• capítulo onze.
[Thalia Swan's POV]
[Casa dos Swan - 17:10pm]
A vinda de Jacob até aqui logo a pouco apenas me deixou mais abalada, me deixou mais culpada por estar abandonando todos eles sem dar nenhuma satisfação. E isso, de certa forma, estava me fazendo muito mal, mas eu sei também que quando eu menos esperar a dor já vai ter ido embora e me restarão boas memórias que fiz aqui nessas três semanas.
Enquanto termino de fechar a minha mala, posso escutar o carro do tio Charlie sendo estacionado na frente da casa. Ele está preocupado com toda essa situação, acabei envolvendo ele também.
Ainda não sei como vou contar todas essas coisas para ele, como ele vai reagir ou, se ao menos, vai acreditar nas minhas palavras. Como uma doida como eu pode inventar coisas como essa? Ainda mais sobre vampiros, quando todo mundo sabem que eles não existem na vida real.Ouço algumas batidas na porta instantes depois.
- Tio Charlie?
- Posso entrar, Thalia? - Ele pergunta.
- Claro.
E da porta aberta surge um Charlie pouco desesperado agora. No mínimo, deve ter imaginado que eu tinha ido embora sem esperar pela sua chegada.
Ele se aproxima de mim e espera uma confirmação minha para me abraçar. E assim que sorrio, ele me abraça apertado, como se não deixasse eu ir embora.- Por quê...? - Ele pergunta, hesitando.
- Tio Charlie...
- Eu fiz algo para você? Você não gostou da comida? Não gostou de Forks? Por que quer ir embora?
Sorrio doce pela maneira como ele está preocupado com algo que não tem nada a ver com o real motivo. E ainda pensando no real motivo, não consigo me controlar e acabo me deixando derramar mais algumas lágrimas.
- Vem aqui... - Me sento na cama e bato no colchão com a mão esquerda. - Vamos conversar.
Ele se sentou ao meu lado meio inquieto, mas estava prestando atenção em mim
agora.- Primeiramente, saiba que não houve nada de errado enquanto estive nessa casa com você. Mas é que... - Respirei fundo antes de continuar. - A gente não espera que aconteçam coisas que nos decepcionam, que nos magoam e que nos fazem querer gritar para o mundo inteiro ouvir nossa amargura.
- O que quer dizer com isso? - Ele pergunta aflito ao me ver nesse estado.
Por que ficou tão difícil falar sobre isso agora? Será que é pelo fato de que eu me apeguei? De que eu estava feliz em estar construindo amizades aqui? De estar perto da minha melhor amiga de novo? Ou de ter me apaixonado e estar deixando ele para trás? Assim como o começo de algo novo?
- Mentiram pra mim. - Mais lágrimas se derramam pela minha bochecha. - Mentiram para mim com o maior sorriso no rosto, mentiram para mim achando que seria a melhor opção. Eu achei que estivesse me apegando à uma nova família, à um novo estilo de vida tão unido, à um novo amor, tio Charlie... Mas, céus, eu estava tão enganada! Todos estavam escondendo tudo de mim, todos estavam escondendo quem realmente eram e eu estava caindo como uma boba. Como eu posso acreditar na amizade de Bella sendo que ela era a principal pessoa que deveria ter me contado a verdade? COMO?
Fiquei em silêncio.
Um silêncio que me cortava em pedaços enquanto as minhas lágrimas molhavam todo o meu rosto. Eu estou me sentindo tão mal, me sentindo tão decepcionada...- Thalia, eu-
O som da campanhia ressou por toda a casa.
Imediatamente, Charlie ergueu o pescoço em direção à escada. Erguendo uma sombracelha, ele pareceu perguntar algo.
Enxugo minhas lágrimas e o vejo se levantar e ir até as escadas.
Passado alguns minutos, consigo escutar algumas vozes no andar debaixo, então vou até a escada para ver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eventide || Jacob Black
FantasíaEventide || E se o Jacob não tivesse tido um Imprinting com a Renésmee, assim como no filme? A prima mais próxima de Bella, Thalia Swan, resolveu tirar férias da faculdade e está vindo rumo à Forks. Enquanto isso, Jacob Black permanece com a confia...