🐾Capítulo 11 🐾

132 7 3
                                    

É inacreditável...!

Eu fiquei um pouco confuso quando soube do ocorrido, jamais esperava que nosso líder se colocaria em uma confusão a esse nível, era mais fácil um de nós partir para a violência, mas Chase? Considerávamos quase impossível, ele sempre havia sido pacífico demais diante esse tipo de assunto e preferia uma boa conversa ao invés de uma agressão, era difícil aceitar uma informação como essa, ainda mais quando ele não atende...


“Atende, Atende... vamos...!”


"Alô aqui é o Ryder, por favor deixe seu recado."

“Raios!”


Foram uma das palavras que escutei dele após incansáveis tentativas sem sucesso, ele havia sido o único disponível como também o responsável por nós durante a ausência de Ryder e de Katie, chamamos inclusive Jack nessas circunstâncias, porém.. ele não podia ajudar, Ace muito menos, então, tínhamos que nos contentar com o mais novo dentre eles.... Carlos, nosso velho amigo já que enquanto Katie havia ido para uma cidade vizinha da Baía da Aventura, Ryder por outro lado estava fora da área de cobertura piorando ainda mais.

Ergui o olhar na direção dele assim que desencostei meu corpo da parede, havia ficado surpreso ao vê-lo repor o telefone ao gancho, após tantas tentativas, ele desistiu; suspirou e saiu daquela cabine calmamente, Carlos caminhou até minha localidade pensativo e freou os passos sutilmente ainda em silêncio.

Carlos: Vamos Tracker.... vamos embora! – Falou calmo, observando o piso.

Olhei novamente a cabine, havia uma pessoa lá dentro dessa vez realizando uma ligação, voltei a atenção para Carlos quase distante quebrando o silêncio entre nós dois.

Tracker: Mas e Ryder..? – Perguntei genuinamente para ele.

Poderia ter sido burrice de minha parte perguntar a ele, eu sabia que Ryder não havia atendido como escutei as frustrações de Carlos ao telefone, mas o silêncio e aquele olhar não era típico dele, justo ele que sempre estava de bom humor, aquilo me inquietava, precisava ouvir sua voz.

Carlos: Nenhum sinal pra variar.... – disse seriamente.

Ficamos em silêncio, abaixei a cabeça pensativo, Carlos porém somente soltou um suspiro pesado, era visível sua frustação com Ryder, ele jamais foi de se ausentar desta maneira, sempre atendia. Ergui a cabeça morosamente e o fitei novamente.

Tracker: Talvez ele esteja ocupado... – Deduzi. – É o Ryder, jamais deixaria de atender uma ligação de emergência, fora que não é típico dele... – Falava rindo.

Continuar falando foi a atitude mais estúpida que eu havia cometi, ele tentou me interromper ainda com a pouca calma que tinha mas eu continuei insistindo até o ponto dele apressar os passos na minha direção, eu realmente não o reconhecia naquela frações de segundos....

Carlos: Tracker escuta!! – Exclamou.

Eu me silenciei imediatamente como também arregalei meus olhos assim que ele agarrou com força meus braços, continuei a observa-lo em silêncio e ao mesmo tempo surpreso, Carlos trazia um semblante de raiva enquanto suas íris decepção, senti meu chapéu deslizar suavemente de minha cabeça após sua ação.

Meu Presente InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora