CORRER PELO OLIMPO QUANDO se é o apoio de alguém maior que você não é uma tarefa fácil.
Como eu sabia? Bom, era exatamente o que eu vinha fazendo nos últimos vinte minutos.
Suspirei cansada. As escadarias pareciam não acabar nunca, e eu sei que Thalia se sentia da mesma forma. Podia ver pelo rosto dela que a mesma mal suportava subir aqueles degraus por conta da dor.
Demorou poucos menos de dez minutos para que finalmente chegassemos ao salão do trono. As portas estavam abertas, nos dando visão da destruição do local.
Arquejei, parando no exato momento em que Cronos deu um passo na direção de Annabeth, sendo parado apenas por Percy, que se colocou entre os dois.
— Não toque nela — ele falou.
A raiva atravessou seu rosto. A voz de Cronos rosnou:
— Jackson...
Pisquei. Era imaginação minha ou seu corpo inteiro estava brilhando em dourado?
Ele tornou a arquejar. A voz de um adolescente tomando conta:
— Ele está mudando. Ajudem-me. Ele está... está quase pronto. Não vai mais precisar do meu corpo. Por favor...
— Luke... — Thalia sussurrou com a voz quebrada. — Tenho que fazer algo!
— Você mal consegue se aguentar de pé! Fique quieta! — Retruquei.
— NÃO! — berrou Cronos, chamando nossa atenção novamente.
Ele olhou ao redor, procurando a espada, mas ela estava na lareira, ardendo entre as brasas. Ele cambaleou naquela direção. Percy tentou detê-lo, mas ele o tirou do caminho, empurrando o moreno com tanta força que ele caiu ao lado de Annabeth e bateu a cabeça ruidosamente na base do trono de Atena.
— A faca, Percy — murmurou Annabeth. Sua respiração era superficial. — Herói... lâmina maldita...
Franzi o cenho diante daquilo. Arrastei Thalia para um canto do salão, onde ela estaria o mais segura possível naquela situação e me virei para ajudar o casal, mas fui segurada pelo pulso.
— O que, por Hades, você pensa que está fazendo? — Thalia sibilou.
— Vou ajudar...? — Sussurrei de volta, como se fosse óbvio.
— Por acaso a exposição ao oxigênio te deixou sem noção, Delphine? — Thalia parecia incrédula — Você mal sabe se defender! Ele é um titã no copo de um dos melhores espadachins da geração!
Engoli em seco. Falando assim...
Me forcei a sorrir para a morena.— Eu sempre fui meio sem noção, Thals... Agora estou sendo impulsiva mesmo. — Tentei rir, mas tudo que consegui foi uma risada nervosa.
Antes que ela pudesse reagir, me virei, vendo Cronos pegando a espada. Ele então gritou de dor e a deixou cair. Suas mãos fumegavam, queimadas. O fogo na lareira havia se tornado incandescente, como se a foice não fosse compatível com ele.
Vi uma imagem de Héstia bruxuleando nas cinzas, franzindo a testa com um olhar de desaprovação para Cronos.
O adolescente, que descobri se chamar Luke, virou-se e desabou, apertando as mãos destruídas junto ao corpo.
— Por favor, Percy...
Parei ao lado do moreno assim que ele se pôs de pé, caminhando na direção de Cronos com a faca. Ele me lançou um olhar, como se quisesse saber porque caralhos eu estava ali, mas tudo que fiz foi olhar novamente para Cronos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐄 𝐋𝐎𝐒𝐓 𝐃𝐀𝐔𝐆𝐇𝐓𝐄𝐑 - 𝐏𝐉𝐎
FanfictionDelphine Preston costumava ser uma garota normal com uma vida normal, pais comuns, amigos comuns e hobbies comuns. Até que... não era mais. Em uma tarde que turbulenta, Delphine descobre que sua vida está longe de ser comum. Ela é nada menos que uma...