22

4 0 0
                                    

Foco na aula? Como é possível com a lâmpada que está bem acima de mim piscando quase explodindo? Pego minhas coisas e saio, paro na primeira máquina de café e além dele pego um donut, com toda vontade tiro um pedaço grande do mesmo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Foco na aula? Como é possível com a lâmpada que está bem acima de mim piscando quase explodindo? Pego minhas coisas e saio, paro na primeira máquina de café e além dele pego um donut, com toda vontade tiro um pedaço grande do mesmo.
Ótimo pra melhorar meu dia, papéis de anotações molhados de café por conta do que? Isso mesmo, esbarrar em alguém que provavelmente também não me viu aqui. Termino de pegar os papéis e levanto a cabeça, meu coração da um estralo e meu cérebro para de funcionar, o susto aqui tá grande.

-Oi sumida.

-Brian, quanto tempo._Digo e abraço ele com um braço só já que o outro está ocupado com minha bagunça.

-Mudou um pouco em, tá bem bonitona

-Obrigada, gostei do cabelo aliás._Digo apontando pro seu novo corte que está mais baixo e mais escuro.

***

-Minha mãe sofreu muito depois daquela história toda, quando ela ficou sabendo do casamento então, se ela tivesse uma arma aposto que um tiroteio sairia ali._Digo e começamos a rir.

-Meu pai nunca fez as coisas muito certas, mas amar sua mãe, acho que foi tudo que ele pegou de aprendizado na vida.

-Senti sua falta cara, nossa precisamos conversar sobre algumas coisas, primeira delas em como estragar um casamento._Digo e ele me encara.-É brincadeira Brian, mas se você eu adoraria.

-Tessa que horror, mas acho uma boa._ele sorri e apertamos as mãos.-E os namorados?

É claro, ele ia chegar logo nessa questão aí, na real nem eu sei como anda minha vida amorosa, conheci um cara, sem ser o do dia da leitura do livro da mamãe. Tem uns 3 dias, na feira, sentindo o cheiro de uma manga, achei tão sexy.

-Curioso, até o momento parado por aqui, mas tenho um encontro se é que podemos chamar assim, amanhã.

-Ui, que chique qual o nome dele? Onde vai ser esse encontro? Quanto tempo se conhecem?

Fecho a cara pra ele e do um tapa na cabeça dele.

-Filho, qual é, já tenho um pai. Mas assim, só porque gosto de falar, o Nome dele é Gabriel, exatamente três dias que nos conhecemos em compras de verduras e frutas e iremos jantar adivinha só, no restaurante dele. Ele é maravilhoso Brian.

-Vem cá, você é doida? Três dias? Ele vai e cozinhar você e servir pros clientes dele tá.

-Para com isso, te mando a localização pra você me socorrer qualquer coisa.

-Ele é chefe então? É assim que se fala ?

Concordo com a cabeça.

-Chefe, lindo, cheiroso e segura uma manga tão bem quanto alguém que vai me pedir em casamento um dia. Espero.

Caímos na risada e levantamos, o chamo para ir em casa aposto que minha mãe adoraria rever ele, não temos nada pra fazer e uma pizza seria ótimo e como um bom fã de pizza ele aceita e o vejo entrar em seu carro enquanto do partida no meu.

***

-Vai bobo, ela não tem porque achar ruim de você estar aqui Brian.

Digo enquanto ele fica na porta fazendo drama segundo ele com medo da reação da dona Ana.

-Beleza, então entra primeiro.

Abro a porta e arregalo os olhos e olho imediatamente pra ele. Mil vezes cacete

-Mamãe?

-Puta que pariu pai._diz ele batendo a mão na parede.

-Crianças, não é...

-Mãe, não adianta dizer que não é o que estamos pensando, somos adultos e não isso não é um filme e muito menos uma cena de traição. A não ser por você né Cristian._Digo e aceno pra ele.

-Vou vestir roupas. Da licença._Cris diz e se levanta enrolado na coberta.

-Dona Anastácia, me conta isso direito?_Peço e Brian ri se sentando no sofá pedindo também continuidade.

-Foi só um deslize. Nada demais.

-Que deslize em._Brian fiz e minha mãe Serra os olhos pra ele.-Zoeira.

-O que você tá fazendo aqui?_Cris aparece e pergunta pra Brian que faz um biquinho e cruza as pernas.

-Noite de pizza com minha amiga irmã.

Ele diz e ao mesmo tempo caio na risada com o mesmo.

-Vocês dois_minha mãe aponta pra nós. -Parem.

***

Pela primeira vez a muito tempo, pude ver como uma família funciona, ou pelo menos um pouco de um momento.
4 pizzas, QUATRO foi exatamente quantas comemos, sorrisos e piadinhas sem graça era o tempo todo no ambiente, olhares e toques despercebidos da mamãe e do Cris era nítido, ela segue apaixonada por ele, parece lantejoulas de tanto que o olhar dela brilha ao olhar e conversar com ele. Me pergunto se este é um dos únicos momentos saudáveis que eles já tiveram. Se for, desejo mais, a alegria dela é a minha.
Estranho como as coisas podem acontecer, Brian, meu primeiro amor, filho do primeiro amor da mamãe, agora pode ser parte da minha família, e entre nós dois é como se fossemos já.
O amor que cerca nós dois, nunca foi o nosso e sim o dos nossos pais, só não enxergavamos isso antes.
Todo momento bom tem um final, o que eu não gostaria e muito menos eles dois mas assim que tudo isso aqui finalizar, Cristian volta pra sua noiva e mamãe pra sua vida de trabalhar e fazer compras como se nada tivesse acontecido. O que eles pensam em fazer? Fugir?

De volta pra você Onde histórias criam vida. Descubra agora