Capítulo 2 ― Capítulo Dois.
O primeiro olhar e a primeira risada.
Nyx abriu os olhos pela primeira vez quando acordou sentindo que estava com fome e enxergou tudo embaçado num primeiro momento enquanto se acostumava com aquele novo sentido. Rhysand era quem o pegaria de sua soneca após o almoço e se surpreendeu quando viu o pequeno com os olhinhos bem despertos parecendo lhe esperar.
― Olá, bebezinho. ― Rhysand sorriu de forma larga observando bem com sua visão apurada os olhos azuis cinzentos o encarando de volta.
Os mesmos olhos de sua parceira fez com que seu coração derretesse enquanto lhe pegava no colo observando o bico que o filho fazia ao lhe deitar nos braços e ele ir diretamente para seu peito.
― Desculpe, o papai não tem o seu bem mais precioso no momento. ― Rhysand balançou a cabeça enquanto o embalava de forma calma ao mesmo tempo que seguia caminhando tomando cuidado para não lhe balançar demais.
O grão senhor deixou uma risada escapar quando pensou na expressão que sua esposa teria no rosto quando percebesse que o filho estava com os olhos bem abertos tentando encarar tudo ao redor.
Feyre estava em seu ateliê na casa do Rio observando uma tela em branco e tentando pensar na ideia que havia tido quando acordou naquele dia, tinha acordado se sentido inspirada e ao ficar com Nyx junto de Elain por um breve período acabou focando sua atenção nos dois e esqueceu-se do que tinha pensado apesar de ter achado uma ótima ideia, agora lutava para conseguir se lembrar.
Queria aproveitar um momento de soneca do filho para conseguir voltar a pintar, mas não queria que fosse algo simples para apenas exercitar sua mente.
Se mexeu em frente a tela sentindo seus seios um pouco doloridos e sabia que logo seria hora do despertar de seu filho durante aquela tarde fazendo com que um sorriso já ficasse sobre seus lábios. Nyx estava evoluindo a cada dia e ela quase se derretia sempre que parava para observar seu filho, ele já estava parecendo reconhecer alguns sons do ambiente e conseguia dormir melhor agora passando a dormir uma noite inteira sem sofrer com cólicas.
"Feyre querida." Rhysand ronronou pelo laço quando chegou na porta de seu ateliê.
Feyre o encarou sabendo que ele tinha o filho nos braços, mas se surpreendeu e chegou a abrir a boca sem esconder a surpresa quando viu que o parceiro tinha seu pequeno nos braços e ele estava com os olhos abertos lhe encarando.
― Filho! ― Feyre o chamou e as orelhinhas pontudas se mexeram de forma sutil quando ouviu a mãe o chamando e ele a encarou mesmo que a visão ainda estivesse um pouquinho embaçada, Nyx sorriu ao vê-la se aproximando dele. ― Seus olhinhos estão abertos, oh pela Mãe!
― E são azuis como os seus. ― Rhysand completou sorrindo de forma larga. ― Feyre querida, sinto que irei sofrer bastante com a beleza dos dois.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Aquele momento acabou se tornando uma rotina para o casal a cada meio de tarde que estavam juntos enquanto podiam ter a chance de ver Nyx crescendo cada vez mais e de forma tão rápida.
Rhysand amava sempre acompanhar o despertar de seu filho, ele quase sentia mesmo que estivesse distante que Nyx estava acordando e tentava fazer questão de acompanhar aquele momento. Era sempre bom ver o filho abrindo os olhos e lhe encarando, o pequeno também estava parecendo esperar pelo pai naquele momento de seu dia.
― Ei, bom dia... ― Rhysand sussurrou quando pegou o filho pode reparar que ele ainda estava sonolento.
Inspirou fundo sentindo seu cheirinho de talco e lhe encheu de beijos após ter ficado quase o dia todo no escritório cercado por papéis e documentos para seu profundo desgosto já que gostaria de ter aproveitado melhor o dia com seu filho até a hora da soneca dele. Rhysand quase fez um bico com os lábios imitando seu garotinho quando reparou que os olhos dele quase não estavam abertos, ele ainda estava com sono enquanto andava nos braços do pai.
Talvez com sono demais até mesmo para se alimentar.
― Feyre querida. ― Rhysand a chamou quando passou pela porta aberta do ateliê, já estava pronto para comentar que Nyx parecia sonolento demais para ser alimentado naquele momento, porém o pequeno lhe surpreendeu e mudou seu pensamento quase na hora.
