A ideia de fazer uma short fic Feysand junto do baby Nyx veio do nada e precisei postar o mais rápido possível hihihihi <3 espero que gostem dessa short fic <3 peguei a capa no google mesmo e já aviso que aqui terá momentos Elriel <3 a short fic mal vai citar acontecimentos dos livros, principalmente o parto da Feyre, mudei essa parte hihi :)
Espero que gostem, desculpem por algum erro ortográfico, boa leitura <3Capítulo 1 ― Capítulo Um
O primeiro mês.
Depois de toda a dificuldade que o parto tinha trazido para si, Feyre agradecia aos céus todos os dias poder respirar e ter a companhia de seu filho e parceiro junto de si. Mal havia visto aquele primeiro mês passando e agradeceu muito ter a ajuda de suas irmãs por perto após passar tantas horas sentindo contrações e sofrendo quase até o último instante para conseguir empurrar seu bebê e tê-lo nos braços para alívio dela própria e também de todos a sua volta que sentiram um medo real de perdê-la junto do filho.
Parecia que aquilo havia acontecido há tanto tempo e Feyre não queria continuar pensando sobre. Era uma dádiva de qualquer forma ter seu pequeno nos braços e poder alimentá-lo sentada na poltrona que Rhysand tinha posto no quarto do filho para que ela pudesse descansar o corpo enquanto o filhinho provava seu leite.
Havia achado tão estranho a primeira vez que Nyx cobriu o bico de seu seio com a boquinha e logo passou a sugar avidamente mostrando que estava com fome mesmo após nascer enquanto ela ainda se sentia exausta, mas sentiu algo tão bom com aquele contato de seu filho. Era o início de uma ligação completamente única entre ela e ele, a hora que os dois mais se conectavam durante as várias horas do dia que passavam juntos.
Faziam até mesmo Rhysand ficar com ciúme e inveja fazendo Feyre engolir algumas risadas para não atrapalhar o momento de sossego entre os dois. A hora do mama era feita de três em três horas conforme Madja havia comentado consigo e durante a madrugada quando Nyx não acordava por conta das cólicas, o grão senhor era quem trazia o pequeno até o quarto deles para que a esposa pudesse alimentá-lo e assim ele ficasse mais tempo com os dois ali.
Seu quarto não era longe e ela podia perceber que sempre tinha uma sombra por perto cuidando e velando o sono de seu filho, todos pareciam estar por perto ao mesmo tempo que davam privacidade para o casal ao longo daquelas semanas.
Feyre deixou um suspiro escapar quando sentiu novamente o aroma de camomila e observou as mãos calejadas do parceiro fazendo movimentos sutis e suaves enquanto passava a água pelo corpinho do filho, eles tinham rido instantes antes quando reparam que Nyx sorria por algum motivo durante seu banho.
Era provavelmente apenas um reflexo motor de seu rosto, mas aquilo enchia seus corações como nunca havia imaginado ser possível.
Os dois estavam se revezando para cuidar do pequeno herdeiro da corte e aquele dia era o dia de Rhysand banhá-lo enquanto Feyre o vestiria além de cuidar de sua fralda e no dia seguinte os dois teriam as tarefas trocadas para que assim somente um não ficasse tão sobrecarregado, principalmente a Archeron.
― Você parece relaxada junto dele, Feyre querida. ― Rhysand quase ronronou molhando com muito cuidado a cabecinha do filho.
― Eu estou. ― Feyre foi sincera após conferir a temperatura da água mais uma vez, tão morna e relaxante. ― É tão bom cuidar desse pacotinho depois de tudo, ele está aqui conosco.
― E ele ficará para sempre. ― Rhysand assentiu. ― Mesmo que um dia ele queira viajar para outras cortes, ele sempre vai voltar, mesmo que prefira ficar em Illyria irritando Devlon ou Cassian, ele sempre vai voltar... Mesmo que encontre uma parceira ou parceiro, enfim, alguém que ele ame e que ele seja amado da mesma forma, não será tão fácil para que ele consiga se livrar da gente e...
― Rhys, não precisamos pensar tão longe. ― A Archeron o interrompeu mesmo acostumada já que o marido tinha aqueles pensamentos desde a descoberta de que ela estava gestando a criança dos dois.
― Eu sei, é melhor focar e aproveitar que o temos conosco nesse momento. ― O grão senhor concordou com ela. ― Certo, o cabelinho ralo está bem lavado assim como o corpo, terminamos o banho.
Feyre assentiu pegando a toalha felpuda e macia a ajeitando nos braços para logo ter o filho junto de si tentando evitar que ele pegasse alguma friagem e o secando com cuidado enquanto o ambiente ainda estava quentinho. Nyx tinha ido tomar banho após sujar completamente suja fralda e ela aproveitou para verificar se ele tinha alguma assadura quase ficando feliz de forma instantânea ao ver que os dois cuidavam muito bem para que aquilo não acontecesse.
Havia um leve vento que entrava pelas frestas das janelas fechadas, por isso Feyre preferiu vesti-lo com um pijama de mangas e colocou uma touquinha contra si escondendo o cabelo ralo.
― Sei que ele ainda é novinho, mas já pensou com qual de nós ele poderá ser mais parecido no futuro? ― Rhysand a indagou quando o filho voltou para seus braços.
Desejava ter Nyx para sempre daquela forma junto de si, assim que o teve em seus braços logo após o nascimento dele quando o pequeno ainda estava choroso após ter sido limpo, Rhysand prometeu para seu filho que seus braços se tornariam a partir daquele instante um porto seguro onde ele sempre encontraria amor e apoio de forma incondicional.
― Talvez ele seja uma mistura de nós dois mesmo ou...
― Ele seja muito parecido com o pai dele, não é? ― Rhysand piscou um dos olhos enquanto os dois seguiam andando e a moça revirou os olhos. ― Ei, estou falando sério.
― Não tenho dúvidas de que ele pode ser parecido com você. ― Feyre suspirou. ― Nestha me disse que leu em um livro que se a mãe detestasse alguém durante a gravidez, havia grande chance do bebê nascer com a aparência dessa pessoa. ― Ela revelou ao parceiro e balançou a cabeça quando notou sua feição animada.
― Você se irritou muito comigo enquanto estava grávida. ― Rhysand lembrou.
Pensando agora tendo Nyx em seus braços, ele realmente concordava que havia se comportado mais como uma galinha protetora do que como um parceiro decente, tinha tentado proteger Feyre demais sempre querendo que ela não fizesse esforço e ao menos andasse mesmo que ainda não tivesse a barriga tão avantajada. Entendia o motivo de sua querida ter o atingido com um sapato novamente.
Agora era engraçado, mas havia ficado em choque quando ela conseguiu jogar um sapato em sua cabeça mais uma vez enquanto o outro o segurou antes que também o acertasse, ela estava com uma feição muito furiosa e entendeu naquele momento que não era nada bom irritar uma moça grávida.
Nyx começou a resmungar no colo do pai e Rhysand já sabia o que aquilo significava enquanto seguiam para o quarto o pequeno, já estava na hora de comer mais uma vez.
Feyre já tinha andado na frente dele para se sentar contra a poltrona e já havia abaixado a alça de seu vestido, assim que o pegou no colo mal conseguiu lhe ajeitar nos braços já que Nyx procurava quase desesperadamente por seu seio querendo logo se alimentar e ficar saciado.
― Pronto, meu amor. ― Ela sussurrou quando passou o bico do seio sobre os lábios dele e Nyx logo o encontrou.
― Sortudo. ― Rhysand resmungou e ela o encarou junto de uma careta.
― Você é muito ciumento. ― A Archeron comentou.
― Nah, já aceitei que irei dividir seus peitos junto do Nyx por um bom tempo, estou me conformando com isso. ― O grão senhor fingiu seriedade e a moça preferiu engolir suas risadas já que não queria atrapalhar o momento de seu filho.
― Espero que esteja mesmo aceitando isso. ― Ela sorriu enquanto Rhysand se aproximava para logo depositar um beijo contra sua testa.
― Estou sim. ― Rhysand assentiu. ― Eu queria que ele tivesse sua aparência, mas acho que não iria aguentar... Seria beleza demais para eu proteger, todo mundo iria querer um pouco do meu filho.
― Ele ainda não abriu os olhos, mas acho que são iguais aos seus. ― Feyre sorriu enquanto falava baixo. ― O roxo junto do prateado, junto das estrelas.
Aquilo fez com que o grão senhor da corte abrisse um largo sorriso enquanto assentiu concordando com ela.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
As primeiras vezes de Nyx (Feysand)
FanfictionFeyre e Rhysand eram muito agradecidos por terem Nyx ao lado deles depois de tanta dificuldade durante seu nascimento, mas felizmente tudo havia dado certo e os dois teriam a chance de aproveitar junto de toda família cada primeira vez do herdeiro d...