dois

1.9K 182 56
                                    

Daniel fazia pipocas e até estava um pouco melhor, as dores já não eram muito incômodas. Ligou a Tv e com o pote de pipoca na mão começou a assistir um filme que passava. Era um filme sobre Taekwondo, Daniel lembrou-se do velho Myagi que morava logo no andar de baixo, o senhor que o salvou alguns dias antes de uma enrascada com Cobra Kai.

No outro dia, O moreno estava se sentindo um pouco mais disposto na manhã. Como sempre, sua mãe saira mais cedo então não teve tempo de falar com ela. Se olhou no espelho um pouco triste dos hematomas ainda estarem visíveis, Daniel forçou um sorriso mas logo parou de sorrir tristemente ao se lembrar da voz de Dutch. Ele sabia que os seus dois dentes da frente eram um pouquinho para a frente e maiores que os outros, mas nunca teve tanta insegurança disso até o garoto Cobra falar.

[...]

Quando chegara no campo da escola, Ali pulou no seu pescoço entusiasmada. E Daniel grunhiu de dor pelo aperto.

- Ai...- gemeu Daniel de dor.

- Ah desculpa, eu esqueci - Ali se afastou ainda sorrindo.

- Tudo bem...o Freddy não veio?

- Ah eu não sei, não o vi - respondeu a garota.

Daniel olhou para o lado, e Johnny estava sentado em cima da sua moto estacionada rodeado pelos os amigos, o par de olhos azuis encontraram os castanhos de Daniel que engoliu em seco e piscou desorientado desviando o olhar, seu coração acelerou um pouco.

"Idiota"

Batia no próprio peito.

"Para com isso"

- Tá tudo bem Daniel?...ah olha o Freddy vindo logo ali.

O garoto de cabelos negros vinha correndo na direção dos dois.

- Ah...oi - cumprimentou ofegante.

- Vamos indo o sinal já vai bater - disse Ali - Ah quase me esqueci, vai ter uma festa na praia no final de semana.

- Dessa semana? - perguntou Freddy.

- Não, da outra semana - respondeu Ali - Vocês vão?

Daniel não estava muito disposto a ir em uma festa na praia depois da anterior.

- Não posso ir, vou ter que ajudar meu pai - disse Freddy um pouco triste.

- Ah eu não sei...

- Vamos Daniel, por favor, queria que você fosse - insistiu Ali.

Daniel não queria magoar a amiga, então cedeu e aceitou.

- Tudo bem - Ali deu um grande sorriso e retribuiu com um beijo na bochecha do garoto.

[...]

O sinal bateu, e Ali que era sua parceira na aula de história saiu junto com ele. A verdade é que essa matéria era cansativa.

- Eu quase dormi - comentou Daniel.

Alguns garotos com garrafas de água na mão passaram correndo e esbarraram em Daniel derrubando uma grande quantidade de água.

- Desculpa ai cara - disse o garoto culpado já longe.

Daniel sabia que aquele dia estava quieto demais, talvez ele fosse um campo magnético que só atraia azar para si. Ele tirou a água dos seus olhos. Quando abriu, Jimmy, Tommy e Johnny estavam no canto do corredor dando risadas, principalmente Tommy que gargalhava como uma hiena.

- Eles não olham por onde andam.

- Tudo bem, eu vou tentar dar um jeito - Daniel achou muita sorte o banheiro estar perto então podia se esconder um pouco sob o olhar das pessoas.

The Karatê Kid - Lawrusso Onde histórias criam vida. Descubra agora