Capítulo 10

216 12 10
                                    

Espero que gostem do último cap hihihihi, boa leitura! 

Capítulo 10 ― Dez.

As primeiras dores de Nyx parte 2 (Epílogo).

― Nós realmente faremos isso, minha querida? ― Elain estava atrás de uma árvore e não se assustou com Azriel surgindo atrás dela, o corpo dele acabava por escondê-la de qualquer forma junto das sombras e era aquilo que ela queria.

Ela estava seguindo o sobrinho até aquele ponto e depois passaria a vigília para a irmã mais velha enquanto todos observavam Nyx em seu primeiro encontro, todos queriam estar ali o acompanhando e apesar do garoto insistir para fazer tudo sozinho, não conseguiam se conter ao acompanhar a aventura dele já tão crescido.

Ele parecia mesmo gostar da filha mais velha do padeiro de Velaris e Cassian se enganou quando achou que o sobrinho gostava apenas dos bolos ou dos desenhos que ela fazia, parecia ser algo a mais mesmo.

― Ah, eles estão se movendo... ― Elain reparou se afastando um pouco dele e fez um sinal para a irmã mais velha junto de uma careta, algo que Azriel achou deveras engraçado e fofo ao mesmo tempo.

― Ótimo, já que nosso trabalho acabou. ― O encantador de sombras a encurralou contra a árvore impedindo mais um afastamento seu. ― Nós devemos aproveitar também.

― E namorar contra uma árvore? Temos quantos anos? ― A Archeron do meio achou aquilo coisa de adolescente, mas riu quando viu a expressão emburrada dele. ― Preciso voltar antes das oito para casa. ― Brincou com ele.

― Fique quieta. ― Azriel ronronou quando aproximou seu rosto do dela e aproveitou seus lábios mais uma vez como desejava fazer desde mais cedo quando reparou que seus lábios estavam avermelhados por algum batom novo que ela estava usando.

Cassian estava com o cabelo amarrado para que nenhum fio caísse sobre sua visão e o atrapalhasse, estava observando a distância enquanto a parceira andava metros atrás de Nyx, ela fingia ler um jornal de forma distraída andando pelo local e ele resmungou algo sobre não querer ter as asas naquele momento para que assim o garoto não percebesse a aproximação dele. Queria ter a sorte de Nestha vendo o sobrinho tão envergonhado de pertinho enquanto andava junto da moça, ele estava ainda mais arrumado com as roupas que Rhysand tinha escolhido para si e Feyre havia o ajudado a arrumar seu cabelo.

O momento acabou sendo um pouco demorado já que a Archeron reparou que o filho tinha algumas sardas no rosto assim como ela por conta do forte sol sempre intenso quando ele realizava seus treinamentos na rua e ela ficou quase emocionada por ver que o filho ainda tinha algo seu conforme seguia crescendo.

― Gostariam de algodão doce? ― Morrigan se aproximou segurando várias opções de cores.

― Tia... ― Nyx resmungou, mas se calou quando a moça ao seu lado o aceitou.

― Ah não se preocupe, é de graça. ― A loira piscou um de seus olhos antes de se afastar. ― Quem quer algodão doce? ― Gritou para que as crianças se aproximassem e Nestha quase riu quando a moça acompanhando o sobrinho lhe alcançou um pouco de algodão doce e deu contra sua boca após ele ficar distraído com sua tia cercada pelos pequeninos.

― Não precisa ficar assim, querida. ― Rhysand beijou sua têmpora ao perceber que ela parecia um pouco apreensiva enquanto esperava pelos dois, apertava as mãos em frente ao corpo em mais um sinal de nervosismo. ― Nyx já tem quase dezesseis anos, ele já está aprendendo sobre essas coisas.

― Não era você que estava preocupado caso ele tivesse o coração quebrado? ― Ela lembrou.

― Ele era muito novo naquela época e eu me conformei melhor. ― Ele deu de ombros. ― Não vai ser isso que vai definir nosso bebê e apesar de querer ter armas em punho para me vingar de quem quebrar seu coração, primeiro eu vou estar de braços abertos para recebê-lo após ele correr para seus braços também. ― Acariciou um de seus ombros.

As primeiras vezes de Nyx (Feysand)Onde histórias criam vida. Descubra agora