Tentação...

314 11 32
                                    

PV Luz

Lá estava eu deitada no chão ao lado da cama da Amity mais uma vez, apesar dos protestos de Amity dizendo que era capaz de dividir a cama comigo eu preferi assim. Não vou dizer que não era tentador passar a noite ao lado dela sentindo o calor de seu corpo mas isso poderia estragar meus planos para aquela madrugada, eu deveria ser extremamente silenciosa...

Todos os empregados já tinham se recolhido e a casa estava silenciosa. Eu não tive muito contato com a família Blight neste dia, mas a única que tive me deixou extremamente desconfortável.

Flashback

Após chegarmos do encontro Amity subiu apressadamente para o quarto para tomar um banho, eu fui até a cozinha da casa pegar um copo d'água, tudo parecia tranquilo até então, até que Alador Blight apareceu.

- Lúcio... Podemos conversar?- Ele pergunta com uma expressão de desconforto.

- Sim senhor-

Ele se aproximou com uma sacola de farmácia e me entregou, assim que abri vi o teste de gravidez.

- Amity não se sente bem desde a festa com nossos amigos se lembra? Acho que deveria incentivar ela a fazer isso- Ele falou com calma.

- Não achei que o senhor lidaria com a situação com essa calma- Eu fingi preocupação, afinal eu não devia deixar ele saber que sabia que eles fizeram tudo intencionalmente.

- Você já é da família rapaz, eu e Odalia ficaríamos felizes por vocês mas... Se o resultado for positivo entende que vão precisar adiantar o casamento não é? Seria inadequado minha filha se casar com a barriga grande aparecendo, o que os familiares iriam dizer?-

- Eu compreendo senhor, eu vou conversar com a Amity sobre isso, pode ter certeza que o senhor vai ser o primeiro a saber o resultado-

Flashback off

Depois disso óbvio que fui contar tudo pra Amity, ela se divertiu um pouco com a situação e disse que sabia alterar o teste para parecer um positivo então me tranquilizei. O problema é que isso me deixa com menos tempo para achar a minha mãe, é exatamente por isso que eu queria a ajuda da Amity... Eu passei o tempo todo imaginando como ela iria reagir se eu simplesmente contasse o que está acontecendo, um enorme frio na barriga me atinge, na verdade bem pior que isso, é como se eu tivesse levado um soco no estômago... A melhor opção achar minha mãe por conta própria e ajudar ela fugir em segredo, assim eu poderia continuar com o casamento e conversar com a Amity com calma depois de tudo...

Me levantei em silêncio e vi que Amity dormia profundamente em sua cama abraçada com seu gatinho de pelúcia, não resisti e depositei um beijo no topo da sua cabeça antes de sair silenciosamente do quarto.

Estava tudo escuro, estava me guiando apenas pela fraca luz noturna que vinha das janelas, ligar a lanterna estava fora de cogitação pois eu não queria chamar a atenção de ninguém. Segui o longo corredor até a segunda parte da casa onde ficava o escritório dos Blight. Assim que tentei girar a maçaneta vi que estava trancado, tentei abrir mais algumas vezes para ter certeza, decidi que usaria o truque com o clipe para abrir a porta, um truque ensinado por Edalyn a propósito...

Com um pouquinho de esforço consegui enfim abrir a porta, entrei rapidamente e fechei a porta atrás de mim, liguei minha lanterna e fui direto nas gavetas de sua mesa de escritório, havia vários documentos referentes a sua empresa, cheques que provavelmente estavam sem fundo e uma gaveta cheia de dúvidas atrasadas desde o ano anterior. Mas na última gaveta um envelope branco chamou minha atenção, ele já havia saído aberto então eu não teria problemas para ter acesso a seu conteúdo.



Perfect to me... (Lumity Beta)Onde histórias criam vida. Descubra agora