Capítulo 4 ― Capítulo Quatro.
As primeiras palavras e o primeiro poder.
Rhysand respirou fundo e pensou em revirar os olhos mais uma vez em meio a reunião que estava tendo que suportar, mas se conteve já que pelo menos ela parecia se encaminhar para o final. Nunca gostava de ir para a corte dos pesadelos e aguentar a presença de Keir, mas daquela vez estava sendo ainda mais insuportável.
Era a primeira vez que pisava naquele território desde o nascimento de seu filho e seguia desejando ir para longe para poder vê-lo, a saudade já acabava com seu peito mesmo com Feyre lhe mandando mensagens pelo laço e imagens mostrando que o pequeno Nyx seguia bem apesar de estranhar não ter visto o pai naquele dia.
Ele rosnou para Keir quando disse que a reunião estava encerrada e o homem se conteve, preferindo se afastar e a contragosto se curvou para o grão senhor de sua corte antes de Rhysand sair.
"Tenho algo que vai lhe deixar mais calmo." Feyre disse pelo laço entre os dois, podia sentir a irritação do parceiro mesmo que estivesse longe um do outro e não queria que ele ficasse daquela forma.
"Por favor, Feyre querida."
Rhysand achou que ela falaria mais alguma coisa, estava pronto para isso. Mas, não foi o que aconteceu.
Ele se surpreendeu e até mesmo parou de andar naquele largo corredor quando ouviu um rosnado baixo e forte além de ser muito infantil e riu ao entender que era de Nyx aquele som.
Um rosnado igual ele fazia e Rhysand preferiu segurar sua risada ao máximo além de manter sua expressão neutra enquanto voltava a andar após se recuperar do baque inicial quando ouviu o som vindo de seu filho.
Céus, ele estava rosnando igual a si!
"Ele lhe ouviu rosnando junto de Cassian e Azriel, agora está rosnando enquanto engatinha!" Feyre queria reclamar consigo, mas também tinha um sorriso nos lábios e o mandou a imagem do filho de mais cedo quando ele estava engatinhando pelo tapete da sala e fazendo aquele grunhido.
Ela também o mostrou imagens de quando Nyx tentou colocar um pincel dela completamente sujo de tinta na boca e ela evitou aquilo escutando o filho rir enquanto ele ficava com uma carranca no rosto e um enorme bico nos lábios.
"Eu estou voltando o mais rápido possível, preciso ouvi-lo rosnando assim." Rhysand mandou pelo laço depois de alguns segundos e Feyre quase riu mais uma vez, podia sentir a animação dele com aquela descoberta envolvendo o filho.
"Você não vai continuar o estimulando assim." A Archeron podia perceber o plano de seu parceiro antes mesmo que ele estivesse de volta e ela o visse pessoalmente.
"Mas, isso é importante para o desenvolvimento dele." Rhysand ainda tentou defender sua ideia.
~~~~~~~~~~~~~~
Morrigan estava com o pequeno nos braços enquanto os dois seguiam andando e ela apontava para vários itens.
― Aquilo é um banco para sentarmos, vamos? ― Ela indagou ao sobrinho e ele assentiu.
A loira o sentou com cuidado observando a fralda quase escapando de sua calça e arrumou a peça enquanto ele se ajeitava no banco.
― Banco. ― Nyx disse lentamente depois de alguns segundos e ela rapidamente o encarou.
― Isso, isso mesmo! ― Morrigan bateu palmas e ele a imitou. ― Toca aqui! ― Ergueu uma de suas mãos e Nyx bateu nela com as duas próprias enquanto riam.
Quando Feyre comentou consigo que Nyx estava mais falante e começava a aprender o nome dos itens, Morrigan não imaginou que seu coração ficaria tão derretido ao ver o pequeno falar reconhecendo o som de sua própria voz e falando as palavras de um jeito errado, embolado e ao mesmo tempo completamente fofo para aguentar sem reagir enquanto lhe ouvia.
― Boboeta. ― Nyx disse após Morrigan lhe mostrar uma borboleta passando pelo banco que os dois estavam.
― Isso mesmo! ― A loira assentiu e pegou no colo. ― Ótimo, vamos continuar nossa caminhada.
