Murta do deserto
Significado: Sou uma chama, ardo.
Thryptomene maisonneuvii | Território do Norte Tradicionalmente.
Nas manhãs de inverno, as mulheres Anangu batem com uma tigela de madeira nosarbustos pukara (Pitjantjatjara) para recolherem o orvalho rico em néctar doce das flores.
Thryptomene deriva do grego, e significa “tímido” ou “pudico”; este arbusto parece modesto mas, do inverno até à primavera, produz um manto de florinhas brancas com centros vermelhos que florescem como quem revela um segredo.
Havia falhas nos mapas, pequenas e escondidas, tão ocultas que nem percebiam, e aqueles que sabiam, não se davam o trabalho de avisar.
A feiticeira conhecia cada falha nos mapas, cada coisa escondida, cada parte não dita de uma história, casas, fronteiras e cidades. Ela sabia de tudo, e acreditava nisso.
As terras mortais eram a falha mais óbvia, os bosques mal retratados, o desprezo no desenho da muralha, informações que ninguém jamais consideraria importante, afinal o território humano não servia de nada, era um acordo com brechas, uma coisa simples, que caso um disse fosse os importar, não levaria um mês para que tudo fosse tomado.
E por motivos como aquelas, que ordenou que Bryana partisse. No início, duvidou que ela fosse seguir a ordem, ao menos sem nada ou qualquer garantia, mas quando tinha que dar a Andras um enterro observou como matar dois coelhos com uma cajadada só... Ou talvez até mais um.
Virando a página de sua última leitura, observou ao longo como a criatura humana de Tamlin encarava a escrita como se fosse outra criatura horrenda.
Ela não sabia ler, constatou sem ao menos se aprofundar. Talvez devesse ter percebido isso antes, Feyre não demonstrou qualquer interesse na literatura desde que chegou, qualquer outra pessoa sobre o tédio da primaveril consideraria ao passar dos dias buscar pela biblioteca muito antes, ou implorado por papel e pena para enviar uma carta aos flagelados que chama de família. Irmãs, e um pai.
Estava nervosa, observando ao norte no mapa, recuando um pouco. As outras seis cortes de Prythian ocupavam um retalho de territórios. Outonal, Estival e Invernal eram fáceis de distinguir. Então, acima delas, duas cortes reluziam: a mais ao sul era de uma palheta mais suave e avermelhada, a Corte Crepuscular; acima, com dourado forte, amarelo e azul, estava a Corte Diurna. E acima dela, empoleirada em uma cadeia montanhosa congelada de escuridão e estrelas, o amplo e imenso território da Corte Noturna.
Havia coisas às sombras entre aquelas montanhas - pequenos olhos, dentes reluzindo. Era uma terra de beleza mortal de fato, e então passou outra folha, ignorando os pelos em meu braço que se arrepiaram, quando encarava o centro do território, a montanha solitária.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORTE DAS ILUSÕES - O CORAÇÃO DA BRUXA ; Rhysand
Fanfiction♡'ೃ ↳"- Você age como uma sombra insistente em minha vida. Não posso imaginar com um Grão Senhor tão ocupado, consiga encontrar tempo para mim." Desde sempre, bruxas não são criaturas bem vistas, uma bruxa sem um coração é pior ainda. Na Corte Prima...