatsApp que compartilhava com seus amigos mais próximos: João, Henry, Ádrian, Eduardo e Alexander.

Ele estava determinado a compartilhar o que aconteceu e criar um plano para "punir" Victor.

Os amigos de Guilherme receberam a mensagem e, imediatamente, se envolveram em uma discussão acalorada sobre as melhores formas de punição. Edu, conhecido por ser o mais estrategista do grupo, propôs uma estratégia elaborada para expor publicamente Victor e minar sua reputação. Henry e Ádrian sugeriram uma abordagem mais direta, enquanto Alex e João contribuíam com ideias alternativas.

Enquanto o debate se desenrolava no grupo, Letícia apenas observava atentamente, dividida entre a lealdade ao irmão e a consciência de que a vingança, poderia levar a consequências indesejadas.

Enquanto isso:

Na ala dos funcionários, Victor estava trancado em seu quarto, pensando em uma maneira de resolver a situação com Guilherme de forma pacífica. Ele sabia que precisava encontrar uma solução rápida para evitar maiores problemas.

Com a mente inquieta, Victor enviou uma mensagem para Maky, revelando apenas parte do ocorrido e pedindo conselhos sobre como lidar com a situação delicada.

COTINUA...

𝐃𝐞𝐬𝐭𝐢𝐧𝐨𝐬 𝐂𝐫𝐮𝐳𝐚𝐝𝐨𝐬 Onde histórias criam vida. Descubra agora