3. Mas eu sim

425 47 82
                                    

ROSÉ

Havia chegado o dia seguinte, e mais uma vez, acordei antes do meu despertador.

Após me arrumar, tirei uma foto da minha roupa e a enviei para Lisa que respondeu com elogios exagerados, como sempre. E isso estava me fazendo começar a duvidar das suas respostas. Depois disso, desci as escadas e me juntei à mesa de café da manhã.

— Acordou cedo de novo, filha? Achei que um raio não caísse duas vezes no mesmo lugar. - Meu pai brincou, e eu tentei manter uma expressão séria, mas acabei sorrindo.

— Estou perto de me tornar uma adulta, preciso ajustar meus horários! - Respondi.

— Ah, é? Que bom que já está pensando no futuro. - Mamãe respondeu.

Ela nunca entendia minhas piadas.

— Você não engana ninguém, loira oxigenada. - Alice falou, estreitando os olhos. — Quem é a da vez? - Perguntou.

Por que ela tinha que me conhecer tão bem?

— Ninguém. - Tentei desconversar.

— Desembucha logo. - Papai pediu, demonstrando impaciência em relação às minhas evasivas.

— É só uma paixonite. Nada muito sério. - Respondi, como se eu não tivesse passado a noite toda relendo nossa conversa e planejando como falar com ela hoje.

— Se virar algo mais sério, quero conhecê-la. - Mamãe insistiu. — Mas acho que ninguém poderá ser melhor para você do que a Suzy foi.

Ah, não. Ela tocou no assunto proibido.

— Mãe, por favor... - Alice interveio.

— Papai, pode me levar pra escola hoje? - Pedi, e ele assentiu. Minha mãe apenas ergueu as mãos, como se estivesse se rendendo, e se retirou da mesa.

Ela sabia o quanto esse assunto me machucava e mesmo assim insistia em trazê-lo à tona toda vez que eu mencionava algum interesse amoroso. Como se eu não soubesse o quanto Suzy foi a melhor pessoa que passou pela minha vida. Ela estava em outro país, onde possuía uma vida totalmente diferente, e devido a isso, provavelmente, já havia se esquecido de mim.

Assim que pegamos Lisa na casa dela, papai nos deixou na frente da escola. Após isso, se despediu dando beijinhos na minha testa e na de Lisa.

— Vai deixar o bilhete no armário de Jisoo antes do treino acabar, de novo? - Lisa perguntou, enquanto eu pegava os livros da primeira aula.

— Acho que sim. - Falei, fechando a porta do armário. — A primeira aula é do careca? - Lisa suspirou de maneira exagerada.

— Odeio aquele velho. - Respondeu, parecendo já estar de saco cheio antes mesmo da aula começar. — Vou matar aula no jardim.

— Você vai me abandonar mesmo? - Perguntei, fazendo drama.

— Vem também. Aí eu aproveito, chamo Jennie e Jisoo. - Ela propôs, sabendo que eu não negaria ao ouvir a possibilidade de Jisoo ir também.

— Você joga baixo, sabia? - Falei, sorrindo. Ela apenas colocou a língua entre os dentes, fazendo uma careta.

Assim que chegamos ao jardim da escola, pude ver alguns alunos espalhados pelo lugar, provavelmente também matando aula ou com alguma vaga.

Caminhamos até uma área mais escondida, onde costumávamos ficar. Observei Jennie sentada com as pernas cruzadas, enquanto estava mexendo no celular, mas não vi Jisoo ao seu lado.

— Oi, Jennie! - Cumprimentei, a fazendo desviar a atenção do celular, e olhar para mim e Lisa.

— Oi, meninas. - Ela respondeu de forma simpática.

Basketball GirlOnde histórias criam vida. Descubra agora