capítulo oito.

259 14 3
                                    

• capítulo oito.
• recomendação: "I Feel Like I'm Drowning" - Two Feet

[Bella Swan's POV]

- Ela sabe.

Edward permanece com uma expressão totalmente neutralizada, o que dificulta minha missão em tentar decifrar o que, de fato, está acontecendo.

- Como assim "Ela sabe"? - Pergunto, quase que imitando sua voz. - Ela quem?

- Thalia sabe da gente, Bella! - Edward fala novamente.

Agora sim sua expressão toma alguma forma, me fazendo enxergar seu leve desespero com o assunto que ele me conta. Paro por alguns segundos para tentar entender, compreender o que ele estava querendo me falar. Porque não há forma alguma de Thalia saber sobre nós, sendo que estamos sempre desempenhados em mostrar o nosso lado "humano" quando ela está por perto.

- Você sabe que isso não faz muito sentido, né? - O encaro novamente por alguns segundos e olho para o lado, desviando a atenção.

- E você esqueceu que eu consigo ler os pensamentos dela! - Ele afirma, como se fosse óbvio. - Eu li eles durante todo o jantar, Bella.

- E o que ela estava pensando? - Pergunto.

- Ela escutou a conversa de Carlisle e Esme antes de jantarmos. - Ele me responde, engolindo em seco. - O que vamos fazer agora? - Ele se aproxima mais e me vira para ele, preocupado.

Eu sempre fui à favor de conversar com o Jacob para que ele conversasse com ela, para que ele fizesse ela entender o que de fato acontece aqui em Forks longe dos olhos de todos os turistas que vêm visitar a cidade. Mas parece que ninguém aqui me escuta!
Também entendo o desespero do meu marido, porque todos nós temos receio de como a Thalia vai reagir quando absorver a informação de que somos o que ela jamais imaginaria sermos. E não apenas isso, tem toda a questão de nossa segurança aqui. Caso isso se espalhe e mais alguém além dela saiba dessa identidade, seríamos obrigados a nos mudar.

- Se acalma... - Passo a mão em seu rosto. - Vamos conversar com calma, antes de qualquer coisa.

Quem diria que Isabella Swan está tomando todo o controle da situação. Grande amadurecimento, não?

- Agora me conte, Edward. - Cruzo os braços em frente aos meus seios e o olho. - O que ela estava pensando?

- Como eu disse, ela escutou uma conversa de Carlisle com Esme antes do jantar e isso a assustou muito. - Ele me conta. - Ela estava pensando em várias formas de descobrir o que a gente esconde dela, porque foi isso que eles falaram.

De fato, a situação parece um pouco grave agora... E, pelo visto, nem Esme e nem Carlisle sabem que ela ouviu essa parte da conversa.

- Isso é... Preocupante! - Comento, olhando para o chão.

- Bella... - Ele me chama. - Como pode estar tão calma diante dessa situação? Sabe que corremos perigo quando nosso segredo é contado à alguém, principalmente para um humano!

- Ei! Está dizendo que ela não é uma pessoa de confiança? Ela é da minha família e eu os conheço muito bem! - Defendo minha prima.

- Você sabe, Bella. Ela não é simplesmente como o Charlie! - Ele debate. - Por isso tememos de como ela vai reagir. Ela pode ter desde um surto até uma denúncia.

- Você acha mesmo que a polícia acreditaria nisso? - Reviro os olhos.

- Você acha que não? - Ele me responde com uma pergunta. - Temos uma filha para criar e vê-la crescer. E outra coisa que você sabe bem é de como terminou uma vila de vampiros no passado... Não sabe? - Ele tenta me intimidar.

Eventide || Jacob BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora