Capítulo 6 ― Capítulo seis.
O primeiro solstício de Nyx.
Feyre acabou acordando antes que o parceiro e o observou por alguns instantes vendo que ele tinha um biquinho nos lábios enquanto descansava o rosto contra o travesseiro macio. Rhysand estava aparentando o cansaço das últimas semanas, as olheiras ainda se mantinham contra seu rosto e a barba começava a crescer provocando risos em Nyx quando o pai se aproximava para lhe beijar.
Ele estava correndo bastante nos últimos dias verificando pessoalmente tudo que seria feito durante aquela data tão importante para todos, o solstício de inverno estava chegando junto do aniversário da grã senhora, mas o mais importante para os dois era que seria o primeiro solstício de Nyx e por isso tudo deveria estar da melhor forma possível. Rhysand havia feito uma comemoração em particular consigo deixando Nyx aos cuidados de Elain e Nestha durante todo o dia anterior e a noite o pequeno dormiu um sono extremamente pesado após brincar durante horas seguidas junto de Cassian e Azriel. Os dois se amaram a noite inteira sem ser interrompidos com Rhysand venerando o corpo de sua esposa fazendo questão de beijar cada uma de suas estrias, reconhecendo que todas aquelas mudanças tinham lhe deixado ainda mais bela.
O coração de Feyre se enchia de uma alegria quase inexplicável quando pensava que logo após seu aniversário, exatamente um mês depois iriam comemorar o nascimento de Nyx.
Seu filho tão querido estava ali junto deles faria onze meses e seguiam agradecendo a cada dia que passavam pelos três estarem juntos. Feyre se levantou e cobriu o marido antes de se afastar, podia perceber que já tinha amanhecido e tentou ser rápida ao fazer sua higiene já que imaginava que Nyx podia estar desperto esperando por ela.
Sabia que o filho era impaciente e esperto, se demorasse muito era capaz de Nyx recepcioná-la em seu quarto lhe dando bom dia antes de correr e pular sobre Rhysand para acordar o pai de um jeito que só ele sabia fazer, Feyre até sentia um pouco de pena parceiro, mas sempre acabava rindo com as reações do grão senhor quando ele era despertado daquela forma.
― Bom dia, filho. ― Feyre disse ao cumprimentar o filho lhe vendo parar de tentar sair de seu berço e sorrindo em seguida, ele já estava com uma perninha para fora da grade quando a mãe o flagrou.
― Dia, mama. ― Ele disse com sua vozinha fazendo com que a mãe quase se derretesse enquanto o encarava.
― Já conversamos sobre isso, não é? ― A Archeron se aproximou do pequeno e o segurou no colo, Nyx sempre ficava em seus braços naquele momento já que seguia um pouco manhoso ao despertar.
― Sim! ― Ele concordou. ― Mas, queia vê você. ― Sorriu piscando os olhinhos iguais ao da mãe.
Feyre se perguntava se havia sido Rhysand que tinha o ensinado a fazer aquela expressão tão fofa, precisava começar a treinar os momentos em que teria que dizer não para o filho, se não, seria muito difícil resistir e negar algo para si no futuro conforme seguia crescendo.
― Vamos acordar o papai? ― Feyre indagou após trocar sua fralda e ele assentiu animado, logo já estava andando na frente dela segurando uma de suas mãos.
Ela sorriu lembrando-se de quando a mãozinha dele conseguia ficar ao redor de todo seu dedo mindinho e agora ele já conseguia segurar toda sua mão.
Quando tivesse o bolo de seu aniversário em mãos, certamente pediria para a Mãe que o tempo passasse mais devagar e ela pudesse aproveitar cada momento junto de seu filho assim como todos aqueles momentos de descobertas que tinham passado.
Feyre ergueu o filho quando ele deu um pulo e aquilo o ajudou a pular sobre Rhysand, o pequeno caiu bem em cima das costelas do pai o despertando quase no mesmo instante junto de um gemido dolorido vindo dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As primeiras vezes de Nyx (Feysand)
FanfictionFeyre e Rhysand eram muito agradecidos por terem Nyx ao lado deles depois de tanta dificuldade durante seu nascimento, mas felizmente tudo havia dado certo e os dois teriam a chance de aproveitar junto de toda família cada primeira vez do herdeiro d...