Esfrego as mãos, nervosa.
Estou de frente para a porta do apartamento novo de minha mãe, como Neuvillette prometera que estaria. Apenas demorou um pouco mais por conta do estudioso que chegou mais cedo do que o esperado.
Alhaitham bate na porta e o repreendo com o olhar.
— Qual o problema? Encarar a porta não a fará abrir.
— Não cansa de ser desagradável?
Ele dá um sorriso de lado.
— É o que faço de melhor.
A porta é aberta e logo estou de frente para minha mãe, Anallie. Seus olhos estão cansados e as bolsas escuras abaixo deles revelam demais. No entanto, arregalam-se ao me ver.
— Claire? É você, querida? — Eu assinto e ela me abraça, saudosa. — Meu amor, eu tive tanto medo de que te tirassem de mim…
— Estou bem, mamãe. O juiz me permitiu vê-la e eu teria vindo mais cedo se não fosse por… — Lanço um olhar sugestivo para Alhaitham, que revira os olhos. Mas não responde. — Como estão vocês? Estão sendo bem cuidadas, espero.
Ela me puxa para dentro e faz um sinal para o estudioso nos acompanhar. Assim que ele entra, ela fecha a porta.
— Blanche está dormindo. Ela queria brincar com as crianças lá fora, mas... — Respira fundo. Entendo.
Minha mãe tem medo que Blanche trombe em meu pai ou sua nova família. Porque não bastava nos abandonar, tinha que nos esquecer por completo com uma nova família também.
— E como a senhora está?
— Quero que tudo isso acabe logo para voltarmos para casa. Estou velha demais para lidar de novo com esses problemas. — Vai até a cozinha. — Querem café ou alguma coisa?
— Nada que te dê trabalho, mãe — digo ao me sentar no sofá.
— Água, por favor, senhora. — Tenho quase certeza de que o pede por implicância, dada a minha situação.
Quando ela se senta, tenho receio, mas pergunto:
— O processo...
— O Iudex me contatou para falar sobre isso... — suspira. — É complicado, querida. Tenho medo que seu pai...
— Ele não é meu pai.
— Eu sei, meu amor. Eu sei. — Baixa os olhos. — Tenho medo que ele venha atrás de mim com algo assim estragando sua vida perfeita. Se ele ferir vocês de novo, eu... não sei o que sou capaz de fazer.
Cerro os punhos.
— Eu não permitirei que isso aconteça. Falarei com Neuvillette e, quem sabe, talvez seja a hora de eu aprender a me defender. Para cuidar de nós.
Alhaitham pigarreia.
— Ainda não está apta a treinamento. Sua condição é instável e até que tenha total controle sobre suas formas, não devemos arriscar.
Franzo a testa.
— E o que espera que eu faça? Fique quietinha enquanto minha família é mais uma vez oprimida?!
— O Iudex provavelmente cuidará disso. — Cruza os braços. — O que você não deve fazer é arriscar sua vida assim. E, mesmo se quiséssemos treiná-la – algo que ainda não está decidido –, Raven é essencial para auxiliá-la com seus poderes esquisitos. Ele pode não ter controle sobre o corpo na frente de humanos, mas tem total controle sobre os poderes. Você deveria...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Underwater
FanfictionUma instituição de pesquisas secretas que fora destruída quando a água do mar primordial subiu deixou seus vestígios: humanoides com afinidades aquáticas que detestam humanos. Como o único protetor de Fontaine, o mais novo substituto da Arconte Hydr...