Capítulo 5 ― Capítulo cinco.
A primeira caminhada sozinho.
Feyre tinha certeza que se não era o meio da madrugada, era provável que ainda fosse o início do amanhecer quando ouviu os resmungos do filho e seus gritinhos. Sempre que o pequeno dormia com os pais ficando no meio da cama, era quase certo que Nyx seria o primeiro a acordar e só iria sossegar um pouquinho depois que seus pais abrissem os olhos também.
A Archeron quase riu quando viu Nyx sentado contra uma das bochechas de Rhysand querendo que o pai despertasse daquela forma.
― Se ele estivesse com a fralda suja, eu ficaria bem chateado. ― Rhysand disse deixando de fingir que seguia dormindo e Feyre deixou de segurar sua risada.
― Olha quem está tão animado assim logo cedo pela manhã. ― Feyre se sentou atraindo a atenção do pequeno e ele tentou andar até ela, antes que caísse de joelhos no colchão a Archeron o segurou balançando o corpo do filho de forma exagerada enquanto ele lhe abraçava.
Fazia poucas semanas que Nyx tinha começado a fazer algo a mais além de engatinhar. Rhysand passou a largá-lo na porta do ateliê de Feyre após o despertar de sua soneca no período da tarde e o pequeno seguia engatinhando até a mãe, foram fazendo isso várias vezes até que chegou o momento que o pequeno decidiu se levantar com uma leve dificuldade e assim deu seus primeiros passos.
Foi um momento único quando Feyre levou o pequeno até o escritório do pai, ela abriu a porta junto dele e pediu para que Rhysand ficasse esperando contra sua mesa e assim ele o fez querendo saber o que seu amado filho e sua amada parceira estavam aprontando no momento.
Rhysand viu quando o pequeno deixou de se apoiar na porta e na mãe também passando a andar de forma cambaleante o surpreendendo e trazendo lágrimas para os olhos de Feyre, ele acabou caindo sentado segundos depois e encarou o pai um pouco confuso sem saber o que fazer, o grão senhor se culpou achando que deveria ter usado seu poder para impedir sua queda.
"Está tudo bem." Feyre disse pela ponte entre os dois.
― Está tudo bem, filho, meu Nyx. ― Rhysand se agachou e estendeu seus braços na direção do pequeno. ― Venha filho, venha para os braços do papai.
Nyx acabou sorrindo sem ao menos pensar na dor que poderia sentir com uma queda no tapete tão fofo do escritório de seu pai e se levantou novamente voltando a andar de forma cambaleante, porém agora um pouco mais reto enquanto tentava chegar até onde seu pai estava. Ele também ergueu os bracinhos tentando alcançar logo o colo de seu pai e deixou uma risadinha escapar enquanto seguia se aproximando.
― Papa. ― Nyx lhe chamou fazendo que Rhysand derretesse no mesmo instante e o pai somente assentiu ainda emocionado para conseguir falar alguma coisa.
O pequeno deu mais uma corridinha e logo estava nos braços do pai sendo recebido por um abraço muito apertado e vários beijos enquanto gargalhava de forma gostosa, Feyre também se aproximou quando Rhysand pegou o filho no colo e os dois beijaram suas bochechas cada um de um lado.
― Você está andando, filho! ― Rhysand o balançou nos braços. ― Você está andando!
Aquela foi a primeira vez que o pequeno andou sem receio algum e sem um dos pais segurando suas mãos para conseguir lhe ajudar e trazer firmeza para si. Depois quando entendeu que podia andar sozinho e que estava tudo bem cair, Nyx acabou tomando gosto pelas andanças e era o que mais fazia desde então.
Era difícil conseguir lhe colocar sentado no cadeirão para tomar seu café da manhã ou comer o que fosse já que ele gostava mais de sentir seus pezinhos balançando e andando novamente do que ficar sentado comendo, queria fazer aquilo enquanto caminhava se pudesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As primeiras vezes de Nyx (Feysand)
FanfictionFeyre e Rhysand eram muito agradecidos por terem Nyx ao lado deles depois de tanta dificuldade durante seu nascimento, mas felizmente tudo havia dado certo e os dois teriam a chance de aproveitar junto de toda família cada primeira vez do herdeiro d...