Todos os habitantes já estavam acostumados a ver Nyx junto de Feyre ou Rhysand, o achavam uma graça apesar de Nyx ter mostrado ser um bebê tímido em alguns momentos e até mesmo desconfiado, Cassian estava certo já que ele conseguia fazer o mesmo olhar do pai em algumas situações.
Nyx apoiou uma das mãos contra o ombro da tia e ela o encarou, preferia andar com o cabelo preso perto do sobrinho já que tinha ouvido as histórias de Cassian sobre o pequeno adorar puxar o cabelo dele e ficar alguns fios entre os dedos.
― Mo! ― Chamou por ela e a moça sorriu largo até mesmo parando de andar para observar o pequeno que seguia crescendo cada vez mais.
― Sim! Está no caminho certo para falar meu nome, querido. ― Morrigan disse quando voltaram a caminhar e viu quando o pequeno passou a observar o céu.
Nyx ergueu os braços e tentou se levantar do colo dela fazendo com que Morrigan o segurasse um pouco mais, podendo sentir as asas dele se mexendo enquanto o casaquinho seguia lhe protegendo do frio.
― Um dia você vai ver o céu bem mais pertinho do que agora. ― A loira sorriu.
Ela se perguntou para si mesma se Nyx era capaz de querer voar primeiro ao invés de andar, ainda bem que seu pai também tinha asas e assim poderia acompanhá-lo caso ele saísse voando enquanto Feyre correria atrás dele caso o pequeno preferisse engatinhar primeiro.
Aquele seu pensamento fez com que Morrigan gargalhasse e o sobrinho a seguiu mesmo sem saber o motivo.
~~~~~~~~~~~~~~~~
Quando o entardecer estava dando as caras, Nyx estava mais uma vez com a loira após ter acordado de sua soneca e os dois estavam em uma das varandas da casa do vento. O pequeno estava quietinho em seu colo quase encantado ao ver como as cores se misturavam diante de sua frente.
― Você podia ser assim sempre. ― Morrigan resmungou sentindo que ele ainda estava um pouco sonolento e só por isso é que seguia calmo.
Às vezes o pequeno lhe lembrava Cassian quando ficava animado demais querendo brincar, fora os rosnados junto de grunhidos, aqueles mesmos sons que os illyrianos seguiam incentivando mesmo que fosse escondido delas.
No fundo não negavam que chegava a ser fofo ver a forma como Nyx rosnava tentando os imitar ao mesmo tempo em que também aprendia a falar.
― Boboeta! ― Nyx disse atraindo sua atenção quando ela percebeu uma borboleta azulada passando por si e então logo outras surgiram. ― Boboeta! ― Ele ficou animado, seu sono já tinha passado.
Morrigan ajeitou seu cabelo quando o vento passou por eles e estranhou quando reparou na testa dela parecendo mais clara conforme mais borboletas passavam por si.
Elas pareciam estar atraídas por seu sobrinho e Morrigan entendeu o motivo quando reparou em sua pele
Nyx estava começando a brilhar diante dela mesmo que de forma singela, sua pele parecida com a de Rhysand começava a se tornar clara conforme o pequeno seguia rindo.
― Ele está brilhando! ― Morrigan gritou o balançando nos braços enquanto ele tentava pegar alguma borboleta e ela ignorou a correria que surgiu pela casa quando todos puderam lhe ouvir.
Feyre sorriu de forma larga quando ouviu a loira falando aquilo e ainda mais até suas bochechas doerem quando enxergou com os próprios olhos o filho brilhando de uma forma mais sutil comparado a dela. Ela se aproximou mostrando aquele mesmo poder e brilhando o suficiente para atrair a atenção do pequeno e ele quis se jogar para seus braços.
Rhysand desejou guardar em sua mente quando enxergou a mãe e o filho, os amores de toda sua vida compartilhando aquele mesmo poder em meio a risadas e comemorações.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
As primeiras vezes de Nyx (Feysand)
FanfictionFeyre e Rhysand eram muito agradecidos por terem Nyx ao lado deles depois de tanta dificuldade durante seu nascimento, mas felizmente tudo havia dado certo e os dois teriam a chance de aproveitar junto de toda família cada primeira vez do herdeiro d...