quatro

1.8K 167 151
                                    

Ouvindo vozes distantes que logo começaram a fazer sentido. Daniel ainda preso ao sofá abrira os olhos devagar, sua visão oscilando demorando alguns segundos para entrar em foco. Quando sua visão ficou mais limpa, a primeira coisa que viu foi sua mãe sentada no canto do sofá adormecida com a mão espalmada sobre o pé direito de Daniel. O garoto tentou se levantar, mas então a dor que sentiu em seu corpo reativou as memórias, as memórias dolorosas que causou um sério dano na cabeça de Daniel.

— Fique parado Daniel-san — uma voz rouca disse espantando o moreno que não percebera tal presença ali.

— Senhor Myagi? — Indagou perdido.

Myagi lhe deu um sorriso e trouxe um copo com água, o velho ajudou Daniel a beber, e agradeceu muito, pois sua garganta estava seca. Olhou para a janela, e estava claro.

"Quanto tempo eu dormi?"

— Ah meu Deus, que bom que você acordou — manifestou-se sua mãe que pareceu acordar de um sono mal aproveitado. Lucille beijou a testa de Daniel carinhosamente — Eu devia ter ficado aqui, se não fosse pelo Senhor Myagi e...

Sua mãe estava com seus cachos perfeitos de antes totalmente desarrumados agora, seus olhos estavam cansados e vermelhos.

— Daniel-san me chamou! — comentou o Senhor Myagi que guardava alguns frascos em um caixote.

Daniel não se lembrava de tê-lo chamado, nem de ter pedido ajuda, nem de ter chegado em casa, só se lembrava do seu delírio do Lawrence sentado no chão sorrindo para ele. Se esquecera de tudo, menos da causa da sua dor, o estômago de Daniel se revirou só de lembrar.

— Que bom que você está bem filho, se aquele garoto não tivesse te trazido e chamado o Sr.Myagi eu me sentiria ainda mais culpada — lamentou Lucille.

"Espera"

— Que garoto? — Indagou depressa, e se arrependeu pois sentiu uma dor de cabeça surgir.

Mas antes de Lucille responder:

— Johnny-san! Bom garoto... — comentou senhor Myagi fechando o caixote.

Daniel arregalou os olhos, e lembrou da sua "ilusão" do loiro. Estava tão desacreditado e confuso que quando fora abrir a boca, ele se engasgou com a saliva.

— Johnny? Johnny Lawrence? — perguntou Daniel exaltado e indignado.

— Ah...pois é querido — confirmou sua mãe com cautela.

— Bom garoto? — debochou Daniel ainda sem crença no que estava acontecendo- Mas senhor Myagi! Ele me já me atacou, você sabe não é, mãe?

Daniel estava ficando indignado com "bom garoto" e "Johnny" na mesma frase. Senhor Myagi saiu do local com seu caixote de medicações estranhas.

— Sabe filho? — Começou Lucille — eu também não esqueci do que ele fez com você quando chegou aqui — Daniel estava amargurado, nunca contara todas as coisas que ele passou nesse lugar — quando cheguei na madrugada, a porta estava aberta. Encontrei o garoto Lawrence adormecido com a cabeça apoiada no seu ombro. Eu fiquei pasma ao ver você todo machucado, e a minha primeira reação foi bater nele com a minha bolsa.

Daniel não conseguia digerir toda aquela história, e se conteve de rir imaginando o loiro apanhando de uma bolsa.

— Bem feito pra ele não é? - comentou ainda amargurado.

— Ele tentou se explicar, mas foi o Senhor Myagi que veio apartar a briga, e me disse que quem trouxe você até aqui fora o garoto.

— Tá, tão gente boa que ao invez de me levar á um hospital, me trouxe até aqui - retrucou Daniel.

The Karatê Kid - Lawrusso Onde histórias criam vida. Descubra agora