Poseidon desperta por completo na sala do trono. Saga está conseguindo se sobressair sobre Kanon no pilar do Atlântico Norte. Chorando Saga pisa em Kanon.
- Você é um cretino. Lamentavelmente eu terei que dar um fim a sua vida. Pensei que algum milagre poderia te salvar treze anos atrás, mas eu estava errado. Você jamais se redimiria para ser salvo por um deus e sim se aproveitaria de um deus para colocar em práticas suas ambições. Acabou Kanon!
- Argh... O Fênix tem razão. O Saga é superior a mim. Mas por quê? Nós tínhamos poderes similares e eu ainda sou um general marina.
- A diferença entre nós é que meu cosmo exala justiça enquanto o seu é podre!
Saga lança Kanon contra o pilar. Kanon é dominado.
- Aaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhh...
- Espere Saga!
Saga vira de costas e avista Ikki se aproximando.
- Fênix?
- Você não pode matar o Kanon. Eu preciso pedir uma coisa para ele.
Kanon sangrando no pilar olha surpreso para Ikki.
- Pedir uma coisa para mim?
- Sim. Preciso saber o único jeito de aprisionar Poseidon.
- Idiota! Agora que Poseidon despertou por completo não tem nada que algum humano possa fazer contra ele.
Ikki segue convicto encarando Kanon.
- Existe um jeito sim.
- Do que você fala? – Questiona Saga.
- Da ânfora de Athena!
Saga e Kanon se olham surpresos. Eles desviam o olhar para Ikki. O cavaleiro de Fênix relembra que Kanon tirou a tampa da ânfora treze anos atrás libertando o espírito de Poseidon e para prendê-lo novamente o único jeito é aprisioná-lo novamente na ânfora.
- Fale Kanon aonde você colocou essa ânfora?
- Eu sempre desconfiei que você estava por trás dessa guerra Dragão Marinho.
Quem surge é Sorento, ao lado de Kiki.
- O que? Sorento? Você deixou seu pilar ser derrubado? – Questiona Kanon.
- Seus planos se afundaram não é? Eu escutei toda a conversa e observei o seu combate com seu irmão, Dragão Marinho... Ou melhor, Kanon de Gêmeos.
Kanon olha surpreso para Sorento que se vira para Kiki.
- Kiki, leva a armadura de Libra até o Fênix.
Kiki entrega a armadura de Libra para Ikki.
- Enlouqueceu Sorento? – Questiona Kanon.
- Eu vou pedir para ele derrubar o último pilar, o do Atlântico Norte. Agora que sei que essa batalha não é vontade do Imperador Poseidon essa guerra não tem mais sentido. O melhor é destruir esse pilar.
Ikki lança a barra tripla de Libra para derrubar o último pilar. Saga fica na frente de Kanon o impedindo de tentar fazer algo. O pilar vem abaixo.
- Kiki leve a armadura para os demais cavaleiros. Falta derrubar o pilar principal. – Pede Ikki.
- Certo Ikki. – Kiki parte.
Kanon se revolta, parte para cima de Ikki e o surra. Ikki percebe que o poder de Kanon é similar ao de Saga.
- Basta Kanon. É a mim que irá enfrentar. Não deixarei seus crimes impunes. – Grita Saga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saint Seiya: O Multiverso!
FanficEssa nova história será uma fanfic interativa, na qual imagino como seria o Universo de Saint Seiya se os rumos da história tomassem outros caminhos, se ocorressem outras situações. Cada tema abordado eu abrirei um novo Universo nesse Multiverso de...