Seu filho arregalou os olhos rapidamente quando ouviu o nome de sua mãe e viu ela o encarando, ele se agitou nos braços do pai e Rhysand precisou ajeitá-lo contra si devido a animação dele.
Balançando até mesmo seus pezinhos e o corpo todo ao ver a mãe mais uma vez fazendo com que o casal risse de sua reação tão fofa.
― Você quer a mamãe, filho? Eu também a quero o tempo todo. ― Rhysand entendia o sentimento dele e Feyre ficou envergonhada.
O pequeno ergueu os braços enquanto a Archeron se aproximava dele e a mãe o segurou, logo ele babou seu rosto com suas gengivas tentando lhe beijar ou fazer algum carinho com a boca.
― Isso filho! De beijinhos na mamãe! ― Feyre o estimulou enquanto ele segurava seu cabelo e Rhysand riu da interação dos dois.
Era mais um momento para encher seu peito com tanta alegria e felicidade também.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
― Não o levante muito alto, ele comeu não faz muito tempo. ― Nestha disse ao parceiro quando o viu erguer o sobrinho somente com uma das mãos e Cassian se controlou logo preferindo tê-lo no colo de uma forma mais tradicional.
Não queria que acontecesse o mesmo que viu acontecer com seu amigo, quando Nyx semanas atrás estava brincando com Rhysand e ele acabou vomitando o leite que tinha tomado quando o pai o ergueu alto demais fazendo com que Amren soltasse uma rara gargalhada ao ver aquela cena enquanto Cassian chorava de rir sem se controlar sentindo sua barriga doer e o bebezinho riu junto de seu pai completamente sujo de branco e olhar incrédulo.
Era a primeira vez que ouvia Nyx rir daquela forma exibindo seu sorriso banguela sem ser um reflexo motor algum, era apenas sua espontaneidade e Rhysand não se importou de seguir sujo enquanto o filho ria por sua causa.
Cassian colocou o pequeno na sua frente o encarando e não gostou do olhar que ele tinha enquanto o observava.
― Credo, Ness... ― Chamou pela parceira mesmo que ela estivesse entretida com um livro e pedido para ele não lhe atrapalhar no momento. ― O olhar do Nyx parece o mesmo do Rhysand quando ele está bravo comigo, isso é assustador... Desculpe, mas não vou passar pelo mesmo que seu pai. ― Ele balançou a cabeça.
Nestha somente o encarou quando ouviu os resmungos de dor de Cassian e algumas risadinhas de Nyx lhe deixando curiosa, ela entendeu quando reparou que o sobrinho puxava o cabelo do parceiro para todos os lados que queria.
― Aí, bebê, assim dói! ― Cassian dizia, mas nem estava se incomodando já que estava tendo a chance de ver o pequeno rir da brincadeira que fazia puxando seus fios.
Era uma graça quando ele ficava daquela forma exibindo seu sorriso banguela.
Nestha se aproximou pegando o sobrinho nos braços e enchendo sua barriguinha de cócegas fazendo com que Nyx gargalhasse ainda mais, era impossível para que eles não sorrissem enquanto ouviam aquele som e até mesmo a casa do Vento parecia se iluminar mais ao ouvir o som do pequeno e mesmo no colo da tia, ele seguiu tentando pegar e puxar o cabelo de Cassian para seu divertimento.
― Achei mais um motivo para manter meu cabelo assim. ― Cassian comentou com a parceira e ela assentiu.
Nestha o surpreendeu colocando Nyx em cima de sua cabeça o deixando sobre seus ombros e assim dando livre acesso para que o pequeno segurasse seus fios mais uma vez.
― Certo, vamos passear pela casa assim! ― Cassian segurou contra suas perninhas. ― Você vai ser meu piloto, garotão! ― Ele disse alto fazendo o bebê balbuciar animado também e Nestha deixou uma risada escapar ao vê-los daquela forma.
~~~~~~~~~~~~~~~~
VOCÊ ESTÁ LENDO
As primeiras vezes de Nyx (Feysand)
FanfictionFeyre e Rhysand eram muito agradecidos por terem Nyx ao lado deles depois de tanta dificuldade durante seu nascimento, mas felizmente tudo havia dado certo e os dois teriam a chance de aproveitar junto de toda família cada primeira vez do herdeiro d...