Capítulo 7

205 13 20
                                    

Capítulo 7 ― Sete.

Também é o primeiro aniversário de Feyre junto de Nyx.

― Tio Cass. ― Nyx corria em meio a risadas. ― Tio Az! ― Chamou pelo outro tio e riu quando aquele de sifão vermelho passou voando ao seu lado.

Os três estavam brincando entre a neve e Rhysand andava junto do filho enquanto os tios voavam ao redor e o grão senhor parava as bolas de neve antes que atingissem seu pequeno enquanto os outros dois illyrianos se deixavam ser acertados pelo pequeno adorando a festa que ele fazia ao conseguir atingir seu objetivo.

― Venham para dentro! ― Elain os chamou se aproximando.

― É esse o nosso momento. ― Cassian disse para o encantador de sombras e antes que Azriel pudesse falar algo para a Archeron assim que Nyx se virou de costas e segurou uma de suas mãos, os três desapareceram para dar início a mais uma batalha.

― Céus... ― Elain balançou a cabeça, mas desejou que Azriel fosse o vencedor daquela edição.

Fio! ― Nyx pediu colo e ela prontamente lhe recebeu nos braços sentindo a pele dele geladinha apesar de estar tão bem agasalhado parecendo uma bolinha.

Feyre havia sido convidada por Rhysand para ver a batalha de neves pessoalmente já que o parceiro disse aos ventos que seria o vencedor daquele ano e homenagearia sua parceira também derrotando seus amigos.

― Você realmente deve ir com tudo agora. ― Nestha disse para a irmã, quando ela se aproximou, a lareira deixava o ambiente ainda mais aconchegante. ― Aproveite que Rhysand só tem olhos para o Nyx agora.

― Sim, esse bebê é fascinante demais para ele. ― Amren disse observando Elain sentar ao seu lado no sofá e encarando o pequeno nos braços da tia vendo que ele usava cachecol, touca e luvas. ― Não consigo entender o motivo disso.

― É o mesmo significado dos rubis para você, só que de um jeito mais inocente e infantil. ― Morrigan tentou simplificar.

― Agora eu entendo. ― Amren assentiu de forma mínima ainda observando o bebê e ele sorriu.

― E Nestha está certa, você deve aproveitar esse momento. ― Morrigan descruzou as pernas ao falar com Elain. ― Faça isso quando a primeira estrela cair, peça um desejo e tenha certeza de que ela vai conseguir realizá-lo... Torço muito por vocês dois. ― A loira sorriu.

Sabia que seu amigo já não pensava mais nela de forma romântica desde quando ele viu Elain pela primeira vez quando a Archeron do meio ainda era uma humana de casamento marcado com um homem maldito que odiava féericos. Não sabia se ele havia se apaixonado pela moça a primeira a vista, mas sempre teorizava sobre o assunto.

― Tio Az. ― Nyx o chamou quando ele foi citado. ― Lindo! ― Disse ao encarar Elain.

― Ele é mesmo lindo, amorzinho. ― Elain concordou com o sobrinho e as moças riram de sua reação.

― Bem, não é hora de ficarmos nesse clima de expectativas sem ter um álcool nos acompanhando. ― Morrigan levantou. ― Vou roubar algumas garrafas da adega.

― Vou preparar um leite bem quentinho para você, querido. ― A Archeron do meio sorriu fraco para o sobrinho e ajeitou sua touca. ― Cuide dele, Amren.

― Argh, acham que eu sou o que? Tenho cara de babá, por acaso? ― Amren não gostou daquilo, mas todas lhe ignoravam. ― O que foi? ― Ela disse quando Nyx a tocou, segurando em sua mão livre.

― Quentinha. ― Ele sorriu e ela suspirou enquanto o encarava.

― Deite aqui e fique quieto, descanse depois de tanto correr. ― Ela disse apontando para sua coxa e ele deitou lhe obedecendo. ― Isso. ― Acariciou sua cabeça.

~~~~~~~~~~~~~~~~

― Bebe, bebe, bebe! ― Todas diziam ao mesmo tempo, Morrigan e Nestha batiam na mesinha da sala de estar enquanto Nyx segurava em sua mamadeira terminando de tomar seu leite.

As moças celebraram gritando mais animadas que o normal por conta da bebida alcoólica ingerida e mal perceberam que mais gente se aproximava delas podendo ver o que estava acontecendo, ao terminar o pequeno acabou dando alguns pulinhos sem esconder sua alegria.

― E você diz que nós somos má influência ao Nyx só por rosnar. ― Cassian balançou a cabeça, ainda estava triste por ter perdido novamente.

Enquanto Azriel tinha um fraco sorriso nos lábios mostrando que havia sido o vencedor daquele ano.

― Preciso analisar essa situação com muita calma. ― Feyre deu de ombros.

― Mamãe! ― Nyx chamou por ela e correu ao seu encontro, ela o saudou já agachada e o pequeno logo pulou em seu colo sentindo a pele tão quentinha. ― Cosquinha. ― Ele riu.

Ele deu um beijo contra a bochecha da mãe e observou o pai se aproximando dele, Nyx passou uma das mãozinhas pelo cabelo molhado de Rhysand.

― Qual é o meu nome, filho? ― Rhysand o indagou lhe encarando quase arqueando uma das sobrancelhas.

― Papai. ― Nyx disse brilhando um pouco e o grão senhor quase sentiu seu coração explodindo de felicidade.

― Essa criança ainda vai nos matar de fofura. ― Cassian resmungou, tinha certeza de que sempre sofreriam pelo pequeno.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Quando a queda teve início, Nyx soltava alguns gritinhos animados no colo de seu pai ficando encantado ao ver as estrelas de pertinho como nunca tinha visto.

― Obrigado Feyre querida. ― Rhysand a agradeceu após os dois ficarem observando a felicidade do filho. ― Por tudo que aconteceu, obrigado.

― Esse é o melhor aniversário que eu poderia ter. ― Feyre tinha certeza e sorriu evitando que as lágrimas escapassem por seus olhos.

Quando as irmãs se reuniram para juntas levarem um bolo para si e todos começaram a cantar parabéns, Feyre não conseguiu evitar seu choro vendo todos seus amigos ali lhe parabenizando e o filho nos braços do pai tentando cantar mesmo de forma desajeitada e um pouco lento para acompanhar.

A Archeron caçula não segurou suas lágrimas quando sentiu todo aquele carinho pela sua pessoa depois do tanto que havia passado.

Ela assoprou as velas após conseguir engolir o choro e riu quando o filho segurou o bolo e seu rosto ao mesmo tempo, Nyx ficou confuso ao ver sua mão suja e acabou passando contra o rosto da mãe fazendo com que Feyre risse junto de Rhysand e ela passou um pouco de glace contra seu nariz.

― Tinta, mamãe! ― Nyx lembrou das vezes em que a observava pintar e ela fazia a mesma coisa consigo, os dois riram mostrando o brilho de seus corpos e Rhysand tinha um largo sorriso nos lábios.

Sempre amaria qualquer interação entre a mulher de sua vida e o fruto do amor dos dois.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

As primeiras vezes de Nyx (Feysand)Onde histórias criam vida. Descubra agora