tradimento

203 26 34
                                    


SADIE

- Bom dia, vizinha. - digo assim que vejo Millie.

Millie sorri e deixa seus produtos sobre a mesa.

- Bom dia...

Ela olhou para mim com uma cara confusa. A mesma estava tentando acertar meu nome.

- Sadie, amiga.

- Sim, Sadie. Ah, me perdoe, somos vizinhas a um ano e eu ainda não sabia teu nome. - Millie estava envergonhada, suas bochechas tinham um leve coro. Fofa.

- Não tinha obrigação de saber meu nome, está tudo bem.

Pego os produtos que ela pegou, escaneio, e logo vejo quanto deu.

- Hm... treze dólares.

Millie pega vinte dólares dentro da sua bolsa e me entrega.

- Quer sacola?

- Ah não, obrigada Sadie.

Ela pega os três produtos que havia comprado e vai embora, mas antes eu digo aquela famosa frase "Volte Sempre" que todo comerciante tem que dizer a seu consumidor.

- Não sabia que ela estava grávida.

Noah, meu colega de trabalho, fala.

- Tem dois meses, eu acho.

- Por causa disso que eu não sei, dois meses e o bucho ainda está pequeno.

Rio e guardo o dinheiro dentro da caixa registradora que Millie havia me entregado.

- E você estava quase babando em cima dela.

Olho para Noah confusa.

- O que?

- Você estava olhando para Millie com esses olhos azuis como se quisesse devorá-lá ali mesmo.

Era verdade.

- Se liga tonto, ela é casada.

- E? Como você sabe se ela está feliz em seu casamento?

Meus olhos se arregalaram.

- Você sabe de algo?

- Não, por que eu saberia?

Olho para baixo.

- Ah, agora você vai falar! Tem alguma coisa acontecendo?

Faço um sinal com a mão para Noah, como que dizendo "Venha mais perto." Schnapp vem em minha direção.

- Fale.

- Eu acho que Millie sofre abusos com seu marido. Toda madrugada, eu escuto barulhos estranhos e de vez em quando gritos.

Noah me olha.

- Suspeito.

- Sim, muito. O que você acha?

- Ligue para polícia.

Reviro meus olhos.

- Não é assim, Noah.

- Você já viu algum hematoma nela?

- Hm... pior que não. Mas isso não significa que ela não sofra.

- Sim eu sei, só estou perguntando. Realmente, essa história tá muito estranha.

Uma pessoa chega para pagar e Noah volta ao seu caixa.

...

MILLIE

- Nate?

Ninguém responde. Posiciono minhas sacolas de mercado em cima da mesa, e me sento um pouco.

- Você me dá uma canseira, filho. - digo passando minhas mãos sobre a minha barriga.

Depois de alguns minutos criando coragem, me levanto e tiro as coisas da sacola. Eu iria cozinhar macarrão com molho hoje, o prato favorito de Nate.

Ele tem sido um péssimo marido pelos últimos quatro anos, então talvez um "jantar romântico" ajude nossa relação a melhorar.

Eu amo muito Nathaniel, e espero que ele pare com esses comportamentos.

Despejo o macarrão cru na panela com água quente e espero a "mágica" acontecer. Quando chega ao ponto, escorro e reservo em uma travessa. Cozinho o molho e despejo sobre o macarrão.

- Agora só esperar chegar.

Pontualmente, Nate chega às seis do trabalho. Alguns dias ele tem chegado de madrugada, mas ele me prometeu que iria parar com isso. Deito no sofá, para descansar um pouco.

...

Acordo num susto ao ouvir o barulho de uma panela caindo no chão. Me levanto e vou até a cozinha.

- Nathaniel?

Me dirijo até a cozinha e quando olho para cima... me arrependo de ter visto aquilo.

Nate estava transando com outra mulher em nossa bancada.

...

SADIE

- Vai ficar até mais tarde hoje? - Pergunto a Noah.

- Não, vou embora.

Noah pegou sua mochila e guardou algumas coisas.

- De ônibus?

- Não, Finn vem me buscar.

- Ah claro, seu namoradinho. - Zombo de Noah.

- Pelo menos eu tenho. - ele se gaba dando de ombros.

- Eu estou solteira por opção, tá? - que mentira feia.

- Tchau, ruiva. - Noah se despede de mim dando um beijo em minha bochecha.

- Tchau, poc.

Ele sai pelos fundos. Como o mercado já estava quase fechando, arrumo minhas coisas e vou embora também.

Chegando em casa, sinto um cheiro bom de macarrão.

- Nossa mãe, que cheiro bom...

Quanto entro na cozinha, fico chocada ao ver Millie e minha mãe.

Millie estava sentada na cadeira, chorando, e minha mãe estava alisando o cabelo dela.

- Millie, o que aconteceu?

...

(dsclp pelo cap curto)

Married • SillieOnde histórias criam vida. Descubra agora