capítulo quinze.

74 5 0
                                    

• capítulo quinze.
• música recomenda: Endtapes - The Joy Formidable.

[Bella Swan's POV]

- Filha, venha comer! - Edward resolveu fazer um bom café da manhã para Renesmeé hoje.

A garota ainda permanece em seu piano, sem mover um músculo para levantar dali. Ela ama esse instrumento. Toda vez que está tocando ele em nossa sala, paro para prestar atenção em sua concentração e a sua conexão com as músicas que toca. Compramos este piano recentemente, já que tem apenas um que ela tinha acesso e ele estava na sala dos Cullen.

- Mas será que essa meni- - Percebo Edward se aproximar da entrada da sala e o mando fazer silêncio enquanto coloco o dedo indicador sobre a boca.

Ele fica sem entender no começo, mas logo percebe o motivo de eu estar escorada na entrada da sala, apenas observando. Ele sorri ao ver ela tocar e olha para mim.
Agora os dois ficamos observando a nossa filha tocar uma música em seu piano novo. E ela é encantadora no que faz!

Meus olhos acabam por se encherem de lágrimas quando paro para pensar no que estou vivendo hoje. Quem diria que toda a minha vida tomaria essa proporção quando decidi vir morar com meu pai aqui em Forks. Edward percebe meu estado emocional e passa o braço ao redor do meu corpo, apoiando seu queixo sobre o meu ombro.

- Está feliz? - Ele pergunta.

- Mais do que um dia eu poderia imaginar. - Sorrio e limpo o rastro molhado pela minha bochecha.

Renesmeé agora dedilha as teclas do piano rapidamente e fecha os olhos, como se sentisse a música com a alma.
Minha preciosidade...

Assim que termina de tocar a música, seus olhos se abrem e nos encaram encostados no batente da porta. Seu sorriso meigo é lançado contra nós e é impossível resistir a ele nesse momento. Saímos de nossos lugares e vamos até ela, a abraçando forte.

- O que houve com vocês? - Ela pergunta, se sentindo exprimida no meio de nós dois.

- Te amamos tanto, meu amor! - Digo, orgulhosa.

- Mas eu amo mais. - Edward nos aperta mais.

- Impossível! - Rio e dou um tapinha em seu ombro.

Assim que estávamos aproveitando nosso tempo de qualidade, ouço meu celular tocar sobre a mesa da cozinha, onde eu estava com Edward há alguns minutos atrás. Me solto do nosso aperto e deixo um selar no topo da cabeça da minha filha, sorrindo enquanto vou em direção à cozinha.

Quando pego o aparelho em minhas mãos, observo o nome de Alice estampado na tela iluminada.

- Alice? - A atendo.

- Bella, está ocupada agora? - A voz de Alice parece completamente aflita.

- Não... Não estou. O que aconteceu?

- Preciso que venha até aqui. - Ela pede.

- Certo... Mas o que aconteceu? Por que está falando assim? - Pergunto novamente.

- Eu também não sei o que está acontecendo. - Ela diz. - Apenas venha para cá!

- Certo. É... Certo! - Afirmo. - Chego em alguns minutos.

Desligo a chamada e coloco o celular no bolso da minha calça.
Chego na sala de estar mais uma vez e olho para Renesmeé e Edward sentados juntos no banco do piano, parece que ela está na tentativa de ensinar algo para ele.

- Vou dar um pulinho na casa e logo estarei de volta, ok? - Aviso.

- Tudo bem... - Ele levanta uma sombracelha, desconfiado. - Aconteceu alguma coisa? Quem era no telefone?

Eventide || Jacob BlackOnde histórias criam vida. Descubra agora