- capítulo três • arbusto pérola

1K 109 8
                                    

Arbusto Pérola

Significado: O meu mérito oculto

Maireana sedifolia | Austrália do Sul e Território do Norte

Muito comum em desertos e ambientes salinos, este arbusto baixo alberga um fantástico ecossistemade tesouros quase ocultos: osgas, carriças, fungos e colónias de líquenes. Resistente à seca, tem uma folhagem perene cinzenta-prata que forma uma densa cobertura do solo, retardadora de fogo.

A neve ainda soprava forte, a ventania arrancara o capuz sobre sua cabeça não uma, mas duas vezes, uma prova do quanto sua magia estava instável, incapaz de manter suas vestes intactas durante o caminhar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A neve ainda soprava forte, a ventania arrancara o capuz sobre sua cabeça não uma, mas duas vezes, uma prova do quanto sua magia estava instável, incapaz de manter suas vestes intactas durante o caminhar.

Desde que acompanhou seu Grão-Senhor até o casebre da criatura mortal, não realizou tal feitiço novamente, havia uma ordem "não dita" sobre manter suas energias, poupar feitiços desnecessário e estar preparada, entretanto, a feiticeira vira aquilo como um mal necessário, e quando se isolou em seus aposentos e a barreira mágica a envolveu ninguém a impediu de partir. Ninguém poderia.

Havia outra vila nova muito distante da muralha, próxima aquela onde Feyre residia, um vilarejo praticamente abandonado, sustendo por uma padaria, uma taberna e um mercado quase falido, fora isso não passava de cem moradores com seus olhos aguçados de fome e línguas afiadas. Todos os mortais amaldiçoados.

Sacudiu as lapelas da capa negra e ajeitou o capuz, sua aparência mesmo oculta pelas sombras poderia atrair olhares indesejados, mas contando que seguisse sempre o mesmo caminho e não os olhasse mais de uma vez ela encontraria o que procurava... Quem poderia lhe atrair para aquele lugar imundo.

Atravessou o caminho enlameado, a neve a rodeado do e então empurrou a porca de madeira da residência em uma das ruas mais escuras.

O lugar era sujo, pelo conto do olho vou um rato se esconder num buraco na parede assim que bateu a porta, o crepitante da lareira continuava fulminante como de costume, as ondulações do fogo mantendo os olhos azuis fixados como um homem olhando um pêndulo.

A fascinação dela sobre pequenas coisas toda via trazia um encanto único, sentada sobre um tapete amarronzado, as pernas cruzadas e os olhos brilhantes, o cabelo loiro cumprido escorrendo por suas costas. Entretida como uma criança faria, mas ela era uma criança, a feiticeira relembrou.

━━ Você voltou cedo. ━━ sua voz arrastada não passou de um sussurro. ━━ Você nunca volta tão cedo. Ainda é você? ━━ os olhos azuis se voltaram para ela, estreitando, o lábio inferior se curvou numa careta de desgosto quando ela apenas respondeu:

━━ Ainda sou eu.

A criança soltou um suspiro frustrado e voltou a olhar para o fogo.

━━ Que pena então.

CORTE DAS ILUSÕES - O CORAÇÃO DA BRUXA ; Rhysand Onde histórias criam vida. Descubra agora