prólogo

1K 124 16
                                    

Três anos antes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Três anos antes...

Deste que me entendo por gente sempre desejei ter uma festa de quinze anos, mas o tempo passou e eu fui crescendo e a ideia de um aniversário nem morava mas na minha mente.
Como eu falaria pro meus pais que não quero ter mas uma festa de quinze anos?
Como eles vão reagir?
Vou decepcioná-los?
Aos onze anos eu comecei a me interessar muito por inglês, vendo o meu interesse por esse idioma meus pais me colocaram em um curso técnico. O curso só durou dois anos mas creio que aprendi muito.
Mas porque sinto que falta algo?
Abri meu notebook e comecei a pesquisar sobre intercâmbio, depois de muito procurar achei um muito interessante. Pegando meu caderno de anotações anotei sobre tudo aquilo. Eu já tinha decidido vou estudar meus três anos de ensino médio nos Estados Unidos. Acho que ainda dá tempo de procurar uma agência.
Espero que meus pais aceitem isso, vai ser difícil ficar longe deles e dos meus irmãos, mas é necessário.
Olho pro relógio e vejo que são 17:00 horas, entro no banheiro para tomar um banho depois que aprendi a preparar a banheira tem ficado mais fácil antes eu precisava chamar a dona Cida para ela preparar pra mim. Comecei a me despir, amarro meu cabelo num coque alto e entro na banheira cheia de espuma e com a minha loção preferida de lavanda. Fiquei no mínimo trinta minutos. Queria poder ficar mas tempo mas não posso, iremos jantar em um restaurante a família toda.
Entro no meu closet e escolhi um vestido azul bebê longo com uma fenda discreta com amarração atrás que meu irmão Noah comprou pra mim semana passada, uma calcinha e um short fino. Vou até minha penteadeira,pego minhas maquiagens e começo a me maquiar, faço uma maquiagem simples, nunca fui fã de usar muita maquiagem. Sempre falam que eu não preciso, mas mesmo assim prefiro usar mesmo que seja pouco. Estou quase terminando quando meu irmão Noah entra no meu quarto.
- Já está pronta meu anjo? - Anjo, gosto muito quando ele me chama de anjo, ele é muito diferente de Christian mas eu amo os dois de maneiras diferentes.
- vou só terminar de passar o gloss.
Termino de passar o gloss e me viro.
- Uau, você tá linda. O vestido ficou perfeito em você. E o seu cabelo tá lindo! Eu tenho a sorte de ter a irmã mais linda do mundo. - vindo na minha direção ele me tira do chão e me roda. Como eu amava esses momentos com meu irmão.
- Para Noah, vai amassar o vestido.
- Está bem. - imediatamente ele me coloca no chão e me dando sua mão fala. - Vamos? Tá todo mundo esperando por você. Eu tenho uma coisa pra você mas é só meia noite. Nem dá pra acreditar que daqui algumas horas você irá completar quinze anos.
- Noah... Eu preciso falar uma coisa.
- Fale meu anjo.
- Eu sei que o papai e a mamãe vão querer fazer uma festa de quinze anos pra mim e eu sei que isso era uma coisa que eu pedi muito para eles. Mas já tem dois anos que eu não penso mais em ter uma festa. Eu quero estudar fora do Brasil, quero fazer o ensino médio lá, quero conhecer o mundo, quero colocar em prática as aulas que tive de inglês. Mas eu tenho medo de acabar magoando eles.
- Nossos pais lhe ama muito, você só precisa explicar tudo bem direitinho pra eles, porque tudo que eles querem é ver você feliz e realizada. Mas se eles não aceitarem eu vou estar aqui sempre com você lhe apoiando não importa o que aconteça você sempre será a pessoa que eu mas amo no mundo minha pequena. - lágrimas começam a cair em meu rosto. - Se você estiver se afogando eu vou lá e salvo você, se você estiver triste eu irei comprar os melhores chocolates pra você e passar horas ao seu lado. Você é muito especial para mim. Eu te amo muito pequena.
- N-noah eu também te amo muito, obrigado por sempre estar comigo. Vamos.
Assim como ele daria a vida por mim,eu também daria minha vida por ele.
Ele é meu porto seguro.
Eu posso fazer a pior burrada da minha vida, mas eu sei que ele sempre estará do meu lado.
Assim que chegamos na sala, estavam todos sentados.
Christian usava uma calça comprida preta social e uma blusa branca com gola alta e tinha e botão aberto,Seu cabelo estava lindo. Christian e eu passamos poucos tempos juntos, mas o pouco que passamos é incrível.
Minha mãe, vestia um vestido rosa bem discreto mas ele era elegante e uma bolsa de mão, olho para meu pai ele está de paletó então nem tem muito o que falar.
- Até que enfim mavie. - meu pai fala. - preparada?
- Acho que sim papai.
- Temos que ir logo se não chegarmos a tempo. - Christian fala olhando para o relógio. - Já tive que ligar pro gerente do restaurante pra guardar a mesa por mas alguns minutos.
- Vamos todos logo. - Minha mãe diz
Entramos no carro, minha mãe ficou na frente e eu e os meus irmãos atrás me sentei no meio dos dois.
- Eu sei que a gente mal se vê mas eu lhe trouxe algo, eu sei que vai gostar muito. - Christian fala me entregando uma caixa azul. Assim que abro vejo o cordão que uma vez vi em uma loja quando saí com Christian. Fiquei tão obcecada por aquele cordão que pedi pra ele comprar pra mim só que ele não comprou. E agora eu estou aqui vendo o cordão e não consigo acreditar que ele comprou.
