Verdades (final)

203 12 12
                                    

(Milly-chan pov)

Enquanto os berros dois dois idosos, e dos dois deuses ecoavam pela cidade, Poseidon se afastava da casa, com a respiração desregulada, com dores em todo o corpo, e um pouco tonto pelas luzes. Mas olhou para trás, e observou, Selene o olhando de longe, a cara de choro e decepção em seu olhar, machucou o deus muito mais que qualquer rasgo em seu corpo ou alma.

Observou os dois humanos e os dois deuses correrem ate ela, tentando em vão salvar ela. Mas era tarde.

-Luan...- Selene diz baixo, tentando puxar ar. O moreno se aproxima dela, sentindo sua garganta entalar com o choro. As palavras que ela falou, fez com que Luan arregalasse os olhos em surpresa. E tocando levemente na testa do irmão, uma linha dourada ligou eles.

-não se preocupe minha amada irmã...todos saberão...eu te amo.- ele abraçou a morena que sorria, enquanto segurava as mãos dos humanos.

Buda se aproximou da amiga, e colou a testa na dela, sentindo a lagrima descer em seu olho.

E aos poucos, os olhos de Selene, que carregavam o fogo do sol, agora ficaram cinzas como um céu chuvoso, os cabelos amarelos, agora ficaram negros. E o braço que se segurava em Luan, caiu.

E aquilo, confirmou para o deus dos mares, que ele finalmente conseguiu oque queria.

Ela morreu.

Mas oque feriu ainda mais ele, foi ver, que a mesma mão que ele viu cair, carregava o amuleto que ele lhe deu a anos atrás.

(...)

Caminhando pelo olimpo, os deuses observavam Luan todo machucado, sendo acompanhado de Buda, e carregando a morena encolhida em seus braços. Os olhos azuis agora sem brilho, estavam caídos, e sua expressao triste.

Hermes e Loki se aproximaram quando eles passaram, olharam Selene morta e fecharam os olhos, e Hercules sentia seu rosto molhar com as lágrimas grossas.

Depois de entrar no castelo da Lua, atrás deles, veio Poseidon. Com o sangue cobrindo seu corpo, rosto e roupa. O tridente abaixado, e os olhos levemente arregalados, encarava a trilha de sangue deixada pelo corpo de Selene.

-Poseidon...oque ouve com você?- Hades pergunta se aproximando do irmão.

-oque você Fez?- a esposa do mesmo arregala os olhos quando Poseidon olhou para cima, e soltou o tridente, fazendo um barulho alto.

-e-eu...disse...q-que ia...matar...ela...- os sua cabeça abaixou, e seus olhos pesaram, seu corpo tombou para frente, caindo no chão fortemente.

Os deuses em volta olharam assustados, nunca o viram neste estado.

(...)

O funeral de Selene foi no reino divino, e enquanto seu caixão estava carregando seu corpo, que foi limpo, e coberto de flores, de gira sois.

No começo só os amigos próximos apareceram, mas depois de instantes, todos os deuses do Olímpo, e mitologias surgiram. Todos usando um amarelo vivo, do mesmo tom das vestimentas de Selene.

Poseidon foi o único que foi de preto, uma blusa aberta, e uma calça junto de uma bota da mesma cor. Oque deixou Luan mais furioso por ele parecer ser o único a estar de luto.

Mas ele não questionou, estava na hora de falar a verdade de sua irmã. Quando todos estavam ali, atrás dele, olhando para a face de Selene, ele se virou para Zeus, olhando em seus olhos.

-Zeus...eu quero fazer uma pergunta.- ele fala, chamando atenção de todos para si.- quando julgaram ela...pela primeira vez...foi por, ela se casar com un humano...ou por engravidar dele?- a pergunta dele, faz Zeus o encarar seriamente com seus olhos dourados.

-por engravidar dele...- o homem responde, Luan riu baixo, e andou até um canto do local.

-eu sabia que tinha algo estranho...- ele segurou um galão de gasolina. Andando pelo caixão da irmã, e derramando o líquido ali.

-oque quer dizer?- Anfifrite pergunta.

-celestiais...não engravidam de humanos...nem angravidam uma.- ele diz sorrindo.

-quer dizer...que ela...- Shiva começa, mas trava de susto.

-não estava grávida dele...- ele diz simples, Luan se voltou para os deuses.- minha irmã estava grávida de cinco meses, e o pai do bebê...casou-se quatro meses antes...

-como assim?- Thor questiona.

-ela amava um deus...e ele, sempre tratou ela com indiferença, mas as vezes demonstrava importância...- ele começa.- um mês antes do casamento desse deus, ela se relacionou com ele...e no dia do casamento, ela foi ate ele, na esperança dele deixar tudo para ficar com ela e o bebe...mas ele a dispensou...

-onde quer chegar com isso?- Poseidon se pôs a frente de Luan, tentando pensar em outra coisa que não fosse oque passava em sua cabeça.

-eu vou mostrar...- a atmosfera mudou, transformando o cenário do dia, para um dia chuvoso.

A imagem de Selene, com seu vestido brilhante se fez presente para todos, as gotas da chuva caiam em sua pele, evaporando em segundos. A mesma encarava Poseidon, que estava devidamente vestido para o dia, e embaixo de uma varanda grega esperando seu criado aparecer com um guarda chuva.

-oque esta fazendo aqui? Era pra estar no salao...- ele diz em tom de irritação.- não me atrapalhe em um dia especial garota...

-você não liga para meus sentimentos nao é Poseidon?- ela diz segurando o choro.

-pela amor de deus...foi só uma noite, e foi errado...eu gosto de Anfitrite, e é com ela que eu vou ficar.- ele sorri debochado.- nunca ficaria com uma idiota como você...- as palavras dele fincaram no peito da deusa, que segurou o choro com força.- nunca, isso seria um absurdo...- o tom dele foi pior.

-seja feliz...Poseidon...- ela se virou e saiu andando pela chuva.

-espera...então...o Poseidon era o pai...do bebê?- Hercules pergunta em espanto, enquanto Luan erguia um esqueiro, depois de trazer todos de volta.

-impossível...não...eu...- Poseidon olhava para todos os cantos. Em desespero, ele nunca faria isso.

-sim Poseidon...

-você...

-matou...seu Próprio filho!! E mulher que te amava!!

Jogando o esqueiro no chão, e as chamas rapidamente tomaram o caixão de Selene, e apos isso, Luan passou pelo corredor de deuses, sentindo o último calor das chamas de sua irma atrás de si.

 

Fim

O Sol Que Me IluminaOnde histórias criam vida. Descubra agora