(cap 17)

1.4K 171 56
                                    

Marília pov

Um mês se passou desde que Maraisa entrou na minha vida. Um mês desde que eu conheci essa garota linda que eu tanto amo. Ainda não disse isso a ela, mas tento ao máximo demonstrar que o amor que sinto por ela é verdadeiro.

Ela está passando por uma psicóloga e uma psiquiatra, consegui uma nutricionista também, e agora Maraisa está no peso correto e saudável. A uma semana atras consegui uma fonoaudióloga pra ela.

A Dr. Amanda, sua psiquiatra, conversou comigo sobre o diagnóstico de depressão e ansiedade dela. Ela me disse que existe uma possibilidade de Maraisa ja ter comedido automutilação, mas ainda não é 100% certo.

Maraisa ja teve umas crises nesse mês e, dr. Amanda me passou um remédio que ela precisa tomar todos os dias pra ajudar a controlar mais a ansiedade dela. A dr. Amanda ja me passou também um anti-depressivo pra ela.

Por causa de toda a ajuda que a moreninha vem recebendo, ela ja está um pouco mais acostumada com as pessoas, mas em relação a homens, ela ainda fica com medo.

Ela criou uma amizade forte com Maiara e agora essa dupla não se separa. Maraisa sempre quer chamar Maiara pra brincar com ela.

Ja fui na policia pra denunciar o pai dela, mas parece que ele fugiu. Quando entraram na casa dele, estava tudo vazio, faz algumas semanas que começaram as buscas.

-Mamãe!!

Estava no meu escritório vendo umas coisas da empresa, Luiza me falou que esta tendo algum desvio na fortuna da empresa e eu preciso resolver logo.

Maraisa entra no escritório com seu celular na mão. Comprei um para ela á umas semanas.

-A balala chamou a isa pa sair, posso ir?

Não fico muito confortável em deixar Maraisa sair sem mim, ela vai estar com Maiara, mas mesmo assim fico com um pouco de medo de alguma coisa acontecer com ela.

-Pra onde?

-Num sei, ela disse que nós vai sair. Dexa vai, pufavozinho. - Maraisa me olha como um cachorrinho triste.

Sacanagem ela usar essa carinha.

-Ta bom, pode ir. Mas quero você em casa as cinco e meia.

-E que holas são agola?

Olhei no relógio da parede.

-Três e quarenta, vocês tem tempo pra brincar. Ela vai vim ou eu vou te levar?

-Ela disse que vai vim.

Assenti e Maraisa veio até mim e beijou minha bochecha.

-Obrigada, mamãe. - Ela sai do escritório saltitando toda feliz.

Ela aprendeu a falar "Obrigada" sem errar, mas confesso que sinto falta do "Bigada" dela.

Maraisa está aprendendo a ser mais independente. Ela ja consegue fazer coisas do dia a dia sem ajuda, como tomar banho, trocar de roupa, arrumar o cabelo e até preparar a mamadeira ela sabe. Mas essa última coisa eu fasso questão de fazer pra ela.

{...}

Um tempinho depois Maraisa volta, agora ela ja esta arrumada. Está com uma blusinha branca, uma calça jeans rasgada nos joelhos e seu all star; seu cabelo está amarrado em um rabo de cavalo.

-Mamãe, a balala falo que ja ta vindo, isa vai espelar la embaixo, ta?

-Ta bom, toma cuidado e não vai na onda da sua amiguinha não. - Ela ri e vem até mim.

Me levanto e a abraço.

-Tchau, me liga se precisar de alguma coisa.

-Tchau, mamãe.

Baby isa-(Malila)Onde histórias criam vida. Descubra agora