Havia se passado duas semanas depois do campeonato, a sua perna estava melhorando bastante, já não sentia mais dores, apenas um feio hematoma. O seu troféu foi decidido por ele mesmo ficar no dojô do Myagi-Do, já havia passado dias daquela sensação maravilhosa de vencer algo que almejava tanto. E algo que notara foi que aqueles pesadelos já não o atormentava mais. Encarara muito bem, Dutch na escola.
Na escola tinha sido estranho para Daniel, as pessoas principalmente meninas o chamavam para conversar, ou até fazer dupla, quando Ali Mills não estava. Freddy recuperara ás suas notas em artes e andava de muito bom humor, até Daniel andava de bom humor.
Era uma manhã de terça-feira. Ali Mills e Daniel estavam no intervalo na sala de aula quase vazia, estudando. Daniel desejou ter o cérebro da amiga, ele observava ela fazer os cálculos rapidamente sem pausa, e a invejava por isso. O sinal tocou e Daniel se levantou.
— Preciso ir para o campo — disse ele.
— Achei que você não podia, sua mãe não disse para esperar se recuperar totalmente?
— É mas o namoradinho dela vai me dedurar. Ele tá de olho em mim faz tempo, mas tenho que marcar presença pelo menos.
Daniel saiu e caminhou em rumo ao campo. Ele cantarolava enquanto ia, alguns alunos acenavam e riam para ele quando passava. Chegando no campo, o sol estava forte. Daniel revirou os olhos suavemente quando viu Johnny e Tommy rindo da cena do Jimmy que parecia estar morto no chão.
"Tomara que o sol tenha desidratado ele"
Desejou Daniel.Os alunos ali corriam, faziam alongamentos. Daniel caminhava até o banco que ficava na margem do campo até que alguém lhe deu um susto.
— Daniel! — uma voz afinada e cheio de energia gritou seu nome. Uma garota muito baixa, com as bochechas gorduchas se aproximava desviando dos alunos atletas. Ela correu em sua direção.
— Ah oi, Ema — cumprimentou Daniel parando de caminhar para observar a garoto pequena. Se ele não estudasse na mesma sala que ela, diria que ela tinha dez anos de idade.
— Você esqueceu isso ontem na minha mesa — disse ela mostrando um chaveiro.
— Ah, obrigada.
— Você está melhor da perna?
— Estou sim.
— Eu fiquei tão angustiada quando você foi machucado Danny — disse ela com meiguice forçada colocando suas mãos nos ombros do garoto.
— Não se preocup-
Uma bola passou voando no meio dos dois Daniel levou um espanto e a garota soltou um gritinho agudo, se afastando de Daniel.
— Melhor a gente sair do meio — disse a garota puxando a mão do moreno que teve que se curvar para acompanha-la.
Johnny olhava de longe a cena, passando a língua na bochecha. A anã que segurava na mão de Daniel era irritante e ele sabia disso sem nem mesmo conhecê-la. Johnny vendo que a primeira tentativa não funcionou, pegou a bola que estava nas mãos de Tommy, e jogou longe acertando a cabeça do garoto italiano.
— Ai! — gemeu baixo ao sentir que algo acertou sua nuca com força. Daniel esfregou o local e olhou para trás. Johnny vinha correndo em sua direção. Quando ele chegou perto, parou e apanhou a bola.
— Que coisa né? Escorregou da minha mão — disse ele cinicamente com um sorriso sacana. — Ei, anã. Me disseram para avisar que sua avó teve uma convulsão.
A garota arregalou os olhos e saiu correndo. Johnny seguiu os passos ligeiros da garota enquanto brincava com a bola de futebol nas mãos. Logo depois ele olhou Daniel por um segundo e virou as costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Karatê Kid - Lawrusso
FanficOnde Daniel Larusso tem inseguranças sobre sua aparência, mas não é medroso. Tinha ódio de Johnny Lawrence, até quando algumas coisas começaram a mudar dentro de si. Seu maior trauma é desencadeado por Dutch, e Daniel não tem coragem de falar os ab...