Capítulo 9

186 12 20
                                    

Capítulo 9 ― Nove.

As primeiras dores de Nyx parte 1.

Quando Nyx já deixava de ser pequeno logo após seu aniversário de sete anos, ele viu uma discussão muito intensa dos pais sobre envolver mandá-lo para o acampamento onde seu pai tinha sido criado e encontrado seus tios quando era uma criança tentando sobreviver em meio aos brutos daquele lugar.

Imaginou que poderia fazer amigos daquela forma e Rhysand precisou ter muitas conversas com ele sobre como o acampamento era realmente, lhe contou as coisas ruins que aconteciam em Illyria e das injustiças que ele iria ver, mas nem mesmo aquilo tinha acabado com o brilho infantil no rosto do filho e apesar dos apelos de Feyre para adiar aquilo, era inevitável que Nyx fosse para longe deles mesmo que tão novo ainda, era o seu dever como herdeiro.

Se Rhysand soubesse que Nyx iria enlouquecer Devlon e quase fazer o comandante arrancar os próprios cabelos em sua frente definitivamente teria passado férias de verão em Illyria para ver o filho trazendo todas as confusões possíveis para o lugar.

Nyx parecia ter um imã para atrair rebanhos ou animais furiosos por algum motivo não importava qual fosse, ele sempre estava correndo de vacas furiosas ou até mesmo ovelhas irritadas com suas trapalhadas e esquecia que podia voar, então causava divertimento para todos o vendo correr dos bichinhos tão bravos consigo e quase caindo se não fosse a ajuda de outras crianças que aprontavam da mesma forma.

Ele tinha feito amizades mesmo seu pai sempre o alertando que ali era difícil uma relação como aquela conseguir ser criada. Nestha tinha prometido para a irmã mais nova que ficaria de olho no sobrinho e era engraçado ver Nyx tentando cumprimentar as meninas e tentar ter a amizade delas, mas a maioria tinha mais interesse em treinar com sua tia do que propriamente conhecer o príncipe da corte Noturna.

Ele sentia falta dos pais e pensava muito no que seu pai faria a cada desafio que era imposto para si, mas Nyx aprendeu a não desistir e decidiu que ele deveria decidir o que fazer sozinho mesmo que fosse algum exercício que não gostava e jamais deixou seus amigos desamparados quando um castigo era dado por alguma travessura, Nyx o tomava junto deles e não reclamava um segundo sequer mesmo que depois tivesse suas orelhas puxadas por Nestha e ela o arrastava por todo o acampamento enquanto Cassian seguia atrás calado já que sabia que algo poderia sobrar para ele também.

Os castigos de Devlon eram sempre pesados e conforme Nyx foi crescendo junto de seus amigos, se tornaram físicos também, mas ele entendia que era a cultura deles mesmo de uma forma distorcida e queria continuar junto daquele povo, Nestha cuidava de seus ferimentos com muito carinho e o illyriano de sifões vermelhos fazia carinho em sua cabeça sempre elogiando sua bravura e coragem enquanto a tia retrucava dizendo que era estupidez, mas também havia orgulho em seu olhar.

Quando Elain apareceria, Nyx sabia que precisava cuidar do peso ou Devlon lhe obrigaria a fazer mil flexões quando percebesse o quanto havia provado de guloseimas sempre aproveitando a visita de sua tia, ela o enchia de comida dizendo que era muito importante que ele se alimentasse bem já que estava em fase de crescimento. Uma mentira que caia por terra já que ela vivia enchendo Azriel de doces e bolos dizendo que ele precisava manter seu físico em crescimento.

Ela tinha ficado um pouco mais próximas das moças illyrianas e quando Nyx já estava com quase onze anos, tinha percebido como todas gostavam de cozinhar como sua tia e tinha decidido a aprender a cozinhar com Elain já que sabia que Feyre não era tão dominadora das artes de comidas como fazia com a pintura.

Seus pais e tios eram sempre as vítimas de suas tentativas de comida e Rhysand e Feyre provavam tudo sem reclamar mesmo quando o filho esquecia do sal ou queimava tudo quase botando fogo na casa. A Archeron tinha ficado receosa de deixar o pequeno longe do casal por tanto tempo, mas sabia que ele seria muito bem cuidado por sua irmã mais velha e sabia que assim haveria uma grande possibilidade de Nyx não crescer tão mimado pelos pais ao ponto de esquecer da situação ao seu redor, nunca havia pensado em deixá-lo sem contato com outras crianças, sempre deixou claro para o filho que ele era igual a todos e ser um príncipe ou herdeiro da corte não devia lhe diferenciar de ninguém, isso ajudou para que o então pequeno pudesse fazer amiguinhos conforme crescia.

As primeiras vezes de Nyx (Feysand)Onde histórias criam vida. Descubra agora