Laboratório de fotografia

26 5 0
                                    

No dia seguinte na escola, Nancy me pagou o que combinamos e me contou que a Onze inventou uma desculpa pro Hopper, portanto minha barra estava limpa, fui inocentada. Sua mãe também não questionou nada, visto que ela mesma chegou bem tarde em casa. Que bom que eu não ia ter que usar o dinheiro pra pagar minha fiança. Eu já sabia o que ia fazer com a grana e estava animada.

No laboratório de fotografia, a luz vermelha de revelação estava apagada. Bati na porta e entrei em seguida.
- Ah você, oi! - Jonathan me cumprimentou e continuou focado no que estava fazendo.

Muitas fotos penduradas no varal para finalizar a revelação. Eu gostava muito de participar das aulas de fotografia, mas não estava mais no clube esse ano. Desde que eu me lembre, Jonathan sempre foi o líder, sabia tudo sobre fotos, câmeras, equipamentos e tudo mais. Ele é um cara legal. Os esquisitos são os mais interessantes.

- E ae, Jonathan Byers. Preciso dos seus serviços.

Expliquei a ele o que eu queria, ele gostou da ideia e passou seu valor. Pago metade agora e a outra metade quando ele me entregar as fotos. Combinamos um horário pra nos encontrarmos e ir até o local juntos. Com o que sobrou do dinheiro, eu também já tinha ideia de como usar.

***

Terça à noite chegou, como de costume era dia de show do Caixão Corroído no Hideout.
- Vai indo, eu vou depois - avisei o Eddie, que já estava com todo equipamento da banda na van e foi me chamar.
- Não gosto que você ande sozinha por aí à noite.
- Vou chamar alguém pra ir comigo, pode ser?
- Quem?
- Um fã da banda. Você vai ficar muito surpreso.

Acho que ele ficou com ciúmes porque eu não quis falar quem era. Foi embora de cara fechada, mas eu pedi que confiasse em mim, prometi que ia valer a pena. Promessa de dedo mindinho.

Conforme combinado, minha carona chegou e fomos para o Hideout um pouco depois de Eddie. O show ainda não tinha começado, então entramos nos bastidores.

- Oi amor - disse ao Eddie, que estava afinando a guitarra - trouxe uma surpresa.
- Oi Munson - disse Jonathan.
- Jonathan Byers? Ele é a surpresa? Então... é que ele não faz muito o meu tipo. Ainda prefiro você.
- Não seja besta, contratei o Jonathan pra tirar fotos do Caixão Corroído, pra vocês usarem pra divulgação ou de repente até na capa do disco.
- Você tá falando sério?

Enquanto isso, Jonathan estava olhando curioso e divertido pra nossa discussão. Até que meio receoso porque não sabia qual seria a reação do Eddie.
- Pessoal, venham aqui! - Eddie gritou sem tirar os olhos de mim e os outros três integrantes da banda surgiram na salinha onde estávamos - olhem só, eu não falei que a minha namorada é a melhor namorada do mundo? Tá aqui a prova, ela contratou um fotógrafo pra tirar fotos nossas, da banda, pra divulgação!

Os garotos ficaram super animados com a novidade e começaram a se arrumar,  trocaram de roupa, deram um jeito no cabelo e até limparam os instrumentos. Eddie me deu um abraço e estava muito feliz com o presente.
- Espera - eu disse, me separando do abraço - tenho mais uma surpresa.

Entreguei a ele um par de ingressos do show do Ozzy Osbourne e Metallica que comprei com o que sobrou do dinheiro da Nancy.

Entreguei a ele um par de ingressos do show do Ozzy Osbourne e Metallica que comprei com o que sobrou do dinheiro da Nancy

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Tá de brincadeira! É de verdade? Com que dinheiro você...? A gente vai???
Eddie começou a pular de alegria e me abraçou de novo. Eu podia jurar que ele  quase chorou, os olhos dele estavam brilhantes, nunca tinha visto esse cara tão feliz. Jonathan tirou uma foto nossa, abraçados e disse sorrindo:
- Essa não é da banda, mas é um brinde meu. Como fotógrafo, é minha obrigação registrar esse momento.

Depois que toda euforia do Eddie baixou um pouco, ele me disse antes de subir pro palco:
- Eu sei que você não gosta de surpresas, mas eu também tenho uma pra você hoje - vendo minha cara de assustada, ele continuou - confia em mim, não vou te fazer passar vergonha em público. É uma coisa que eu estou preparando há muito tempo e hoje vou te mostrar.

Jonathan estava tirando muitas fotos da banda, de cada integrante, de vários  ângulos. Muitas caretas, pulos, poses arrasadoras, línguas de fora e sinal de rock and roll com as mãos. Mesmo com o público pequeno, a banda estava 100% dedicada nesse show com o incentivo do fotógrafo.

Algumas músicas depois, Eddie anunciou no microfone:- Boa noite a todos, muito obrigado pela presença nessa noite incrível

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Algumas músicas depois, Eddie anunciou no microfone:
- Boa noite a todos, muito obrigado pela presença nessa noite incrível. Estamos aqui com nosso fotógrafo particular Byers e eu também tenho uma surpresa pra uma pessoa muito importante pra mim que está aqui hoje.

Ele começou a tocar uns acordes na guitarra de uma música que eu nunca tinha ouvido, não era de nenhum cover que a banda costumava tocar e então demorei uns segundos até perceber que era uma composição autoral dele mesmo. Não era apenas uma música do repertório dedicada a mim como da outra vez, Eddie compôs essa música pra mim e eu tentei imaginar há quantos anos que isso ficou só no papel. A letra era sobre um amor platônico impossível que ele tentava merecer, mesmo parecendo uma realidade alternativa na linha do tempo. Estou simplesmente derretida de amor. Solos de guitarra vão me conquistar sim. Ainda mais os dele, meu Eddie.

Eddie, the Dungeon MasterOnde histórias criam vida. Descubra agora