"o sonho dela era de poder ganhar todos os livros dela no seu aniversário."
Cinco dias.
Faz cinco deste da última vez que vi Mavie, desde então venho evitando ir na mansão da sua família, minha amizade com Christian continuou a mesma mas isso não quer dizer que escolhi ele em vez dela.
Na real me sinto como se eu estivesse de frente de dois caminhos e tivesse que escolher um para ser meu caminho. Se eu escolher a minha amizade com o Christian vai significar que não amo Mavie, mas se eu escolher Mavie estarei perdendo a amizade de anos que tenho com Christian.
Ela é a única mulher que despertou o melhor de mim que eu achava que não existia.
Mas eu sei o que eu quero. Quero ela, somente ela e mas ninguém, preciso fazer algo para que de alguma forma eu possa demonstrar o quanto eu amo ela.
Me lembro que ela me disse que ela é muito fã da Colleen Hoover apesar de ela ter só um livro dela e que o sonho dela era de poder ganhar todos os livros dela no seu aniversário.
Pego a chave do carro, saio de casa, dando partida no carro e dirijo até o shopping pra poder comprar os livros em uma americana que tem no shopping.
Assim que entro na loja vou até a parte que tem os livros e vejo alguns, logo encontro os livros que vim comprar pego todos os que tinham disponível na loja.
Levo os livros para a moça do caixa e depois que ela passa todos os livros acabo vendo Mavie com sua amiga, ela olha pra mim e fala alguma coisa com sua amiga e vem na minha direção.
- Damon? - ela fala se aproximando de mim.
- Oi, Mavie.
- Você está comprando livros?
- Eu vim comprar para dar pra minha prima no aniversário dela que é daqui a alguns dias.
Vejo a expressão dela mudar um pouco, como se estivesse ficado decepcionada pelo o falei.
Eu tive que mentir dizendo que os livros são para minha prima quando na verdade os livros são para ela.
- Hum... Tendi.
A moça do caixa coloca todos os livros na sacola e me entrega.
- Agora eu preciso ir, tchau. - Minha voz sai um pouco fria. Mas ela tem que achar que estou tratando ela assim para que nós dia no seu aniversário ela tenha uma surpresa e tanto.
- Tchau. - E então ela sai e volta pra sua amiga.
Saio da loja carregando todas as sacolas, quando entro no estacionamento ligo meu carro e abro a porta do porta malas e coloco as sacolas dentro.
O aniversário dela é daqui a alguns dias.
E já tem três semanas desde de quando ela chegou e os preparativos da festa dela já está quase tudo pronto já que o aniversário dela é na próxima semana.
Finalmente chego em casa e guardo os livros em um lugar seguro.Sinto meu celular vibrar no meu bolso e vejo uma mensagem de Christian.
Christian:
- Você sabe que o aniversário da Mavie é semana que vem e minha mãe gosta muito de você e ela te considera um filho. Mavie quer muito ter a valsa no aniversário dela, ela vai dançar com o nosso pai, comigo e Noah, só que ela teve a ideia de você dançar com ela também.Damon:
- O aniversário da sua irmã já é semana que vem, não vai ter nem tempo direito pra ensaiar a valsa com ela.Christian:
- Foi isso que falei pra minha mãe mas ela insistiu
e sabe como ela é, o que ela não me pede sorrindo
que eu não faço chorando. Faz isso pela a nossa
amizade cara, vai ser só uma dança.
apesar de eu ser super ciumento quando a questão
envolve em um homem próximo demais da minha
irmã, mas você é meu amigo e seu que não ficaria
com ela, foi por isso que acabei concordando com
minha mãe. E você fez aula de dança vai ser fácil
pra você.Damon:
- Ok. Vou fazer isso por você e por sua mãe que amo muito. Agora eu preciso organizar algumas coisas aqui em casa.
O que eu falei é verdade, porém irei fazer isso pela a Mavie também.
Christian:
- Vai lá então, depois vem aqui em casa porque
os ensaios são feitos aqui. Não precisa responder
já que você vai ter que organizar algumas coisas
na sua casa e não quero lhe atrapalhar.Existe algo que poucas pessoas sabem sobre mim assim como Mavie eu também amo ler e meus pais sempre me davam livros ao longo dos anos ganhei tantos livros dele que acabei fazendo no quarto que tinha ao lado do meu quarto em uma biblioteca. De vez enquanto algumas primas minhas entram na biblioteca para ler e outras somente para ver os livros.
Abro a porta da biblioteca e entro para dentro.
Esse lugar...
Eu amo esse lugar mais que tudo, um lugar calmo mas ao mesmo tempo tão agitado, nem todo mundo consegue sentir a paz e as emoções que esse lugar é capaz de fornecer, pra alguns um livro é só um monte de papel junto,mas... é muito mais que isso, um livro é capaz de salvar uma pobre alma perdida ele acolhe essa alma e cuida dela como se fosse a coisa mais preciosa que já existiu, o que seria uma biblioteca então? A biblioteca é simplesmente o paraíso, em meio a aquelas enormes prateleiras cheias de livros, cheias de diferentes histórias, cheias de diferentes mundos, um simples lugar capaz de te levar a vários outros sem o menor esforço. Nunca que eu me cansaria de estar aqui por mim passaria o resto da minha vida aqui....
Meus dedos passavam por entre as prateleiras tocando em cada uma das lombadas voltadas para mim como se me convidasse silenciosamente para entrar no incrível mundo de suas histórias, mas infelizmente nenhuma chegou a realmente me convencer. Sendo sincero, acredito que não tenham convencido alguma pessoa por um tempo, principalmente por sentir, em quase todos, a aspereza da poeira a descansar sobre as quase invisíveis fissuras no couro das capas.
Aa prateleiras precisavam ser limpas e os livros deveriam passar um pano pra tirar a poeira, fazia tanto tempo que eu não entrava dentro da biblioteca mas desde o momento que conheci Mavie que venho querendo entrar aqui e também queria trazer ela em algum momento. E eu ainda irei trazer ela aqui.
Começo a tirar os livros das prateleiras e para poder limpar. Isso vai tomar todo o meu tempoFazia tanto tempo que eu não fazia a visão do Damon que hoje eu resolvi fazer espero que gostem.
Não esqueçam de comentar e de deixar seu voto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não posso te amar
Lãng mạnO que se pode fazer, quando a voz do coração fala mas alto do que a razão? Nesse livro iremos conhecer a história de Mavie collyn onde ela ao quinze anos de idade deciduiu morar nos Estados Unidos para estudar nesses três anos que ela passou fora, o...