la conversazione

144 20 10
                                    


SADIE

Oi, Millie. - digo me sentando na cadeira.

— Oi... vou pedir, okay?

— Tudo bem.

Millie levanta sua mão e logo um garçom chega. Ela faz seu pedido e eu faço o meu, o homem vai embora.

— Então, por que fugiu?

Millie ri.

— Eu não fugi Sadie... eu me mudei de cidade porque Nathaniel me convenceu que São Francisco seria uma boa escolha.

— E foi?

— Foi. Só seria melhor se Nate não fosse uma pessoa ruim.

Millie bebeu um pouco de seu suco.

— Se divorciaram?

Ela deixou seu suco em cima da mesa.

— Que nada. Eu fugi dele.

Me engasgo com a bebida que eu tomava. Ela fez o que?

- Millie, me diz que tá brincando.

- Não, não tô. Eu realmente fugi com nosso filho.

- Millie, você enlouqueceu? Isso é crime! - Falo a última parte baixo para que nem ninguém ao redor ouça.

- Eu sei. Mas se ele não queria que eu fizesse isso, deveria ter pensado duas vezes antes de me trair e não dar atenção ao nosso filho.

- Eu admiro seu ato de coragem de finalmente fazer isso depois de alguns anos aguentando esse homem. Mas Millie, você pode ir presa.

- Sadie. - Millie olha para mim. - O Nate é um idiota. Toda vez que nós brigamos, no dia seguinte ele vem que nem um cachorrinho chorando para mim e pedindo desculpas---

- O nome disso é manipulação.

- Eu sei, Sadie. Mas é só por um tempo. Eu aposto que ele está tão bêbado e transando com uma mulher agora, que nem se deve se lembrar que é casado e tem um filho.

Millie bebeu seu suco novamente.

- Ele nunca lembrou, né?

Millie me fuzila com o olhar.

‐ Você sabe que é verdade.

Os nossos pratos chegam, nós agradecemos e o homem volta para atender outras mesas. Millie e eu começamos a comer enquanto conversávamos sobre seu filho, nossas vidas e outros assuntos.

Millie estava falando, até que ela é interrompida quando seu celular toca. A morena atende.

‐ É a minha irmã. Alô, Lola?

"Millie, o Chris tá passando mal... eu não sei o que fazer."

- O que ele tem? - Millie pega sua bolsa.

"Intoxicação alimentar. Eu não sei o que fazer Millie, desculpa..."

- Tudo bem Lola, daqui a pouco eu chego.

Millie desliga o celular e o guarda dentro da bolsa, ela pega as chaves de seu carro e se levanta.

- Sadie, Chris tá com Intoxicação alimentar, tenho que ir.

- Tudo bem, Millie. Tchau, até mais.

- Não, eu quero que você venha.

- Eu? Mas...

- Vem logo, Sadie.

Respiro fundo e me levanto, pegando meu celular que estava em cima da mesa e acompanhando a morena fora do restaurante. Entramos em seu carro e a mesma fecha a porta, colocando o cinto de segurança.

Married • SillieOnde histórias criam vida. Descubra agora