O pedido de casamento

236 18 29
                                    

PV Amity

Já fazia uma semana desde que vi Lúcio pela última vez, passei a semana pensando no tempo em que passamos juntos, eu não me senti mal em relação a ele naquele dia, mas isso ainda não muda o fato dele estar me comprando, ele age de um jeito diferente dos outros mas no final quer a mesma coisa? Eu não consigo entender...

Estava nesse momento me arrumando pra tal festa de noivado.

- Minha cabeça tá uma bagunça- Falei para Emira enquanto sentia ela puxando alguns fios do meu cabelo enquanto fazia um penteado.

- Eu ainda sinto muito por não ter dado certo...- Ela falou.

- Tá tudo bem, eu vou pensar em outra coisa-

- E esse anel aí?- Ela disse se referindo ao anel de plástico em meu dedo, eu rapidamente o tirei e coloquei na minha gaveta.

- É só um anel bobo-

- Tudo bem... Terminei o penteado, você está linda-

- Obrigada... Tem muita gente lá em baixo?-

- Bastante... Muitas pessoas da família que nem mesmo temos contato, Lúcio Clawthorne também está lá em baixo com a mãe-

- Não sabia que ele ia chegar tão cedo-

Nesse momento ouvimos minha mãe entrando no quarto.

- Você já deveria estar lá em baixo, o centro das atenções da festa é você!- Ela falou brava.

- Sinto muito, vou descer agora mesmo- Falei com a cabeça baixa.

- Na hora do pedido de casamento quero que sorria, se fizer qualquer coisa pra esse pedido dar errado eu acabo com você, esse é o partido mais rico que conseguimos!-

- Sim senhora...-

Sai do quarto e a acompanhei até o salão de festas onde estava realmente lotado, pessoa comendo e bebendo, garçons passando e servindo champanhe para todo lado, eu sinceramente pouco me lembrava desses parentes, todos não dão a mínima para o que acontece comigo ou meus irmãos.

Andei pela multidão aleatoriamente até ver minha irmã novamente.

- Não sabia que ia ficar...- Falei abraçando ela.

- Quero ter uma conversa com nossa mãe no fim da festa-

- Não vá fazer nada que vá te prejudicar- Avisei.

- Não vou... Agora onde está o Lúcio e a mãe dele?-

- Eu não os vi ainda-

- Achei ele um gato mas tem que aprender a se vestir-

- Como assim? Ele só usa roupas de marcas caras!-

- As camisas que ele compra na maioria das vezes são um pouco largas não é? Parece querer esconder um belo tanquinho em baixo daquilo-

- Emi! Não me interesso por essas coisas...-

- E já viu o rosto dele? Edric na idade dele já tinha barba! Nem vou começar a falar sobre a voz!-

- Ele pode não gostar-

- É... Eu vou andar por aí, você devia ir atrás dele- Emira falou dando de ombros.

Olhei em volta e vi que ninguém mais seria capaz de conversar comigo, decidi que o melhor a se fazer seria ir atrás do Lúcio, não que eu ache ele uma boa companhia, eu posso querer tirar um pouco da paciência dele...

Andei por todo o salão mas não achei ele em lugar nenhum, eu sabia que não estava com meus pais pois vi os dois muito entretidos conversando com Edalyn. Decidi andar pelo resto da casa fora da festa, andei por alguns cômodos da casa mas estavam completamente vazios, até que cheguei na cozinha e lá estava ele, estava sozinho encostado no balcão bebendo um copo cheio de whisky, a garrafa estava quase pela metade em cima do balcão, ele não havia notado minha presença então continuei observando ele por um tempo, ele parecia chateado com algo, seus olhos vermelhos indicavam que havia chorado a pouco tempo, minutos depois ele percebeu que eu estava ali, ele imediatamente se recompôs.

Perfect to me... (Lumity Beta)Onde histórias criam vida. Descubra agora