- Você se lembrou?
- Eu votei naquele dia na loja e comprei já que você tinha gostado tanto.
- Se eu gostei? Eu amei! Coloca pra mim?
- Claro, segura o cabelo.
Ele pega o cordão e coloca no meu pescoço.
- Ficou lindo, obrigado.
Ele realmente se lembrou, me lembro que fiquei dois dias sem falar com ele só por causa disso. Esse é o melhor dia da minha vida.
Depois de alguns minutos chegamos no restaurante.
- Seja bem vindos. - um moço fala assim que entramos. - Vou levá-los até suas mesas.
- Obrigada. - meu pai fala.
Nos sentamos na nossa mesa e o garçom veio nos entregar o cardápio, mas sempre é o Christian que pede quando viemos jantar aqui.
- A gente vai querer o mesmo de sempre. - falou sem nem ao menos pegar o cardápio.
O garçom é o mesmo da última vez que viemos pra cá.
- Ok. Com licenças.
Esse é o momento certo para falar. É só falar mavie, não vai ser difícil ou vai?
Abro minha boca pra falar mas simplesmente não consigo olhar pra Noah e ele entende então coloca sua mão na minha e me olha como se estivesse falando "vai dar tudo certo" com isso ele começou a falar.
- Daqui algumas à uma duas horas mavie estará fazendo quinze anos, como o tempo passou rápido não é pai?
- Sim, ela tá crescendo mas sempre vai ser minha bebê. Você é tudo pra mim,a nossa família é tudo pra mim. - meu pai fala olhando para nós.
- Me lembro de quando o pai chegou com você da maternidade você era tão pequenina, ele colocou você no meu braço e falou: essa é a nossa princesinha vamos proteger ela. No momento que eu segurei você me apaixonei. Desde de então eu te protejo. - Christian falou, eu amo ele também. - Você tá crescendo mas sempre será minha irmãzinha, desculpa se ultimamente eu não venho lhe dando atenção, desde que papai me colocou como diretor do setor de finança da empresa venho tendo muito pouco tempo, mas saiba que eu te amo. Todos os dias me lembro de você.
- Eu também te amo Christian. Eu amo todos vocês.
- Você ficaria decepcionado comigo se eu disser que não quero mais ter uma festa?
Todos os três ficam calados, Noah já sabe. Aquele licencio tava me atordoando.
- Mas porque você não quer mais? - meu pai pergunta.
- Eu sei que eu pedi muito essa festa, mas quando eu me interessei por inglês a ideia de festa foi saindo da minha mente, depois que eu terminei o curso. Eu tinha total certeza que não queria mais. Eu andei pesquisando sobre intercâmbio e o que eu quero muito fazer é o intercâmbio High School. É pra fazer o ensino médio em outro país. Vai ser bom pra mim vou poder pôr em prática meu inglês. Seria o melhor presente da minha vida. Mas se vocês não quiserem eu entendo.
- A gente claramente vamos ficar tristes por não ter que fazer a festa mas pra você mas nada muda o que sentimos por você. Todos nós aqui desejamos a sua felicidade então minha filha se é isso que você quer,vai ser, nenhum de nós irar lhe impedir de ganhar o mundo. - meu pai falou.
- Então quer dizer que eu posso ir? - Vou na sua direção e lhe abraço.
- Sim minha filha.
- Mas eu vou passar três anos morando em outro lugar. Eu ainda sou menor.
- Você provavelmente não se lembra mas você tem uma tia que mora nos Estados Unidos.
- Eu não lembrava.
- Vamos organizar tudo para você ir pra lá. Mas me prometa uma coisa minha filha, você vai ter que se dedicar muito. Você está abrindo mão da sua festa pra ir ter a melhor experiência da sua vida. Mas quando você voltar iremos fazer seu aniversário de dezoito anos.
- Eu prometo papai. E é claro que eu quero uma festa de dezoito anos. Obrigada papai, eu amo muito o senhor. Você é o melhor de todos.
Noah e Christian acabaram de sair e nem falaram comigo. Foram até o gerente e ficaram conversando, parei de olhar e peguei meu celular pra ver a hora, o tempo tinha passado muito rápido faltava apenas um minuto para meia noite.
Cada segundo que passava eu ficava ansiosa.
Deu meia noite.
Noah volta pra mesa e Christian.
Eles estouraram algo e logo todos mundo falaram.
-Feliz aniversário!!!
Todo mundo do restaurante começou a cantar parabéns pra mim e dois garçom chegaram com um bolo enorme e colocaram na minha vida. Não consigo conter as lágrimas, minhas lágrimas são de alegria.
Eu realmente sou muito sortuda...
E daqui a algumas semanas estarei morando e estudando nos Estados Unidos.
Isso até parece um sonho.
Mas não é. Isso é apenas o começo.

Desculpa se tiver alguns erros ortográficos eu revisei mas eu tenho outras coisas pra fazer. Então se tiver alguns me falem.
Por favor deixem uma estrela e um comentário isso me motiva muito. Tenho outro livro aqui mas eu vou foca mas nesse. O livro se chama "um namoro de mentira com o ceo" tem oito capítulos disponível mas por enquanto ele vai ficar parado.
Espero que gostem desse livro.
Eu não tenho dia certo pra postar os capítulos,pois eu tenho muita coisa da escola pra fazer. Espero que entenda mas eu vou avisar sempre antes de postar o capítulo. Um beijo pra vocês da Naiane.

Não posso te amar Onde histórias criam vida. Descubra agora