— Finalmente acordou — diz Neuvillette, assim que abro os olhos.
Não estou numa ala médica.
— Pode parecer um pouco desconfortável e estranho, mas eu a trouxe para meu quarto. Não costumo ficar por aqui, de todo modo, então permitirei que fique por aqui — revela, enquanto folheia uma ficha na poltrona que está sentado.
Coço os olhos, cansada.
— Onde está minha mãe?
— A Senhorita Anallie está em um apartamento dentro da cidade junto da Senhorita Blanche. Até que possamos liberar-lhe, manterei elas lá para evitar preocupações e quaisquer coisas que precisarem, providenciarei.
Assinto. É melhor do que enxotá-las da cidade até o que quer que ele queira fazer comigo termine.
— O que planeja fazer com Raven?
— Se o que disse é verdade, ele será estudado e sua condição será levada em consideração antes de uma nova sentença. Por enquanto, estamos o averiguando.
— E comigo?
Ele tira os olhos do arquivo por um momento e me encara.
— A sua situação é um tanto delicada. Precisamos fazer testes em você e todos envolvem contato direto com a água.
Afundo minha cabeça no travesseiro.
— Já passou por sua cabeça em algum momento que seus espasmos podem ser um indício de uma transformação?
Levanto novamente a cabeça e franzo as sobrancelhas.
— Como assim?
— Quando Raven entra em contato com a água, seus chifres crescem, seu cabelo muda de cor e seus olhos assumem uma nova forma. E você e ele possuem certas… semelhanças. Como o tom de seus cabelos fora da água, ou o formato de seus olhos.
— Está sugerindo que eu entre na água por completo?
— E fique dentro tempo suficiente para que algo aconteça. Um novo desmaio, talvez. Mas, se o caso for outro, você assumiria uma identidade diferente.
— Ou algo mais drástico. Como minha morte.
— Eu a garanto que não permitirei que morra, Senhorita Claire.
Como pode ter tanta certeza disso?
Neuvillette diz tudo isso como se tivesse a capacidade de me proteger. E talvez até tenha, mas e se não tiver? E se a água me ladear por tempo suficiente para adentrar meus pulmões e fazer toda e qualquer partezinha de meu corpo parar por completo?
Espere.
Uma lembrança me atinge.
O juiz havia dito, na ala, que ele quem interveio nos ataques psicóticos de Raven. Isso revela tamanha força, mas sinto que algo falta.
— Eu tenho algumas perguntas.
— Verei como posso respondê-las.
— Para começar, como descobriram tão rápido tudo o que aconteceu? — pergunto, tentando preparar um pouco a terra para semear a próxima pergunta.
— Os artistas pediram uma escolta silenciosa para o caso de emboscadas de monstros. Os guardas viram quando foram atacados e chamaram por reforços.
Ok, isso explica muita coisa.
Mordo o lábio inferior, um tanto duvidosa.
— Você disse que interveio quando Raven estava atacando e matando guardas na praia, certo? — Ele assente, então continuo: — Como fez para dominá-lo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Underwater
FanfictionUma instituição de pesquisas secretas que fora destruída quando a água do mar primordial subiu deixou seus vestígios: humanoides com afinidades aquáticas que detestam humanos. Como o único protetor de Fontaine, o mais novo substituto da Arconte Hydr...