I - Parte 3: A Presença de Aioros!

61 1 2
                                    

Terceira parte do tema I - "E Se Aioros Tivesse Sobrevivido ao Atentado que Sofreu no Santuário?"

Os cavaleiros de Bronze seguem caminho e chegam na casa de Libra, onde encontram Hyoga congelado no esquife de gelo. A armadura de Libra é enviada pelo Mestre Ancião e Shiryu parte o esquife com a espada de ouro de Libra. Shun resolve aquecer Hyoga para os demais seguirem caminho.

- Hyoga, usarei o calor do meu cosmo para descongelar seu corpo... Mas o que é isso?

Shun sente a impressão de estar sendo vigiado.

- Será que tem alguém aqui? Senti um cosmo e olhares. Era um cosmo tão nobre...

Sem sentir mais nenhuma presença, Shun segue aquecendo Hyoga.

CASA DE ESCORPIÃO

Seiya e Shiryu chegam diante de Milo de Escorpião. O cavaleiro de Ouro os derrota acertando ferroadas neles. Logo Hyoga surge com Shun inconsciente em seu colo e diz que o deve a vida. Ele prende Milo no círculo de gelo para os demais partirem. Hyoga e Milo se enfrentam e Hyoga é castigado pelas ferroadas. Milo diz para Camus que Hyoga quer morrer com honras. Milo acerta Hyoga com a Antares, última ferroada, mas percebe que foi congelado por Hyoga e se não fosse a armadura de Ouro seria derrotado.

- O Hyoga congelou as quinze estrelas da constelação de Escorpião. Isso significa que ele me superou.

- Esses jovens cavaleiros são capazes de milagres.

Milo arregala os olhos ao ver Aioros na sua frente.

- Aioros de Sagitário! Você, que traiu o Santuário, ressurgiu vivo após treze anos. Todos nós pensamos que você estava morto.

Aioros com um sorriso nos lábios coloca a mão no ombro de Milo.

- Milo de Escorpião, acredito que você já sentiu que Hyoga e os outros seguem a justiça e protegem a verdadeira Athena, aquela que protegi de ser morta e a tirei do Santuário. Dentro do seu coração eu sei que você sabe que eu jamais traí Athena.

Milo está espantando e olha para Hyoga. Quando volta a desviar o olhar, Aioros desapareceu de suas vistas. Ele atinge uma ferroada em Hyoga.

- Hyoga eu atingi seus pontos vitais e a hemorragia irá parar. Logo você se recuperará. Eu quero ver até onde vocês vão. Eu admito estar com muitas dúvidas em meu coração.

Hyoga mesmo se arrastando deixa a casa de Escorpião. Milo não sabe o que pensar.

CASA DE SAGITÁRIO

Seiya e Shiryu amparando Shun chegam na casa de Sagitário. Eles avistam a armadura de Sagitário montada no local.

- A armadura de Sagitário... Como ela veio parar aqui? – Questiona Seiya.

- Será que a presença de Aioros era apenas uma ilusão? – Pensa Shiryu.

A flecha da armadura aponta ameaçadoramente para Seiya para onde quer que ele se mova. Ela dispara.

- Cuidado Seiya! – Grita Shiryu.

A parede é acertada e e eles avistam um testamento. Shun desperta.

- O que aconteceu?

- Esse testamento... Aioros deixou aqui... – Diz Seiya.

- "Para os jovens que aqui chegarem, eu lhes confio Athena."

Hyoga chega nesse momento e também lê o testamento de Aioros. Todos estão emocionados.

- Fico imaginando o que Aioros passou. – Comenta Seiya.

Saint Seiya: O Multiverso!Onde histórias criam vida. Descubra agora