Dente de leão
Significado: o desejo de fazer
Taraxacum officinale | Europa e Ásia
Dente de leão Trata-se de uma planta pequena e perene. Possui caules flexíveis, flores amarelas e um chumaço de pelos brancos muito leves e sensíveis que flutuam ao vento. Pode ser encontrada em regiões temperadas e cresce em relvados, nas margens das estradas e de cursos de água e em outras áreas com solos úmidos. É frequentemente considerada uma erva daninha, especialmente em relvados, mas é usada como planta medicinal e na culinária. Além disso, algumas culturas acreditam que soprar as sementes do dente-de-leão pode ajudar a realizar um desejo.
Haviam história espalhados por todos os lugares, contos, mitos, algumas mais exageradas que as outras, mas todo mundo sempre concordava com algumas coisas.
Seu cabelo era descrito como um rio negro que corva pela longitude de suas costas, tão escuro que se parecia um céu sem estrelas. Os olhos eram profundos e brilhantes, um tom de verde como uma esmeralda, e então sua pele pálida, tão alva quanto a neve, mas também tão branca que as vezes tomavam um tom esquisito de azul claro como um cadáver.
Ela parecia a morte, com suas madeixas escuras escorrendo por seu rosto onde as orbes verdes e brilhantes lhe convidavam para seu fim com um sorriso felino. Mas ninguém falava sobre aquilo, é claro, diziam que ela era uma boa negociadora, sempre dando um jeito com seus truques de bruxa para lhe passar a perna em um acordo, mas definitivamente, não aquilo.
━━ Temos um acordo ou não? ━━ a pergunta veio seguida de uma puxada das luvas de couro escuro, mas os olhos estavam fixos na criatura inquieta, apesar de atenta. ━━ É bom se lembrar que eu poderia ter te matado, mas ainda não o fiz, primeiro porque odeio carne de cavalo, é dura demais, demora muito para cozinhar. Sou uma apreciadora de filés de frango com alecrim e carne de vaca mal passada, ou javali assado ao molho. Ou então, eu poderia enfiar esse seu casco enfeitado nessa sua cara quadrada. ━━ o animal relinchou, obviamente aborrecido, a feiticeira permaneceu impassível.
Chimere está no canto do estábulo observando, ela não diz nada como normalmente, mas ouvi toda conversa, quase como uma testemunha. Cavalos tinham aquela essência, eram criaturas livres apesar de tudo, e nem sempre gostavam de ser domados. Aquele era um dos melhores do estábulo, um garanhão negro, olhos tão escuros quanto obsidiana, com a profundidade de um oceano. Poderia ver muito em seus olhos, principalmente que ele odiava a feiticeira, todos os cavalos não gostam dela.
O cavalo ergueu as patas, e bateu sobre o chão novamente, a serva sorriu suavemente o som baixo quase inaudível de uma risada escapou, a feiticeira se virou para ela tão rápido quanto um raio. Chimere pigarrou, e desviou o olhar para os sapatos, então os ergueu novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORTE DAS ILUSÕES - O CORAÇÃO DA BRUXA ; Rhysand
Fanfiction♡'ೃ ↳"- Você age como uma sombra insistente em minha vida. Não posso imaginar com um Grão Senhor tão ocupado, consiga encontrar tempo para mim." Desde sempre, bruxas não são criaturas bem vistas, uma bruxa sem um coração é pior ainda. Na Corte Prima...