Pov Kally
Eu estava ajudando dona Hosana a preparar o almoço, mesmo ela dizendo que não precisava. Eu gostava de ajudar, pode parecer que não, mas eu sou uma cozinheira de mão cheia.
- O que você gosta de comer, Kally? - Ela puxou assunto enquanto eu cortava alguns tomates.
- Dona Hosana eu não tenho frescura com comida, o que tiver eu tô comendo. - Eu falei e ela riu. - Mas eu gosto muito de coisas simples, sabe?
- Uma verdadeira nordestina. - Ela disse sorrindo e eu concordei.
- Eu amo comer um bom cuscuz pela manhã, tomar aquele cafezinho quente. - Eu falei. - Eu gosto de comer muito, meu prato é o famoso prato de pedreiro, dona Hosana. - Eu falei rindo e ela me acompanhou.
- Meu sonho que Rachel fosse assim, as vezes eu não sei como ela sobrevive comendo só frutas e essas coisas aí que ela come, eu já briguei tanto para ela comer melhor, mas não adianta. - A mais velha comentou.
- Apois agora ela vai comer, ela sabe que na minha frente ela não vem com essa de querer comer só essas coisinhas leves dela não. - Fiz aspas com os dedos e logo senti um par de braços abraçar minha cintura. - Tem que comer é comida de verdade.
- Falando de mim na minha própria casa, dona Kally? - Falou fingindo me repreender e eu sorri.
- Nós estávamos aqui falando da sua má alimentação, minha filha. - Rachel riu abafado.
- Deixe ela, qualquer dia dá um piripaque aí, e eu não vou socorrer ninguém. - Brinquei e vi Rachel fazer um beicinho.
- Não vai? - Perguntou encostando a cabeça em meu ombro.
- Não. - Menti. - A menos que você coma igual gente.
- E eu sou o que, dona Kally? - Perguntou me olhando com as sobrancelhas arqueadas.
- O que ela quer dizer é que você tem que comer melhor, Rachel, comer comida mesmo. - A mãe de Rachel falou e Rachel cerrou os olhos para nós duas.
- É um complô contra mim, é isso? - Perguntou cruzando os braços.
- Nós só queremos o seu bem. - Respondi voltando ao meu trabalho.
- Humm... - Falou arrastado e se sentou na cadeira.
Logo Clara apareceu no cômodo e diferente de antes estava tímida.
- O Bruno chegou. - Ela falou com uma voz baixa e eu ri baixinho.
- Ah, agora você fica tímida né? - Rachel provocou a filha. - Nem parece que estava fazendo piadinhas até agora a pouco.
- Mãe. - Clara falou entre dentes e olhou para a porta como se dissesse que tinha gente na sala.
- Tá bom, vamos lá receber o Bruno. - A loira falou e se levantou. - Vamos mãe, Kally. - Nos chamou e eu retirei meu avental, lavei as mãos e fui até ela segurando em sua mão. - Quero olhar bem no fundo da alma dele e saber quais são as intenções com minha filha. - Rachel disse num tom sério, mas eu sabia que ela estava brincando.
- Vai assustar o menino com esses "zoião" de gato seu. - Falei baixinho rindo e fomos para sala onde estava sentado o rapaz juntamente com Gabriel.
Ele quando nos viu se levantou rapidamente e passou as mãos pela lateral do corpo denunciando seu nervosismo. Eu senti vontade de rir da cara intimidadora de Rachel, mas me contive.
- Mãe, esse é o Bruno. - Clara falou ao lado do rapaz. - Bruno essa é minha mãe, Rachel, minha vó Hosana e minha mais nova amiga, Kally. - Ela nos apresentou e eu sorri mandando um beijo no ar para ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma paixão de reality - Kachel
Mystery / ThrillerKally e Rachel, ambas participantes do reality show "A fazenda." De uma linda amizade, será possível nascer uma paixão de reality?